PplWare Mobile

Más notícias para quem usa IPTV pirata! Multas automáticas para utilizadores finais

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Someone says:

    nada que um VPN não resolva

    • Naodou says:

      Vender e utilizar são 2 coisas bem diferentes.
      Podes comprar material pra e baixar o carro, mas dá multa teres o carro rebaixado.
      Sim a EU está a ficar autoritária mas são sempre politicas de esquerda, curiosamente a Itália é de direita, paises que estão a multar torrents são todos de esquerda.
      Seja como for, as pessoas sabem perfeitamente que o que estão a fazer é ilegal por isso…

      • Adepto de Informatica says:

        o comentário mais absurdo que já li. Num comentário tecnologico argumentar com esquerda e direita, defendendo sempra a sua dama e contradizendo-se a si próprio.
        Quando alguém pratica algo de ilegal é porque não está a a respeitar as leis do seu País, seja ele de Esquerda ou Direita. É muito raro num Pais que já foi de Esquerda ( ou de Direita ) alterar uma Lei que foi devidamente establecida pela UE ( União Europeia ) .

      • EDPRR says:

        E o que tem a pirataria a ver com o governo ser de direita ou de esquerda ? Pirataria é crime. Achas que o pessoal de direita não o faz ?

      • JL says:

        As pessoas estão a fazer ilegalidades? Sim, se estiverem a fornecer ilegalmente acesso a canais através de IPTV. Por que raio é que o simples consumidor é que é multado?! Preguiça da UE para investigar e deter os piratas? Só se for!
        Quem devia ir preso era alguns ministros que prometem e não cumprem. A falta de acesso a consultas no SNS, não ter médico de família, não haver médicos, etc. – Isso sim, é pirataria! Pagamos impostos e não temos nada! Isso a UE não vê, nem pede esclarecimentos.

        • EDPRR says:

          Chama-se a isso recepção de material roubado. Se consomes conteúdo que sabes não ter origem legal estás a cometer um crime. Arranja a desculpa que quiseres mas é crime.

    • Gomes says:

      Calma que isto em portugal não esta em vigor, usem e abusem. Os jogos de futebol dao sem falhas, usem vpn e nunca falha. Vejo os jogos todos liga inglesa, champions, os 3 grandes e 0 falhas pago 3 euros por mes e ainda tem os canais fodos da europa e mundo. Com netflix, disney integrados e mais de 40000 filmes. 3 euros por mes, mel

      • darth says:

        interessante. da para partilhar mais info?

      • EDPRR says:

        Diz-me que cometes um crime mas que achas que criminosos não devem ser punidos.

        • Nuno says:

          Há crimes e crimes pessoalmente sou a favor da pirataria é das coisas que faz o mundo ir para a frente as empresas ainda não perceberam que para combaterem a pirataria é inovando o spotify viu isso já ninguem saca músicas a netflix viu isso já ninguém saca filmes os canais de TV têm de aprender o mesmo coloquem pay-per-view a um preço justo e vão ver que muita gente deixa a pirataria

          • FM says:

            E aprenderes a escrever?! Incrível, escrever um paragrafo inteiro sem pontuação.
            Pirataria faz o “mundo ir para a frente”?!?! Não deves saber que pirataria, neste caso, é usar sem pagar, ou seja, é roubar e usar o trabalho feito por terceiros.

          • Nuno says:

            Feito? Não.
            A sportv tem o monopólio sem nenhuma concorrência e mete o preço que quiser. E a Iptv pelos menos as boas pagam-se e prefiro 1000 vezes dar dinheiro ao gajo da iptv que à sportv portanto fazer a sportv não faz nada a não ser chular os clientes.
            E sim faz o mundo ir para a frente faz novas tecnologias aparecerem dei 2 exemplos e há milhares quando se pirateava músicas era um escândalo apareceu o spotify filmes(netflix) a mesma coisa é a prova que se o produto for bom as pessoas não se importam de pagar estas 2 empresas têm milhões de clientes.
            A Sportv tem de inovar não faz sentido pagar todos os meses por 5 ou 6 canais por 700 desportos quando eu só quero ver o meu clube, eu tenho Iptv e faço questão de pagar a F1TV porque é um bom produto pago 50 por ano e tenho acesso a todas as corridas e podia não pagar e via na iptv sem problemas, portanto no futebol vou continuar a ver a iptv com todo o gosto

          • EDPRR says:

            Crimes e crimes ? Não, o que tu queres dizer é “se for eu a fazer tudo bem, se for outro tudo mal”.

          • Profeta says:

            EDPRR se estas assim tao preocupado com isto vai tambem atras dos politicos e rouba-lhes as canetas que com as assinaturas deles fazem roubos descarados as pessoas. Isso tambem e crime e parece nao te importar. Batar no ze e mais facil eu sei.

