MEO lidera no número de subscritores de serviços em pacote
No final de 2022, o número de subscritores de pacotes de serviços foi de 4,6 milhões (+158 mil ou +3,6% do que no ano anterior). O crescimento verificado foi superior ao registado em 2021 (+3,4%) e está exclusivamente associado às ofertas 4/5P (+178 mil ou +7,9%).
MEO tem uma quota de subscritores de serviços em pacote de 41,1%
Segundo revela a ANACOM, as ofertas 4/5P foram as mais utilizadas, contando com 2,4 milhões de subscritores (53,6% do total de subscritores de ofertas em pacote), seguindo-se as ofertas 3P, com 1,7 milhões de subscritores (37,3%). O crescimento percentual das ofertas 4/5P (+7,9%) foi o mais elevado desde o final de 2019, enquanto as ofertas 3P registaram um decréscimo (-0,8%), contrariando o crescimento registado em 2020 e 2021.
No final de 2022, a MEO foi o prestador com maior quota de subscritores de serviços em pacote (41,1%), seguindo-se o Grupo NOS (35,5%), a Vodafone (20,3%) e a NOWO (2,9%). Face ao ano anterior, a Vodafone e a MEO aumentaram a sua quota de subscritores (+0,4 p.p. e +0,3 p.p., respetivamente), enquanto as quotas do Grupo NOS (-0,4 p.p.) e da NOWO (-0,3 p.p.) diminuíram. Em termos líquidos, a NOWO foi o único dos prestadores referidos a diminuir o número de subscritores de pacotes.
Por tipo de oferta, a MEO apresentou a maior quota de subscritores em todos os tipos de oferta: 2P (45,2%), 3P (39,2%) e 4/5P (41,8%).
Por outro lado, a MEO apresentou igualmente a quota de receitas de serviços em pacote mais elevada (41,2%), seguindo-se o Grupo NOS (40,2%), a Vodafone (16,7%) e a NOWO (1,8%). Face ao ano anterior, o Grupo NOS e a MEO aumentaram as quotas de receitas (+0,2 p.p. e +0,1 p.p., respetivamente), enquanto a NOWO e a Vodafone diminuíram as suas quotas (-0,2 p.p. e -0,1 p.p., respetivamente).
Este artigo tem mais de um ano
Uma consequencia de ter a maior quota de mercado e que como ha demasiadas licacoes nas horas de pico de trafego as linhas meo estao demasiado sobrecarregadas e a “velocidade” fica bastante abaixo do contratado.
lol.
Falar sem conhecimento de causa….
LOL…
De realçar o forte investimento da nós nos últimos tempos, pois tem de acompanhar o a corrida e estava a ficar para trás (mas o regulador pode ajudar um pouco a nós).
A Anacom tem de regular melhor o sector e obrigar os operadores a cumprir em qualquer serviço.
Que forte investimento? A espalhar fibra? Certo.
Mas onde está a fibra de qualidade? Não há.
Não me admira nada. A Meo tem as melhores ofertas, melhores serviços e equipa de profissionais. Quem roda todos chega facilmente a essa conclusão. Mesmo que possa custar mais um ou outro euro, já não mudo. Funciona bem, não mexe.
Pagas quanto €37 por TV Net Voz? Eu na NOS estou a pagar €31 pelo mesmo pacote. Em termos de equipas não tenho razão de queixa tanto na Loja como com a de instalação 🙂
Eu pago 26 na meo fibra
Tem, a net é que é pior que a Vodafone.
Funciona, então não funciona? É só a pior net para gosta de gaming online, ou para quem trabalha e precisa de rotas mais curtas.
Além disso é só problemas de Buffering, pesquisa.
A meo diz que tem Ferrari mas a realidade é que não passa de um Ford T….
Abraço!
ter mais subscritores nao significa mais ser melhor. isto é mais uma noticia para encher chouriços
Nem mais
Internet ruim, dentro e fora de casa, minha experiência não é das melhores, já usei Vodafone, prefiro, ansiosa para trocar novamente
Já eu é ao contrário, sempre fui cliente TV Net Voz Vodafone durante >10 anos. A qualidade do serviço da Vodafone já não é o que era, a box é uma autentica porcaria, o serviço tem vindo a degradar-se e o apoio ao cliente é vergonhoso.
Quando acabar a fidelização vou mudar.
Concordo. Também sou cliente vodafone vai para 7/8 anos e desde o ataque informático de que foram alvos, o serviço tem se vindo a degradar cada vez mais.
Acho piada a quem acha que X é melhor que Y. Lido com queixas de muita gente todos os dias, se perguntar a 1000 pessoas quem é a “melhor” e a “pior” operadora e vais ver que X e Y podem ser qualquer uma das 3 em qualquer ordem.
São as 3 iguais, todas têm bons e maus momentos e nenhuma é teu amigo. São empresas que estão cá para fazer dinheiro e é isso os clientes são, um saco de dinheiro.
Se tens problemas, reclama.
Se não ficam resolvidos, troca (o pessoal esquece-se que o vinculo da permanência do contrato é para os dois lados, se eles não cumprem do lado deles és livre de rescindir)
Se achas caro, renegoceia ou arranja melhor noutro lado, tanto faz pagar a A como a B.
Lembrando que estes senhores da Meo foram condenados ao pagamento de uma coima de 84 milhões (passou para 70M) por alegado cartel com a Nowo.