PplWare Mobile

Merdificação: porque é que de repente tudo ficou pior?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    A covid, o trabalho remoto, e a inteligência artificial não ajudaram. Cada novidade já não é novidade, é como remecher na lixeira. Uma reciclagem de ideias, depois dá caca…

  2. Gringo Bandido says:

    A merdificação geral da sociedade ocidental é devido à cultura americana rasca e barata que nos querem impingir mas que já vem tarde, já todos nós percebemos que é uma experiencia falhada, temos que resistir e criar um futuro melhor para todos.

    • Zé Fonseca A. says:

      Ilumina-noa

      • Gringo Bandido says:

        Os três venenos do budismo são ignorância (avidez ou desconhecimento), apego (ganância ou desejo) e aversão (raiva ou ódio). Eles são considerados as principais causas do sofrimento e da prisão no ciclo de nascimentos e mortes (samsara), e obscurecem a compreensão da realidade.
        Agora pensa, onde é que existe mais destes 3 venenos!

        • Zé Fonseca A. says:

          Da cultura americana?
          E o que devemos fazer em relação a isso, eu sinto-me assoberbado com esses venenos, como posso fazer o detox?

          • Gringo Bandido says:

            Não consumas tanta cultura americana, menos filmes e séries rascas.
            Medita e tem interesse em descobrir a verdade das coisas e não viver na ilusão só porque é confortável.
            Não queiras viver à americana, não são felizes nem saudáveis e querem arrastar o mundo com eles para um buraco negro.
            Não sejas amoral, cultiva valores e pratica o bom “karma”.
            etc etc! a vida é uma escola vais aprendendo.

          • Gringo Bandido says:

            Se quiseres aprofundar mais isto da espiritualidade segue este nome:
            https://www.youtube.com/watch?v=XJJltJNYYnA
            Apesar de um passado duvidoso o homem já viveu muito.

  3. Artilheiro says:

    As redes sociais são a imagem da decadência, da humanidade.

  4. há cada gajo says:

    Chamem as coisas pelo verdadeiro nome: as plataformas digitais degradam-se porque todos, desde utilizadores a autores, programadores, patrocinadores, etce, etc, estupidificam. A sociedade está cada vez mais estupida. Isso sim.

  5. maxim says:

    damos antena a todos os atrasados mentais! Isso inclui esse cory n sei das quantas com cara de merda(ficação)

  6. Dei says:

    Acho que foi tudo uma armadilha. Serviços gratuitos, promessas e um suposto potencial. Dava a impressao de que a humanidade ia dar um salto quantico evolutivo.

  7. Tiago says:

    Concordo. Para mim as redes sociais à 10-15 anos, eram saudaveis. O objetivo era dar uma plataforma para as pessoas interagirem. Agora o objetivo é prender-te na app o maior tempo possivel, para maximo lucro. Somos como vacas leiteiras, quanto mas tempo tivermos a maquina ligada as tetas, mais a empresa lucro. (Nao uso redes sociais à 3 anos, assim que a minha opiniao vale o que vale)

    • B@rão Vermelho says:

      Concordo, não tenho nem uso redes sociais e nem compreendo bem o conceito, eu quando quero falar com alguém tlf ou se quero mostrar alguma coisa convido a passar lá por casa, mas respeito quem utilize de forma sensata, por outras palavras procurarem o contraditório não “emprenhar” pelos ouvidos, hoje em dia as pessoas veem um vídeo e ficam logo especialista na matéria.

  8. Paulex says:

    Resumindo: “não há almoços grátis” ou “quando a esmola é muita o pobre desconfia”…
    Se o negócio parece-se demasiado bom provavelmente o “utilizador” é o “produto/mercadoria”… tal como um peixe a ser “iscado”

  9. Ricardo says:

    Sem desprimor para o esforço dos autores deste site que acompanho quase desde o seu início, parece-me que aqui a publicidade está um pouco intrusiva demais, mas lá está, é gerir um equilíbrio precário de aumentar receitas sem perder utilizadores…

    • Vítor M. says:

      A questão da PUB por vezes escapa-nos, são campanhas agenciadas e, esporadicamente, ficam mais intrusivas. Passamos sempre esse feedback e tentamos melhorar, encontrar esse equilíbrio que falas. Hoje, para quem comunica, tudo é muito caro, do alojamento à parte de sysadmin, passando pelos imprescindíveis editores, os preços são loucos e, muitos players querem mesmo fechar toda a informação a pagantes. Não temos essa visão, nunca enveredamos por isso (por mais pressões sofridas), mas, como podes ver no panorama nacional, cada vez são mais os meios que têm áreas fechadas a quem paga para ver. E há quem diga que no futuro os conteúdos serão todos pagos. Nós não temos interesse em fechar conteúdos, enquanto conseguirmos pagar as contas… siga! Temos o melhor público, os melhores leitores da Internet aqui, no Pplware.com.

  10. João says:

    Sempre um clássico “no meu tempo é que era….”

  11. Eduardo Cancela says:

    É um bocado com a vossa página, primeiro era espectacular, depois começaram a encher com publicidade e até a escrever uns artigos com foco obviamente publicitário(nada contra), agora está quase impossível de se navegar, parece quase um daqueles sites manhosos de torrents, até com pop ups de ecrã inteiro levamos de vez em quando e temos de assistir a um vídeo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.