      • Quero says:

        “…dissuadir a utilização e garantir que estes serviços acabam por morrer por falta de utilizadores.”

        A malta devia fazer isso era às Sport tvs e companhia, ou morriam por falta de utilizadores ou começavam a cobrar valores aceitáveis.
        E depois são os jogos espalhados por 2 ou 3 canais diferentes cada um com a sua mensalidade.
        Não me importo de pagar um preço justo, e só me interessa ver os jogos do meu Sporting, tudo o resto quero é que se fod*.
        Ser obrigado a pagar uma mensalidade escândalosa por um serviço que só vou utilizar 1%?
        Acabem com os chulos e a pirataria vai atrás.

      • jose marcelino says:

        Gomes que VPN utilizas?

      • MF says:

        Como posso aderir a essse

      • Jorge Oliveira says:

        3 por mês + vpn quanto soma? Também há por aí serviços sem falhas e sem utilizar vpn ( não sei o preço mas deve rondar os 5 )

      • coiso says:

        sim, ja agora partilha aí

    • Marco Lopes says:

      Até que as VPNs sejam consideradas ILEGAIS, como já começam a ser em alguns países!

      O Governo MANDA! O Governo PODE!…

      • Eccos says:

        Dificilmente VPN se tornará ilegal, já que milhares de empresas, usam dela para trabalho.
        O que pode a vir ser obrigatório é que provedores de vpn sejam objrigados a monitorar os usuários, o que vai de encontro com o maior fator de venda do serviço… E ainda assim, como eles vão identificar quem usa uma vpn privada?
        Ai eu sempre me pergunto, o que as pessoas estão mais dispostas a abrir mão, sua segurança ou sua privacidade.

    • GMB says:

      Mesmo… completamente de acordo.

  2. Rodrigo says:

    É o que eu digo esses Eurodeput*dos não tem mais nada que fazer?
    A UE está a cada dia que passa a ficar mais autoritária.

    Comprar uma box IPTV vai dar multa, hehehe mas anda tudo parvo? Se a box está a venda legalmente e é legal como vai dar multa?

    • akou says:

      A box não é IPTV, é uma box com um sistema operativo legal, seja windows, android, ios, xingling, etc. O que é ilegal é a instalação de serviços não regulamentados ou acesso indevido a conteudo.
      Pode mesmo utilizar no telefone ou PC sem ter box, o serviço.

    • Rui says:

      Compras um carro de forma legal, mas depois queixas-te que serás “multado” se o utilizares no assalto a um banco…

    • Hugo says:

      Não está tudo parvo mas tu aparentas ter dúvidas relativamente simples. Tens de ver isso.

  3. Eduardo Cancela says:

    Táticas para assustar, alguma vez na vida existe capacidade para identificar, sim porque numa casa ou num IP podem estar várias utilizadores e mesmo que seja possível, imaginem só o que seria notificar todas essas pessoas…
    Eu pessoalmente só não uso IPTV porque até hoje nunca descobrir nenhuma que seja decente, principalmente nos jogos de futebol, são todas uma fracas.
    Sei que é bater no ceguinho, mas baixem os preços ridículos que cobram que a maior parte das pessoas volta a pagar. A SportTV é o maior exemplo que temos de “chupistas”, quando perderam a champions, não baixaram os preços, agora que recuperaram os direitos aumentam os preços…

    • Naodou says:

      Por acaso é bem simples, os ISPs sabem quem está associado a cada IP.

      • akou says:

        Tanto que sabem que quando interessa cortam temporariamente o acesso à rede.

      • Nuno says:

        1º Não podem fornecer o nome
        2º Mesmo que forneçam o que é que isso faz? identificar o proprietário do serviço que pode não ter nada a ver com isso, quantas pessoas vivem numa casa ? e se for uma casa com quartos arrendados e o serviço estiver em nome do proprietário a mesma coisa para airbnb’s. Já para não falar que até um vizinho pode ter descoberto a tua password e estar a usar a tua rede.
        Esta lenga lenga tem 1 objectivo assustar as pessoas porque de eficaz tem muito pouco

        • Perfectly Balanced says:

          Eu não sou advogado mas eu creio que isso depende de como estiver escrita a lei, por exemplo coimas de excesso de velocidade são aplicadas ao condutor que cometeu a infração no entanto se não for possível identificar o condutor então a multa é aplicada ao dono do veículo mesmo que este comprove que não foi ele que cometeu a infração, digo eu que será possível criar uma lei semelhante se houver vários utilizadores e não for possível identificar a pessoa que acedeu ao IPTV a multa é aplicada ao assinante do serviço.

