Netflix deverá ter uma novidade em 2023 que não irá ser do agrado dos seus utilizadores
O Netflix está a tentar acabar com uma das práticas mais antigas dentro do seu serviço. Falamos da partilha de passwords, que tem sido identificada como uma das causas para que o serviço esteja a perder utilizadores.
Com experiências já realizadas com sucesso neste campo, sabe-se agora que irá detetar e castigar os utilizadores que partilhem passwords. É algo que não irá agradar a nenhuns utilizadores e terá início já no próximo ano.
Depois de atingir pela primeira vez uma quebra no número de utilizadores, o Netflix resolveu identificar as causas deste movimento inesperado. Rapidamente encontrou o culpado, algo que na verdade até se esperava já dada a sua importância.
Com a partilha de contas marcada, a empresa tratou de desenvolver mecanismos para identificar esta prática e tentar que os utilizadores a façam. Várias medidas foram testadas na América do Sul, com a cobrança de um valor extra a ser identificada como uma alternativa.
O que agora foi revelado dá conta de que estes testes devem estar terminados e as conclusões tomadas, com as próximas ações a estarem prestes a serem tomadas. Assim, o Netflix deverá tomar medidas em 2023 para identificar estas situações e impedir que aconteçam.
Nos testes realizados, o Netflix cobrou um valor de 3 dólares para quem partilhava as suas contas fora da sua morada. O proprietário da conta deve fornecer um código de verificação a qualquer utilizador fora da família que queira aceder, com este a ser pedido repetidamente até que uma taxa mensal adicional seja paga para adicionar outros utilizadores.
A Netflix deverá aplicar regras de partilha de contas através do endereço, IDs de equipamentos e atividade da conta. Para evitar perder clientes, pode tentar eliminar de forma gradual este processo, em vez de o interromper de uma só vez.
Claro que existe ainda a nova modalidade assente em publicidade, com um preço mais reduzido. Esta tem limitações, mas parece ser uma alternativa mais barata para muitos utilizadores, que pretendem apenas acesso aos conteúdos num único dispositivo.
Este artigo tem mais de um ano
A perda de assinantes não será mais motivada pelo preço mais baixo da concorrência e o fim do lockdown?
Eu até diria que pode ser vários fatores:
Preços mais altos que a concorrência;
Falta de inovação do conteudo;
Inserção de anuncios;
E agora vêm aumentar preços para contas partilhadas;
RIP Netflix
Claro… a inflação tb ajuda e algum conteúdo que lhes trouxe mt gente tb já acabou (ex. Casa de Papel)
Porque não acredito que agora se partilhe mais… Isto era simlpes de resolver, cada conta só dava para 1 pessoa ver, mais ninguém em simultaneo, depois podiam partilhar, não há problema, mas se todos quiserem ver dps do trabalho, têm de comprar mais, mesmo sendo na mesma casa.
No meu caso, foi pela baixa qualidade do produto ofertado. Também entendi que não preciso ter 5 ou 6 assinaturas de streaming simultâneas, basta apenas uma. Hoje estou com o Prime, amanhã cancelo e assino com outra e assim sucessivamente. Com isso entendi que é uma forma de aproveitar melhor o serviço, pois as buscas são mais aprofundadas.
Venha ele, para fechar a conta.
Vem em boa altura com o 2023 que se perspectiva.
Hmm, realmente querem falir e parabéns aos responsáveis
“Aumentos de preços para contas partilhadas” para justificar isto a Netflix afirma que não é legal ter acesso a conteúdos com direitos de autor sem pagar por isso. Mas na minha cabeça não entra a parte de não pagar. Fds a conta é minha tem 5 perfis, se eu quiser posso dividir o pagamento com outras 4 pessoas. Quem é que eles são para dizer que apenas uma pessoa paga?
