Netflix mostra-se “completamente satisfeita” com o fim da partilha de contas dos utilizadores
A decisão da Netflix de terminar com a partilha das contas deixou muitos utilizadores insatisfeitos e prontos a deixar este serviço de streaming. Na verdade, os números começam a mostrar o contrário e os novos utilizadores crescem. Para provar isso mesmo, a Netflix revelou agora que está completamente satisfeita com o fim da partilha de contas dos utilizadores.
Netflix satisfeita com o fim da partilha de contas
Portugal esteve na primeira linha de uma das maiores mudanças na Netflix. Em conjunto com outros países viu a partilha de contas dos utilizadores ser bloqueada, com todas as críticas. Avançou depois para outros mercados e agora revelou como encarou esta mudança considerada disruptiva.
Estamos completamente satisfeitos com o ritmo disso. Foi bom ir devagar. É por isso que não fizemos isso de uma só vez
Foi o CEO da Netflix que comentou como este processo decorre e como a empresa encara esta mudança e as respostas dos utilizadores. Ted Sarandos transmitiu numa entrevista que estão "completamente satisfeitos com o processo e como este decorre nos mercados onde está já presente e a funcionar.
O que a concorrência tem feito no mercado do streaming
Nessa mesma entrevista, Ted Sarandos aproveitou para avaliar a concorrência e os passos que esta têm dado nos últimos tempos. Foi crítico nos passos dados e tomou como negativo os aumentos de preço sucessivos que foram realizados, em especial porque entende que a sua produção de conteúdos está a ser cada vez menor.
[A Netflix] ajusta os preços a cada passo. Os nossos concorrentes parecem estar a reduzir o conteúdo e a aumentar os preços.
Estas declarações mostram novamente que o passo dado pela Netflix para parar a partilha de contas foi, no entender da empresa, o mais correto. Realizou-se no momento certo e a um ritmo que permitiu adaptar-se a todas as situações surgidas. A prova disso é mesmo o crescimento do número de novos utilizadores que teve.
Este artigo tem mais de um ano
Ainda bem para eles. Para quem há uns tempos até incentivava à partilha de contas, o dinheiro deve ter falado mais alto. A mim não levam mais um cêntimo.
Também muitos ex-utilizadores estão agora que navegam nos altos mares….
Como não partilho contas, nem me apercebi dessa limitação
Continuo o partilhar
Por cá continuo a partilhar sem problema nenhum…
Por cá continuo a partilhar sem problema nenhum…
No dia em que não der, ponho uma pela no olho e vou navegar para altos mares.
Continuo a partilhar sem problemas.
O Netflix é como os miudos, magoou-se mas diz que não se aleijou
E eu continuo completamente satisfeito com o Kodi, Stremio e qBittorrent.
+1
A sério que não percebo….
É que continuo a partilhar com mais 3 pessoas. De vez em qd pergunta se quero adicionar alguém, ignoro e avanço. No dia que não der, adeus netflix.
Há aqui algo que se me escapa…
Só para dizer que ainda partilho com mais 3 pessoas e cada pessoa numa cidade diferente… algo de errado não está certo aqui
Tudo a funcionar como habitualmente. Ainda bem que estão satisfeitos com o que quer que seja eu também estou.
Então estamos ambos satisfeitos. Eu cancelei a sub e eles, pelos vistos, estão satisfeitos para continuarem a criar conteúdo para eu ver.
win-win.
Tanto revoltado aqui! Caso não tenham percebido, o negócio é deles – já pensaram que o preço de um automóvel hoje em dia está um absurdo e continuam a vender carros novos ? Sim, muitos de vós não os compram , tal como eu, que me recuso a dar 35.000€ e mais por um carrito, mas o negócio é de quem o tem e os preços são feitos baseados em quem pode e quer pagar, não em quem não pode ou não quer pagar. Vocês para a Netflix são como dizia o Ricardo Araújo Pereira, “como o esparregado : ponho na beirinha do prato”…