          • Nuno says:

            Mas 90% das vezes é possível identificar o condutor neste caso é demasiado falível

          • MLopes says:

            @Nuno, irrelevante.
            se a coima for aplicada ao subscritor do serviço de internet usado para praticar o crime o problem está resolvido e esse é fácil de identificar.
            se este não quiser pagar terá, à semelhança do que acontece com a coimas rodoviárias, de identificar o “condutor”, neste caso o utilizador.
            se não identificar paga ele a coima…simples…

          • Nuno says:

            Não é assim tão simples, isso é demasiado falível ias ter pessoas a pagar multas que nem tinham nada a ver com o assunto e isto nãp é o vale tudo.
            Em 2º para as operadoras identificarem alguém é preciso um processo não é só chegar e perguntar
            Se começassem a multar pessoas a torto e a direito o que acontecia é que eram todos multados uns porque o vizinho usa a net outros porque um convidado foi lá a casa e abriu a iptv ia ser bonito as operadoras até choravam quando toda a gente cancelasse o contrato e fosse para serviços como o starlink e depois boa sorte à policia a mandar email para o tio Elon ahahah pareciam baratas tontas

        • Zé Fonseca A. says:

          o dono do contrato é o responsável pelo serviço/trafego, a menos que tenha sido alvo de uma invasão e consiga provar

        • akou says:

          Esconda droga em sua casa e diga que foi o vizinho e vai ver quem vai para tras das grades…

          • Nuno says:

            O vizinho não te acesso a tua casa sem lá entrar no entanto tem acesso à sua rede sem entrar em sua casa coisas bem diferentes judicialmente

        • EDPRR says:

          A pessoa que tem o contrato em seu nome é a responsável pela utilização. Se existe a prática de um crime, o responsável é punido. Simples.

    • Rodrigo says:

      Em frança quando detectam download ilegais de torrent não querem saber se é A ou Y só notificam quem subscreveu o serviço de internet pois tem a responsabilidade de saber o que acontece na sua rede, não estou a dizer que está certo ou errado mas é assim que actuam e acho que ao fim de 2 notificações até cortam a internet.

    • Rui says:

      Eu tambem acho que deveriam baixar muito o preço de um ferrari ou lamborguini…mas não é por isso que irei furtar um, só porque quero….

      • Anibal says:

        A questão é que, se não quiseres andar de Ferrari ou Lamborghini, tens sempre um Peugeot ou um Renault. O que é que tens para ver a Champions sem ser a SportTV? Não sou nem de perto nem de longe o mais conhecedor no assunto mas o que me parece é que estas distribuidora tem monopólios onde a pirataria causa uma disrupção necessária atualmente.

        • EDPRR says:

          Mas quem é que te disse que tens direito a um produto sem pagares ? Ah eu quero ver a Champions de borla, só da na sporttv ? Então vou piratear … Não, tu não tens direito a ver sem pagar.

          • Profeta says:

            EDPRR ainda nao entendeste que isto e um protesto contra os monopolios instalados ? Se e certo ou errado nao sei nem me interessa nao uso nenhum dos servicos. Mas que as empresas tem usado e abusado da pratica de precos tem, e nem tem parado. E fazem isso porque ? Precisamente dada a quantidade de clientes existentes, isso chama-se autoritarismo. Daqui a pouco estao a vender uma carcaça a 10€ e vens ca dizer, paga e nao bufas, so come quem paga, se roubas es criminoso. Haja paciencia para tanto disparate.

      • Nuno says:

        No entanto para isso existem milhares de alternativas o que as pessoas fazem é pagar pela sportv “falsa” não é comparável a roubar até porque a sportv não está a perder nada

        • EDPRR says:

          Está, está a perder o dinheiro que pagarias por conteúdo que é legalmente deles. Vamos supor que eu entro na rockstar e copio o código do GTA6. Distribuo gratuitamente o jogo. Na tua lógica não cometi crime porque eles continuam a ter os ficheiros originais. Ridiculo

    • Marco Lopes says:

      Na Alemanha (entre outros países europeus) NÃO é para assustar!!!

      Aliás… eles nem AVISAM! (pode ter sido um filho que inadvertidamente acedeu ao site do POPCORN TIME por exemplo, mas nem isso é DEFESA!)

      – TODO o tráfego é monitorizado (legalmente!)
      – As infracções (acessos a serviços ilegais que sejam do conhecimento das empresas de monitorização) são REGISTADAS em LOG e têm VALOR LEGAL!
      – Os registos indicam DATA, HORA, SERVIÇO e TEMPO de duração do acesso!!! No caso de torrents, indicam também o FILME e ou SÉRIE que foi visualizada, por forma a saber quem é o detentor dos direitos de autor
      – Os detentores dos DIREITOS de AUTOR fazem-se representar por GRANDES gabinetes de advogados que “vivem” deste sistema!
      – As notificações chegam automáticamente a cada do TITULAR do contrato (dados fornecidos obrigatoriamente pelo ISP!!!)
      – A “única” defesa possível é PROVAR que não foi o TITULAR que prevaricou, mas para tal é necessário (leia-se OBRIGATÓRIO) que os prevaricadores sejam IDENTIFICADOS pelo titular!!!

