PplWare Mobile

Momo Challenge – o desafio mortal e cada vez mais popular no WhatsApp


Autor: Micael Pires


  1. Danny says:

    Como atinge crianças e adultos, todos deveríamos de receber a formação adequada de usar Internet. Mas que eu saiba, isso nao existe, portanto no que diz respeito a segurança…0
    As formações que existem é para trabalhar no word, excel e mais outras coisas muito básicas. concordo que devam ser feitas, no entanto temos a componente social para tratar. E desta ninguém fala, depois aparecem estas armadilhas. Temos de entender que está sempre a crescer o numero de utilizadores na Internet, mas sem formação alguma pois afinal de contas, entende-se por segurança ter um antivírus no PC ou smartphone e um grande conhecer da Internet quando esta ligado as redes sociais.

    • Neia says:

      Pois estas muito enganada …quase perdi minha filha por causa dessa desgeaca ..e ela perdeu seu amigo por isso …sou testemulha desse inferno

      • Danny says:

        Vou resumir o que eu disse. Adquirir as competências adequadas para usar a internet, seja adultos ou crianças. Não vejo como estar enganado…

        • ... says:

          Infelizmente esse anúncio da momo aparece principalmente em vídeos infantis, dos quais o noddy, a porquinha Pepa, quando são vídeos demasiado grandes a publicidade vai aparecendo e na qual essa boneca é uma delas, não é devido ao mau uso da Internet, isto é devido à má formação humana.

  2. Toni da Adega says:

    Uns dizem que o perigo e real. Outros dizem que nao.

    https://www.bbc.co.uk/news/technology-47393510

  3. Pedro Dias says:

    Internet Explorer és tu?

  4. Pedro Fernandes says:

    Cabelo Grande, Peito…. como ela é linda…. penso que devia ser “Moma Challenge”.

    Bem….. vamos ao que interessa a Tecnologia tem os seus prós e contras, cabe aos Pais terem uma palavra a dizer com o Controle Parental.

  5. Nelson Costa says:

    momo my ass…

    é dar atenção aso filhos… e estas m###as nao acontecem

  6. Tiago S. says:

    apaguem o telefone para dormir e já ninguem os acorda

  7. XiriX says:

    É pá, mais tempo de antena a um Hoax. Façam a pesquisa como deve ser FFS.
    https://www.youtube.com/watch?v=S1h4D2ARZcU

  8. Rui Bacelar says:

    Então é mais saudável promover guerras entre fãs de Android e iOS do que alertar a população para um caso que pode assumir proporções similares ao da Baleia Azul. Ok, obrigado.

  9. Anónimo says:

    Japoneses não assustam e nem de graça com os seus filmes imaginários.

  10. Marco Fontes says:

    Uso o family link no tlm do meu filho. Existem muitas aplicações de monitorização semelhantes para todas as plataformas e OSs.
    Mas isto não deve nos fazer relaxar como pessoa devemos estar sempre atentos a sinais de alarme de depressão por exemplo.

  11. Ricardo Monteiro says:

    Estes alertas são importantes porque foi por causa da passividade das pessoas que casos como a baleia azul levou a mortes entre adolescentes.

    Incrível é alguns canais prestigiados sacudirem a água do capote. Da merda e toca a fugir às responsabilidades.

  12. Pedro Coelho says:

    isto era um hoax criado e sempre foi deste que isto apareceu no ano passado(não sei porque é que agora é que notícias disto começam a aparecer), não é real e é apenas outro dos desafios criados para assustar os pais ignorantes que tem crianças que nem deviam ter acesso à internet, isto sempre existiu e é só uma maneira das pessoas que criaram o hoax para ter likes e shares no facebook, karma no reddit e retweets no twitter.

  13. yep says:

    Há mais de um ano que a minha filha pediu para desinstalar o whatsapp por causa dessa imagem que a assustou.

  14. Ze Korn says:

    A “evolução” do ser humano…
    o tempo de uso destes aparelhos devia ser MUITO limitado e supervisionado pelos pais.
    Dêem LIVROS para as crianças lerem.

  15. Ana says:

    Acho que as crianças hj em dia amarram-se muito à internet.. Eu vejo miúdas com 11 e 12 anos que já têm Facebook.. E os pais nem a palavra passe sabem. Culpo os pais em certas situações.. A minha filha tem 14 anos e usa apenas o whatssap para ligar para o pai por videochamada. Depois da chamada ela entregar-me o tlmv e vai dormir. Nada de tlmv a beira dela durante a noite. Os pais têm de ser mais responsáveis. Hj em dia as crianças mal saem de casa para brincarem umas com as outras.. Vejo crianças que estão no tlmv a toda a hora.. Até durante as refeições. Isto não pode continuar… Tenham mais cuidado com os vossos filhos.

  16. Edite says:

    Para mim isso de Momo ou o diabo quem inventa isso tudo é só Merda não têm mais nada que fazer vão trabalhar fazer algo de produtivo para a humanidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.