Mulheres começam a comparar preços mais cedo que os homens
Actualmente, com tantas lojas a operar no mercado, seja em lojas físicas ou online, é fundamental ter conhecimento dos vários preços que se praticam no mercado. Em Portugal, este é um hábito crescente e existem plataformas online que já o permitem fazer para uma ampla gama de produtos.
Mas quem é que se preocupa mais em fazer este tipo de comparações, serão os homens ou as mulheres? E quem começa a preocupar-se com isso mais cedo?
Segundo dados recolhidos pelo KuantoKusta, no mundo das compras e da comparação de preços online, são ainda os homens que mais procuram este tipo de informação.
Na verdade, no total das pesquisas, o comparador de preços tem 67% de homens e apenas 33% mulheres como utilizadores do serviço.
As mulheres preocupam-se mais cedo com a comparação de preços
Apesar de serem os homens que mais comparam preços, são as mulheres que mais cedo têm este tipo de preocupação. Sendo que 37% das mulheres que comparam preços através do KuantoKusta têm uma idade compreendida entre os 25 e os 34 anos.
Já no caso dos homens, a mesma faixa etária corresponde apenas a 21% dos homens, sendo que são os homens entre os 35 e os 44 anos que mais se preocupam em comparar preços.
O que procuram os homens?
Os homens pesquisam mais artigos da área de informática (15%), seguidos de electrodomésticos (13%) e telemóveis (12%). Especificamente, no último mês, o produto mais procurado pelos homens foi o Huawei P8 Lite, curiosamente, o segundo mais procurado pelas mulheres.
E as mulheres?
No que se refere a categorias de pesquisa, as mulheres procuram mais artigos da área de electrodomésticos (28%), seguido de artigos de brinquedos e puericultura (16%) e telemóveis (14%). Mas o produto a que mais mulheres acederam no último mês foram mesmo uns ténis Adidas Stan Smith, disponíveis em diversas lojas nacionais, pelo preço médio de 82 euros.
De uma forma geral, os smartphones são os que acabam por atrair mais pessoas, sejam homens ou mulheres, neste mundo da comparação de preços e das compras online.
Tem por hábito utilizar a Internet para comparar preços antes de comprar algum bem, seja online ou numa loja física?
Este artigo tem mais de um ano
verdade… sabe-se que falta de QI provoca “LAG” nos homens…. mas ao menos chegam lá.
ex: tim cook, android, Chrome, itunes, etc……….
Sakura, preocupar mais cedo nao quer dizer que seja melhor…pelo contrario, é desperdicio de tempo. Os precos cada vez mais sofrem flutuacoes do mercado, oa homens preocupam.se quando precisam do objecto. qual é a vantagem de ver um objecto hoje se o vou comprar daqui a um mes? Os homens percebem isto por instinto, mas mulheres nem explicando isto percebem….vao as lojas ficam horas a ver luzinhas e nao compram nada….pra semana é que é….
…para acabar a comprar uma coisa que não precisam xD
Enquanto as mulheres entre os 25 e os 34 anos procuram comparar os preços, nestas idades os homens preocupam-se mais em comparar as mulheres entre os 25 e os 34 anos heheheh
+1!!
Nos últimos tempos este tipo de artigos/estudos de homens/mulheres, a conclusão dos mesmos é sempre as mesmas, as mulheres são mais e melhores em tudo, até pode ser ao jogo do berlinde. Acho curioso o modo como a sociedade dá constantemente palmadinhas nas costas das mulheres, são multi-tarefa, é orgasmos múltiplos, têm sexto sentido e agora até já começam a comparar preços mais cedo que os homens. No fim de contas, as mulheres são seres humanos extraordinários e nos (homens) somos apenas uns sortudos de as termos encontrado. ah ah
E curiosamente sao sempre elas a escrever esses artigos aqui. Até parece que passam o tempo todo só a procura desse tipo de estudos para esconder a realidade, pois de tecnologia elas nao percebem patavina :’D
Qual é o seu problema com mulheres? Da-me a entender que tem problemas de proximidade com elas.!
Jsp, não tenho problemas com mulheres, apenas não gosto deste tipo de artigos. Numa altura em que tanto se fala de igualdade de géneros, não consigo entender estes artigos que tentam colocar um género superior ao outro.
Vivemos numa altura em que qualquer homem que não diga “Ámen” aquilo que uma mulher diz ou não concorde com artigos que colocam as mulheres em “bicos de pés” em relação aos homens, é logo acusado de ser machista ou de ter problemas com mulheres.
Que eu saiba só porque um cristão não concorda com tudo o que está na bíblia, não faz dele alguém que tenha problemas com Jesus Cristo ou com Deus, certo?
Que post mais ridículo, isto é mesmo para arranjar é clientes para o kuantokusta, para ser sincero nem vale a pena ir comprar preços, quando se tem o ebay e muitos outros sites onde podes ir buscar os artigos que queres e mais baratos.
E um site que é só visto em portugal e a correr bem.
Não há novidades sobre o iOS?