      Este sistema está LEGAMENTE implementado há… mais de 1 década!

      • TXG says:

        “pode ter sido um filho que inadvertidamente acedeu ao site do POPCORN TIME por exemplo, mas nem isso é DEFESA!”

        Era só o que faltava, aceder a um site e levar logo multa mesmo sem ver nada… Isso era do caraças, enviavam um link para um site manhoso e pronto, multa automática. Se não gostavas de alguém era fácil lixá-lo

        E há uma coisa que me faz alguma confusão. Por exemplo, um filme, uma série ou um streaming são fáceis de identificar, ou seja, na maioria dos casos, a pessoa percebe bem que está a “prevaricar” mas vamos imaginar um livro ou um artigo de uma revista ou jornal, muitas vezes não é fácil perceber se o conteúdo que está a ser partilhado é legal ou não…

        Nada disso pode ser assim tão automático. Por exemplo, há canais do Youtube a partilhar na íntegra filmes ou desenhos animados para os miúdos… Se a página é legítima como é que seu sei se o canal em questão tem autorização para o divulgar ou não?

        Concordo que a pirataria seja controlada mas esse discurso é alarmista e nunca poderia ser assim tão “automático”. Ninguém pode aceitar isso como correto.

        • Marco Lopes says:

          Não é não pode.. é É!
          É assim tão automático!
          As ligações são monitorizadas.
          São recolhidos LOGS.
          Os cidadãos são notificados dias (poucas semanas no máximo) depois da PRIMEIRA prevaricação (sem apelo nem agravo!) e têm de pagar a coima ou defender-se com advogado.
          É uma MINA de ouro para os detentores dos direitos de autor e para dezenas de gabinetes de advogados que vivem, basicamente, destes processos!

          Façam uma pesquisa!

          Eu sei do que falo! (infelizmente!!)

          • TXG says:

            NÃO PODE SER!

            A forma como descreves a “coisa” não é legal. Se as tais empresas de advocacia fazem o que dizes então estão a cometer ilegalidades e devem ser denunciadas.

            Vamos lá ver uma coisa. O acesso à informação é um direito fundamental, o simples facto de acederes a um site mas não consumires o que quer que seja não é crime. Como disse, até podes aceder ao site porque simplesmente te enviaram um link e tu carregaste.

            E mais, se o site tem conteúdos proibido, o próprio governo deverá ser o primeiro a bloquealo para impedir precisamente acessos indevidos e fortuitos.

            E já nem falo do facto do ISP divulgar informações pessoais porque aparece um IP que até pode ser mascarado parar ser igual ao teu. É martelada para o ISP e para a tal empresa de advocacia. Se o governo Alemão andasse a promover isso como dizes então tinhamos algo semelhante ao nazismo de volta. Se alguém te anda a fazer essas coisas e nao fizeste qualquer mal então luta, denuncia, contrata advogado. Abram foruns, sei lá…

      • António says:

        Curioso nunca ter ouvido falar. O que impede um IP alemão de aceder a um serviço iptv em Portugal?

        • Marco Lopes says:

          Pode aceder onde quiser e como quiser… se o serviço for ilegal, as possibilidades de uma notificação para pagamento de coima relativa a violação de direitos de autor são muito grandes!

          Mas lá está… há países e países! Na Alemanha não há dó! Não há PRÉ-aviso!

          No UK há pré-aviso por exemplo! O que eu acho justo… ora uma criança acede a um site que NÃO é sequer bloqueado pelos ISP (ex: Popcorntime) que basicamente acede a serviços P2P para obter o video para o streaming… 3 segundos são suficientes para despoletar o processo!

          Na Alemanha, por exemplo, as famílias estão muito atentas a isso, e avisam os filhos para não acederem a nada que não conhecem, etc etc, mas se porventura alguém o faz, alguém vai ter de pagar… isso é quase garantido!

  4. Joao says:

    Grandes males, grandes remédios.
    Vamos a um exemplo em portugal com a sportv.
    Para quem quer assistir tinha há disposição uma fidelização de 2 anos por 19,99€ mês penso eu, lançaram mais um canal sportv7 tudo muito bem até aqui, Clientes já com fidelização incluído cafés,bares,restaurantes até que se lembram já que deram a sportv7 grátis agora passam a pagar 9,99€ pela sportv5 que por sinal passa os clubes portugueses na liga dos campeões.
    Depois de isto ainda querem que não haja pirataria????

