Quantcast
PplWare Mobile

Não Esquecer! Hoje é dia de pagar a última prestação do IMI

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Napoleon says:

    Ah, sim?!
    E sendo hoje ponte, não ae pode pagar amanhã e ainda na quarta-feira dia 02 de dezembro?
    Aceitam-se opiniões…

    • LM says:

      Este mês não tem 31 dias, tem 30. Hoje é o último dia. A partir da meia noite de hoje, já se considera incumprimento.

    • Há cada gajo says:

      Tens um mês para pagar e mesmo assim não estás satisfeito. Lá por ser ponte (que é só para alguns), 30 de novembro é dia útil. Português a ser português…enfim.

      • GM says:

        Não tenho de pagar pois já o fiz numa prestação única. Mas imagina que tinha fraccionado o pagamento, e que o pretendia fazer de forma presencial numa Repartição de Finanças. Será que estão abertas com a tolerância de ponto promovida pelo Governo? Pelos vistos, faz sentido a pergunta!

        • José Fonseca Amadeu says:

          Porque haveria alguém de querer ir pagar IMI presencialmente dentro dos prazos?
          Acabei de pagar os meus IMIs, mais valia ter comprado outra PS5.

        • GM says:

          @ Há cada gajo: Essas possibilidades não justificam a tolerância de ponto. E, independentemente de se usar homebanking e/ou cartão MB, a Tesouraria das Finanças é para estar aberta nos dias úteis. Ponto. Ou será que o Governo te vai perdoar os impostos devidos só porque parte do funcionalismo público teve a benesse de ganhar o dia e ficar em casa?

  2. Elvis says:

    Façam lá favor de não lembrar coisas chatas !!! Que só de me lembrar que já paguei 3 a minha carteira até fica com cólicas …

    • Elvis says:

      Porcaria de imposto que mais me custa pagar !! Nunca recebi nem 1 tusto furada pra nada e depois o estado vem cobrar … Pior que os agiotas esses ao menos sempre ” emprestam” dinheiro .

  3. Joao Ptt says:

    Seria interessante o IMI simplesmente desaparecer sem ser substituído por outra coisa.
    A pessoa é ou não é a dona da casa? Se sim, não deveria ter de pagar o IMI.

    E sim, já sei que vão dar mil e um bons motivos para ter de se pagar o IMI, apenas digo que estou contra o princípio de ter de se pagar o IMI só por se ter uma casa que deveria ser nossa (proprietários)… do contrário parece uma espécie de empréstimo do estado.

    Quanto aos serviços prestados pelos municípios serem pagos por quem lá tem casa, compreendo, mas isso deveria ser de forma diferente talvez algo do género de contrato de prestação de serviços com os mesmos descriminados, com níveis de serviço, e possibilidade de contestar os mesmos, até em tribunal nos casos de flagrante incumprimento em que a entidade prestadora se recuse a reconhecer o problema e a descontar/ isentar o pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.