+1
Quero ver como justificam acessos na mesma casa mas com ip’s públicos diferentes. Eu posso ter 5 hotspots/telemóveis apenas via rede móvel com 5 ip’s diferentes com a mesma conta. Isto tudo na mesma casa. Pergunto, como resolvo esta situação??
Tu podes por o número de pessoas que quiseres a pagar, se quiseres ir para a porta da igreja pedir 0,10€ a cada um para pagar a mensalidade estás à vontade, o que não podes é partilhar a tua conta com terceiros de forma abusiva.
Se partilhas a conta com um amigo que não mora contigo não estás a respeitar as condições do serviço e quem decide essas condições é o Netflix, não gostas cancela a subscrição.
O prestador do serviço pode estabelecer as condições que bem entenderem desde que enquadrados com a lei aplicável.
Se eles quiserem associar o serviço a uma morada e até a um serviço de internet, estão no seu direito.
Quem eles são? LOL, isso é mesmo uma pergunta?
Eles são os DONOS do serviço o que significa que eles é que definem AS REGRAS do serviço que disponibilizam.
E eles não dizem que só tem de ser uma pessoa a pagar, ó génio! Tu podes dividir o pagamento com as pessoas que quiseres, até podem ser 30 ou 3000. Mas têm de estar todas a ver a Netflix na tua casa e/ou através dos teus equipamentos ou seja lá como for que a Netflix venha a implementar o controlo da partilha de contas.
E se não concordas saltas fora e vais contratar outro serviço que aches que tem regras que gostas mais.
Vês como é simples? Ó génio?
RIP Netflix.
“How to lose clients 101”
/insert meme
Oh no!!
Anyway…
a mim chega-me o que vejo na pobretv
Torrents….no worrys….
Por acaso uso uma conta partilhada e pago um valor. O meu quinhão representa um custo superior ao necessário para assinar a AmazonPrime (por ex.)
É evidente q se vierem com cenas dessas desisto da NetFlix e migro para o Prime.
Isso nao faz sentido. E quem tiver mais do que uma casa? Se quiseres ver na tua casa de férias já nao podes…
Eu tenho conta que divido com a minha filha que vive na minha segunda habitação enquanto estuda. Somos o mesmo agregado familiar mas em moradas diferentes. Se não puder ser cancelo porque não vou pagar mais.
Eu tenho Prime, HBOMax, Disney de borla oferecido pela operadora. Netflix nunca foi um bom operador de streaming, até porque os conteúdos estão muito aquém do que existe em outros países. O que acontece é que a Netflix aproveita-se da boa vontade dos Portugueses e outros cidadãos de outros países, para cobrar caro, aquilo que um mero US citizen tem pelo mesmo preço ou até mesmo mais barato. Enfim….É preciso abrir os olhos.
Quem ganha com isto tudo?? São os milionários atores, realizadores, que compram aquelas casa gigantes por 0,000,000,0000€ milhões de dólares, que depois as revistas cor de rosa publicam, como se fosse uma noticia fora do normal. Com tanta miséria no mundo, só pensam em tirar, porque se conseguirem tirar, a Netflix ganhará 4 vezes mais, sim, porque tarifário mais caro, diz que pode ligar até 4 equipamentos, se não me engano. Ora se conseguirem mais 3 cliente por cada um que eles bloquearem….
Já vi que tu fazes parte daquela espécie básica dos que têm inveja do que os outros ganham com o trabalho deles e querias ter tudo de borla do que eles produzissem.
Sim senhor, és um exemplo!
Woke não. Obrigado.
Já mandei pastar as duas contas que tínhamos
Curiosidade…
Existe alguém aqui que concorde que esta medida irá realmente trazer novos clientes para a Netflix?
A partilha de contas tem o seu efeito e deve ser combatida ao máximo para acontecer o mínimo possível.
Paralelamente também acho que o custo mensal deveria ser mais baixo, mais ao nível da concorrência.
Isso provavelmente faria mais pessoas serem assinantes.