    • Zé+Peixoto says:

      Os preços que se pratica são absurdos na minha opinião. A sportv por exemplo, poderia ter uns milhares de clientes a mais se fizesse tipo 3 euros por canal. Acabaria por fazer mais dinheiro do que faz actualmente. Eu só tenho interesse n liga portuguesa, aderia apenas ao canal que passa a liga portuguesa. Com a grande maioria a ganhar ordenados baixos, muita gente nao adere a este tipo de serviços,. são caros para os nossos bolsos. 20 euros aqui, mais 10 ali,mais uns poucos ali, e vendo bem abala 100 euros em serviços de streaming ou canais

      • RicM says:

        Por mim até podia ser a pagar por emissão, o chamado ‘pay-per-view’, pois não me importaria de pagar ocasionalmente 2€ para ver um jogo entre grandes.

      • B@rão Vermelho says:

        Eu como adoro Moto GP e F1, tenho a Sportv Motores por 5.99€ , lá está acho o preço aceitável pago posso ver quando e onde quiser.
        Mas para a próxima temporada vou desligar, visto que a F1 vai passar para outro canal.

      • akou says:

        Sem dinheiro não há vicios. É como querer comprar um artigo caro, se não pode nao compra. Ou vai roubar como rouba as empresas que desenvolvem os conteudos?

    • EDPRR says:

      Tu tens um supermercado. Aumentas os preços. Os teus clientes não concordam com o aumento. Isso dá-lhes direito a usarem a loja sem pagar ? A roubar o produto sem pagamento ?

  5. Jack says:

    É para aumentar o negócio das VPN?

  6. Ricardo says:

    Que anjinhos a pensarem que se as pessoas deixarem de ter iptv vão passar a gastar 100€ por mês nos pacotes de desporto ahahah

  7. Filpe Pinto says:

    Vejo aqui falarem de VPN’s mas atenção que não são todas a mesma coisa, então aquelas mais baratas é de desconfiar, tipo surfshark VPN e afins. Uma boa VPN com politicas restritas de privacidade é mais segura, como por exemplo a Proton VPN ou a Mullvad VPN. É também importante utilizar outros DNS sem ser os dos operadores para evitar os bloqueios, o Quad9 é dos melhores. Se quiseremos ir um pouco mais além é utilizar um PiHole em casa para evitar rastreamentos também.

    • Nuno says:

      Uso a surfshark há anos para ver iptv e sempre foi uma maravilha. Há uns anos já houve tentativas as operadoras apanhavam o teu ip e bloqueavam o ip que tu acedias às horas dos jogos aconteceu-me com a vodafone meti vpn remédio santo nunca mais aconteceu

    • jose marcelino says:

      Boas mano
      A Mullvad VPN que falaste não é grátis correto?
      Eu sou MEO, já tentei mudar o DNS mas não consegui, achas que me consegues ajudar nesse requisito?
      Falas no Quad9 , eu tenho utilizado cloudfare no pc, achas que mudo para esse dns ?
      Obrigado

      • Filpe Pinto says:

        As VPN’s que eu referi são pagas. VPN´s grátis fujo delas a 7 pés:) Se são grátis eles vão ganhar dinheiro com os teus dados. Quanto a mudar o DNS não conheço o router da MEO, mas normalmente o router dos operadores não permite mudar o DNS, podes sempre mudar em cada dispositivo, é só pesquizar na net como mudar o DNS em Android, iOS, Windows, etc…

        • José Carlos says:

          Boas
          Então não dá para mudar nem no router nem na box da MEO, que tenho na sala, poderá é dar para mudar talvez na mi box 2nd gen, não sei mudar mas de der então é isso correto ?

        • anon says:

          se confias assim tanto na proton então e a versão gratuita dos mesmos? é a que tenho usado e só me queixo que a mesma mete-me nos US ou JP lá de vez enquando em vez de se agarrar a um servidor NL ou RO mais próximo/rápido. ainda assim, no último fim de semana só consegui alternar entre servidores US e mesmo assim 0 problemas com a stream… em todo o caso, usei a surfshark por 3 anos e voltaria a usar novamente sem qualquer problema. tanto quanto sei agora são sediados nos paises baixos (antes era numas “ilhas obscuras” quaisquer que não me lembro) o que continua a ser relativamente bom pois NL por enquanto ainda não obriga a retenção de dados e afins, pelo que continuam a não precisar de ter logs, etc, etc. deixei de subscrever a surfshark pois a proton gratuita serve-me perfeitamente, mas parece que andam a tentar estragar a utilização cada vez mais a tentar “forçar” os planos pagos…

      • R!cardo says:

        O router da Meo é limitado nesse sentido, tens que alterar os DNS nos dispositivos.

