PplWare Mobile

Tiny Core 7: Para o PC que não aguenta com o Windows 10

Tiny Core

Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: TinyCore


Autor: Pedro Pinto


  1. Rod says:

    bem tentam vender linux mas eu so windows e office piratas e sao o melhor.

  2. João Ricardo says:

    Mais fluída? Não admira… é extremamente limitada…
    Para máquinas antigas, lubuntu corre 5*.
    Para máquinas dos últimos 7-8 anos, o Windows 10 está porreiro. Alternativamente tem sempre o ubuntu (trocando o ambiente gráfico) ou outra distro mais conhecida e com bom suporte.

    • Roque says:

      “Para máquinas antigas, lubuntu corre 5*”. …., o Mint Rosa .. corre muito muito melhor , tenho experiência em varias maquinas que tenho andado a brincar .. o MX Linux só o testei na virtual box mas gostei muito do seu desempenho .. o lubuntu para maquina antigas “dual core e pentium M” .. engasga-se muito , já o tive em varias maquinas e desisti …

  3. Mylittlelife says:

    Nunca trocaria o Windows 10 se um determinado hardware tivesse potência suficiente. Em todo o caso seria Lubuntu

  4. Paulo F. says:

    A pergunta final não está ao contrário? É mesmo “Que outra distro Linux trocariam pelo Windows 10?” que queriam perguntar?

    • Pedro Pinto says:

      Sim, que outras distribuições Linux aconselhariam para abandonar o Windows 10 (numa máquina antiga).

      • Paulo F. says:

        Então deveria ser: “trocariam o Windows 10 por qual distribuição de Linux?”. O sujeito ali não está em consonância com o verbo. É uma sugestão, não costumo ser picuinhas com o Português mas sou defensor da Língua. Bom fim de semana.

        • Orson Reles says:

          Caro senhor Paulo F. , defensor da Língua :

          “Que”, quando utilizado em frases interrogativas também pode ser designado como pronome interrogativo. Alem disso, pode haver sujeito indeterminado mas subentendido no meio da frase.

          Assim, no meu modesto entender, a interrogação “Que outra distro Linux trocariam pelo Windows 10?” está tão perfeita quanto a sua. O sujeito indeterminado mas subentendido antes de “trocariam” é “vocês”. A diferença é apenas o estilo do autor.

          Quererá obrigar um distinto informático como o Sr. Pedro Pinto a digitar palavras desnecessárias ou dispensáveis ?

          • Flávio says:

            Caro O Reles

            No meu modesto entender, “… trocariam pelo Windows 10” indica que vamos deixar algo para ficar com o Windows 10, o que não vai de encontro ao objectivo do artigo, pelo que a frase não está correcta.
            A ideia é trocar o Windows 10 por uma distro Linux, e não trocar uma distro Linux pelo Windows 10.

  5. Paulo F. says:

    Uso Manjaro e Arch e para mim não há melhor.

  6. Vitor Pinheiro says:

    Será que corre no raspberry pi 2 ?

  7. Modem says:

    Mas que raio tem o windows 10 a ver com isto? Se o pc não aguenta com o windows 10 que fique com o windows que tem. Este sistema não parece sistema para substituir qualquer windows recente…

  8. Christian Nogueira de Faria says:

    2016 – E ainda temos títulos como esse!

  9. Daniel says:

    “Que outra distro Linux trocariam pelo Windows 10?”

    Ubuntu é óptima para trocar pelo Windows 10. Mint também. Debian. openSUSE… tantas. O Windows 10, de facto, substitui todas. Mas que pergunta é esta? É assim que andam a ensinar os alunos do nosso país?

  10. RenatoNismo says:

    isto só pode ser uma piada, se não aguenta o w10, que fique no Windows XP que é muito melhor e completo para máquinas bem antigas.

    • JCCP says:

      Achas que realmente o Windows XP é muito melhor para máquinas antigas? Um sistema operativo caducado, sem suporte e com inúmeras vulnerabilidades? Linux pode nem ter a quantidade de programas que Windows tem mas tem segurança e suporte coisa que o Windows XP não tem.

  11. tuga says:

    mais um SO k não serve pra nada…

  12. Kel cardoso brasil says:

    Ubuntu é exelente, eu uso já a algum tempo. Agora trocar o Windows 10 é difícil esse sistema operacional da Microsoft está fantástico, rápido, estável e com todos apps e jogos compatíveis. Agora se fosse o caso de uma máquina com hardware limitado eu instalaria o lubuntu sem dúvida.

  13. Edisson says:

    Qualquer distro Linux substitui o windows (qualquer versão) , e em qualquer hardware, novo ou antigo. Fato!!!!!!!!

    • lmx says:

      “Fato!!!!!!!!”

      isso depende..
      Eu gosto mais de andar de calças de ganga do que de fato.

      Por isso é uma FACTO que raramente andarei de FATO, por imposição própria!!

  14. José Maria Oliveira Simões says:

    O Mini-Portátil Sony Vaio VGN-P11Z/R ficou catita com o Lubuntu. Vinha com o vista e depois teve o windows 7 profissional. O Linux é o sistema operativo que põe esta maquina mais rápida. É este o computador que pode ser visto neste url
    http://www.notebookcheck.info/Analise-do-Mini-Portatil-Sony-Vaio-VGN-P11Z-R.16621.0.html

  15. Renato says:

    Para o pc que não aguenta com o Win10 mais vale continuar com o 7

  16. Osvander says:

    Jamais trocaria meu SO, PCLinuxos BR (lxde) pelo windows ou outro sistema operativo. A 4 anos sem problemas sem virus sem ataque ou outro coisa. 100% beleza e rápido com o libreoffice 5.1

  17. carlitos says:

    resposta á pergunta: para um computador fraquinho, qualquer distro Linux que aceitasse apps Windows.

  18. Janus says:

    Anda tudo tão preocupado com a pergunta e a encher isto de spam, porque não spuortam a ideia de existir outros SO’s que poderão substituir o Windows.

    Eu uso Windows (embora tenha também um pc com Ubuntu) porque infelizmente a maioria das empresas o usa Microsoft e também o jogos e tal. Agora dizerem que Linux não presta é o mesmo admitirem que são fracos em inteligência (quem escreve tais comentários).

    Aos spamers deixem-se de tretas e façam comentários construtivos… não gostam de Linux, pá mudem de canal.

    A sério!!!

  19. Paulo Rodrigues says:

    Tenho uma maquina com windows 10 instalado e tinha um DELL mini 9 arrumado e resolvi aventurar-me no mundo linux no DELL. Para a maquina em questão, pesquisei alguns artigos e resolvi instalar a ultima versão do LUBUNTU.
    Posso vos dizer que apesar de não perceber rigorosamente nada de linux, estou a adorar a experiencia. Obrigado a pplware pelos artigos que publicam, foi a partir de um artigo vosso que me lancei nesta aventura.

  20. Pedro says:

    Eu tenho o Elementary.io no meu netbook e flui lindamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.