Quantcast
PplWare Mobile

Mistério na Internet: TV antiga causa problemas na rede durante 18 meses

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Santos says:

    Ou seja alguém teve de oferecer uma TV nova

  2. André R. says:

    Se isto chega aos ouvidos das nossas operadoras, vão dizer que a má qualidade de internet que temos é culpa da nossa tv lá de casa

  3. HUGO SANTOS says:

    No cabo (HFC) é o pão nosso de cada dia. E não precisa de ser. Transformadores, telefones sem fios. Tudo o que injete ruído nas frequências de retorno irá provocar um aumento de ruído na corda, mas isso é algo monitorizado pelas operadores e facilmente identificável com medidores de campo adequados.

  4. Know says:

    A introdução é tão longa que quando de facto começamos a ler algo de produtivo, o texto chega ao fim. 90% bla bla, 10% artigo

  5. ZeDasCabras says:

    Ui… amanhã vou começar a caça as tvs antigas aqui na aldeia

  6. Josef says:

    Da TV não. Mas dos microondas, vidros, espelhos, azulejos vidrados, equipamentos infravermelhos, ou que emitam sinais ir ou 2.4ghz como telefones móveis. Outros equipamentos eléctricos. Equipamentos elétricos ou ligações em curto circuito sim.. são tudo situações que influenciam um parque informático caseiro, principalmente se for WiFi.

    • Técnico Meo says:

      É mais por fontes comutadas não blindadas que não obedecem às normas europeias, tipo do chinês, ou fontes já avariadas com condensasores abertos. Na TV os amplificadores de linha/ mastro em cabos de rf calcinados pelo sol ou com a malha aberta (blindagem) é o prato do dia. E as famosas plcs, se não tiverem os filtros activos na página do software, também são um belo problema.

  7. Rrrrrr says:

    Ou me fazem presidente da junta de Aberhosan, ou eu LIGO A TV e nao a volto a desligar mais! NUNCA MAIS!!! 😀

  8. henrique says:

    exatamente…se tivessem analisadores de espectro adequados ao trabalho que fazem já tinham detectado o problema á muito tempo….o problema é que nem quem faz , nem quem fiscaliza, nem quem projecta tem este tipo de aparelhos pois são dispendiosos..

    • Técnico Meo says:

      Bem improvisado consegues “caçar” o gato com uma pen SDR. Eu acredito que eles queriam dizer analisador de espectro na vez de medidor de campo, se bem que pode ser a mesma coisa

    • rjSampaio says:

      SDR hoje em dia estão a mudar isso, conheço alguns profissionais que para alem dos dispositivos fornecidos pelas empresas, usa um SDR a fazer de analisador de espectro, por ser mais abrangente e conseguir melhor os reportes que precisa.

  9. Técnico Meo says:

    Neste caso, eles eventualmente, para ser perceber melhor como detectaram, é com analisador de espectro, que efectivamente é um mediador de campo. Pode não ter que ser um profissional, já esiste na internet quem tenha adaptado uma pen SDR barata para fazer de analisador de espectro até determinadas gamas de frequência

  10. F Rikardo says:

    Interessante. Coisas por vezes tao simples complicam tudo. Faz lembrar aquela do microondas que as antenas viradas para o espaço detetavam como um ruído vindo das profundezas do universo.

  11. Zé Duarte says:

    Se começava sempre as 7 da manhã porque foram trocar cabos e outros testes desnecessários? Ve-se logo que era algo que era ligado a essa hora. Era só investigar o quê. Se for como ca, foram 18 meses mas so la meteram os pes 3 vezes.
    E alguém que mande examinar o velhote que ligava a tv que deve estar radioativo.

  12. Joao says:

    Um técnico da EDP que conheço contou-me uma história de uma avaria numa escola onde os alunos de repente começavam a apanhar choques elétricos, do tipo estavam no duche dos balneários e os choques começavam de maneira aleatória. Fizeram uma série de testes à instalação da escola e à rede eletrica do local e não descobriam nada.
    Levaram meses a descobrir o problema. Havia uma casa antiga que ficava a centenas de metros da escola e que a instalação elétrica não tinha diferencial. Quando o velhote ligava um aquecedor, os alunos começavam a fritar. A EDP instalou um diferencial e acabou-se o problema 🙂

  13. PauloT says:

    … O pior do problema, não foi o problema em si, mas sim a resolução a engenheiro,… desligar-se a TV e pronto, em vez de arranjarem um meio de o sinal de Internet funcionar. Se fosse eu com a idade que o sr. deve ter e sem perceber de Internet não desligava a TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.