    • apyropocht says:

      Boa info, só para acrescentar não é que a quad9 seja má antes pelo contrário mas a Mullvad também têm serviço de dns e é gratuito (qualquer um pode usar mesmo sem ser cliente) e assim como a quad9 também têm opções filtradas ou sem filtros (até têm mais opções a esse nivel) https://github.com/mullvad/dns-blocklists

  8. Manuel says:

    A UE continua com manias de “ditadores do bem”. Estão a borrifar-se para as pessoas, querem é engordar os cofres com mais uns milhões sem nada fazer.
    Não tenho IPTV, nem SportTV pois simplesmente não sigo futebol (apenas F1 na app oficial F1TV), mas fico sempre a pensar numa coisa: não seria mais rentável para as operadoras cobrarem por jogo? Do género, um Benfica x Porto, quem quisesse ver, mesmo sem fidelização da SportTV, subscrevia esse jogo por 15€. Aposto que faziam muito mais dinheiro e acabava-se com grande parte da pirataria para ver jogos de futebol.

    • B@rão Vermelho says:

      Por 15€ só por um jogo, então mais vale pagar mais 15€ e ver todos os que quiser, acho que 5€ sim era um valor justo.

      • Manuel says:

        Não tinha a certeza de valores, por isso abri o site da SportTV e seleccionei a opção MEO (suponho que seja igual às outras). Assim:
        A SportTV não custa só 15€ e obriga a período de fidelização . Para muitas pessoas, pagar 90€/ano (6 jogos dos ditos grandes) é muito diferente de pagar 300€/ano (25€/mês com fidelização de 12 meses). Não admira que seja um negócio extremamente rentável para a SportTV e que leva muitas pessoas a fugir desta situação.

      • B@rão Vermelho says:

        E para veres os outros 2 jogos do Benfica em casa “Estádio da Luz” só na BTV.
        Mas estes “merecem” ser roubados, este ano para veres a liga dos Campeões, vais ter de ter duas plataformas diferentes, visto uma passar todos os jogos exceto os das equipas portugueses que passa na Spotv, se isto não é um cartel de transições não sei o que será.
        Que grande concorrência fazem estas duas plataformas, não há ninguém que veja esta palhaçada.

    • Nuno says:

      Por 15€ por jogo dificilmente angariavam alguém se fosse 5 talvez a questão é que as pessoas que pagam um jogo grande é muito pequena as pessoas ou vêm ou não vêm eu acho que seria rentável fazer a subscrição anual da competição 100€ por ano e tens acesso a todos os jogos da liga portuguesa aí não tenho dúvidas muita gente pagava

  9. RRF says:

    A legislação Portuguesa teria de ser alterada para isto ser efectivo cá. A lei penaliza a distribuição com objectivo de lucro, não o uso ou visualização. Enquanto não mudar a lei, não muda nada.

    • Marco Lopes says:

      Sem dúvida que uma grande parte depende da Lei…

      Mas a LEI em certos países europeus já foi alterada há mais de 1 década para dar CARTA BRANCA à monitorização, LOG, obtenção de DADOS dos titulares, TUDO legalmente e passível de ser usado em tribunal (e a notificação chega-te a casa em poucos dias…)

  10. pjgerardo says:

    Já multas automáticas quem põe dinheiro em offshores ou carteliza os negócios, nem vê-las

  11. Fernando says:

    Nem dormi esta noite a pensar nisso, tive de tomar um Xanax para me acalmar

  12. cross says:

    Estão aqui todos a falar de VPNs, mas a não ser que paguem com dinheiro ao vosso fornecedor de iptv, se estes forem apanhados são os vossos dados bancários, mbway/sepa/revolut que são os identificadores.

    • B@rão Vermelho says:

      Eu pessoalmente ñ utilizo IPTV, assim como ñ utilizo serviços piratas para ver series e filmes, em quanto poder partilhar as contas acho que o valor é justo, o que eu vejo são estas empresas a esforçarem-se muito para nos empurrar para a pirataria.

    • Nuno says:

      Um amigo do tio do vizinho do meu primo paga em bitcoins…

    • Nuno says:

      1º O fornecedor de iptv é quase impossível de apanhar normalmente nem na europa estão e esses não tem os dados bancários do clientes
      2º Quem poderá ter os dados bancários (sendo que ninguém paga com dados bancários) é o revendedor de iptv, mas isto normalmente é pago por paypal
      3º Tu achas que é assim tão fácil apanhar alguém e ter acesso a tudo receber dinheiro de outra pessoas no paypal não prova rigorosamente nada

  13. Luís Vieira says:

    Fiquem sentados com um café e pastel de nata á espera que pague.

    • Marco Lopes says:

      Se vivesses em certos países europeus não dirias isso!…

      “Felizmente” Portugal “ainda” é um paraíso de “liberdade” (ao contrário do que possa parecer) no que toca a este tipo de prevaricações…

      Em diversos países da UE está tudo automatizado, as as COIMAS chegam-te por carta registada dias ou poucas semanas depois da prevaricação…

  14. Hugo Nabais says:

    Multar os utilizadores que comprem serviços IPTV que sejam piratas?!
    Então mas agora os utilizadores finais é que sabem se quem fornece o serviço adquiriu tudo de forma legal ou é pirata?
    Será que agora quando contratarem um serviço de IPTV as pessoas têm de pedir provas para garantir que é legal?
    Se chegar cá esse tipo de medida, vou ter de pedir á NOS provas que o conteúdo que vejo no NOS TV tem os direitos todos pagos?!

    • Marco Lopes says:

      Evidentemente que cabe ao consumidor saber “onde” se mete!

      • coiso says:

        Não é bem assim. Não andas a validar as licenças de todas as lojas onde entras, pois não? Não tens essa obrigação. Uma pessoa com menos conhecimentos pode ver um site – que pareça legit – que lhe ofereça SportTV a um preço mais barato e subscrever a pensar que é legit. Não pode caber ao consumidor tentar perceber isso porque o consumidor, por norma é burro.

  15. Jose says:

    Que feliz sou, não ligo a futebol, bastam-me os resultados. Jamais gastaria um cêntimo com bola, pois sou do tipo que os melhores jogos é participar num entre solteiros-casados. Portanto, não coisa que me afecte. O que me levou a comentar é a ganância de gente e empresas que à custa da paixão que uma parte da população tem por desporto, se aproveite para ganhar fortunas sem ter de realmente trabalhar ou dar algo em troca e isso ser considerado legitimo. Já houve futebol gratuito na tv! Apesar de para mim ser um disparate pois temos vários desportos e para mim desporto não se cinge apenas ao futebol com “chutadores” de bolas principescamente pagos, mas que dos outros nem ouvir falar a não ser quando conquistam prémios como os do futebol apenas podem sonhar! Uma total aberração. Depois temos os downloads, outra treta, que nos impingiram para nos fazer de criminosos, quando o Estado saca para si uma taxa de tudo o que grave e permita uma cópia, mesmo que esse seja a do gatinho a mamar! O Estado e certas grupos parasitas tem-se enchido bem à custa dessas taxas, dizendo-se como produtores de conteúdos que ninguém que sequer ouvir falar! A piorar retiraram-nos a possibilidade de termos formatos físicos, coma desculpa de que “ninguém compra2! Ora gente como eu compra, mas negam-lhe a possibilidade de ter o direito a uma cópia na sua biblioteca /música, jogos, filmes etc), para alimentar outra corja: a dos “streaming´s” que age conforme entende – só tenho uma assinatura e tive de aceder ao download para ver o resto de uma série que segui, pois o “serviço, de repente entendeu que já tínhamos visto demais e retirou o conteúdo da plataforma! Que saudades do tempos em que comprava algo e via quando queria aonde queria e como queria. Regredimos, apesar dos progressos tecnológicos. Dito isto, é triste ver que há uma cambada a fazer dinheiro estúpidamente com o beneplácito dos (des)governos que sabem que terão emprego quando os seus elementos forem forçados a sair quando forem substituídos por outros! Assim, temos canais pagos entre serviços pagos, conteúdos que nunca serão nossos – mesmo uma cópia legal – chegando até aos equipamentos que temos em casa, aonde nos impõem publicidade que jamais veremos ou daremos atenção, alimentando uma montanha de gente que vai desde o acesso à internet, serviços de dns, VPNs, serviços de streaming, Televisão paga, canais pagos entre serviços pagos, controlo dos nossos dados, controlo da nossa vida, as nossas opções, o controlo dos nossos equipamentos a que agora até o direito real de usufruto nos é negado, a perda do direito de propriedade, obsolescência programada de equipamentos capazes, tudo isto bem pago e com aumento de preços sistemáticos, sendo esse o único “direito” que nos dão! Quantas vezes penso nisto, eu que adoro fazer fotografia, uso conteúdos meus, que após carregar no botão de disparar se estiver on-line de imediato deixa de ser meu, mas para o qual paguei o equipamento, os programas associados – com licenças cada vez maiores e com letras mais pequenas, com o risco de perder por completo o direito ao nosso trabalho no caso como já acontece, de inocentemente o publicarmos numa rede dita social! Fazem de nós uma galinha dos ovos de ouro, alimentando-nos a zero e uns eléctricos. Pena é, que muitos ajam como se realmente fossem galinhas, e permitam este estado de coisas. Vou colocar um disco de vinil no meu gira-discos, enquanto, não “arranjam” forma de me cobrar as vezes que o ouço ou utilizo o dito aparelho.

  16. Pastor says:

    E verem menos TV? Passam horas a fazer nenhum, a engolir novelas, futebol e anúncios. Deitem-se na estrada, ao menos servem para abrandar.

    • Hugo says:

      Eu nem nem vejo TV mas ainda assim….quem raio és mesmo tu para dar lições de moral a quem quer que seja? Orienta a tua vida, se conseguires…e deixa os outros “queimarem” tempo com o que bem lhes fizer felizes pah 😀

    • R!cardo says:

      O falso moralista.

    • coiso says:

      zé, arranja uma vida… quem és tu para dizer o que eu posso ou não posso fazer… gosto de ver tv, até aquela que é considerada trash tv, porque por vezes só me quero sentar no sofá e ver qualquer merda. deita-te tu na estrada, visto que nem TV tens para te entreter

  17. Xanax says:

    Boa sorte com isso…

  18. mark says:

    A sporttv é obrigada por lei a transmitir um jogo por jornada em sinal aberto. Como já não o faz há muitos anos alguém já foi preso, também? pois é….

  19. contraditorio says:

    Vamos só pensar na lei da oferta: vamos todos abdicar de ver jogos do Benfica ! 1 ano depois fala-se no Benfica e a reacção é: quem ? A oferta existe por que existe procura…tão simples como isso 🙂 Antigamente toda a gente via as corridas da F1…toda a gente sabia quem era o Fitipaldi, Mansell, etc ! Hoje quem é que sabe quem é quem naquilo ? Quando uma empresa deixa de ser conhecida deixa de existir 🙂

    • Nuno says:

      Continua a existir muita gente que acompanha F1 eu sou um deles e a F1 cresceu muitos nos últimos anos portanto lá por tu não veres não quer dizer que ninguém veja a F1 é um desporto mundial portanto essa lógica seria difícil de aplicar no então a lógica continua certa seria bonito de se ver durante 1 ano ninguém via um jogo de futebol mas passado 6 meses deixava logo de ser bonito porque milhares de pessoas metem o pão na mesa devido ao futebol desde empregados da sportv, jornalistas, empregados dos clubes, as roletes que vendem bifanas à porta dos estádio etc etc etc isso seria algo que afetaria a economia do país seriamente.
      Ao acabares com o futebol não afetas só os jogadores e clubes e grandes empresas que recebem milhões afetas o ganha pão de milhares de pessoas

  20. Xanax says:

    Para quem continua a achar que a UE não é quase 100% um regime fascista disfarçado de “democracia”, é melhor abrirem os olhos… A cada dia que passa o desejo de perseguir, controlar e castigar por qualquer coisa é cada vez maior. Na Áustria acabou a mama, e na Alemanha vai acontecer o mesmo.

  21. Marco Lopes says:

    O mesmo acontece na Alemanha, onde TODO o tráfego é LEGALMENTE, repito, LEGALMENTE MONITORIZADO, e qualquer acesso a serviços ILEGAIS, despoleta “imediatamente” um processo de CONTRA ORDENAÇÃO, coordenado com a empresa detentora dos “direitos”, sendo a IDENTIDADE do “prevaricador” obtida (mais uma vez LEGALMENTE!!!) através do IP registado no momento do acesso ilegal (cujos dados pessoais são facultados pelo ISP, porque a isso são obrigados)

    Os detalhes da monitorização incluem DATAS e HORAS específicas, com indicação do IP e SERVIÇO ilegal utilizado, bem como o CONTEÚDO que foi acedido / partilhado ilegalmente. O TEMPO de acesso (tempo durante o qual o conteúdo foi visualizado / partilhado) é factor fundamental para a aplicação das coimas!!!

    Há quem receba coimas de algumas CENTENAS de euros, há quem receba coimas de alguns MILHARES de EUROS! A defesa é geralmente muito complicada, e costuma ser quase impossível, excepto se o titular do contrato conseguir provar que foram terceiros que efectuaram o acesso ilegal (ex: HOTEIS, HOSTELS, CONVIDADOS, etc) sendo obrigados a IDENTIFICAR os potenciais prevaricadores!!!

    Portanto, sim… TUDO é possível, e dependendo da LEI, os processo de contra-ordenação podem ser “automáticos”.

    Há que salientar que existe toda uma REDE de GABINETES de ADVOCACIA montada, tanto para existir as indemnizações legais, como para defender os prevaricadores (que geralmente é uma forma de aumentar as despesas finais, uma vez que se não existirem bases sólidas para a defesa, os processos acabam sempre em tribunal)

    Para quem não acredita (e eu estou a falar com conhecimento de causa!) pesquisem por exemplo “Waldorf Frommer” (um GRANDE gabinete de advogados que vive quase exclusivamente à custa destes processos!!)

    https://www.settle-in-berlin.com/illegal-file-sharing-germany-letter-cease-desist-warning/comment-page-15/#comments

    https://blog.raychenon.com/file-sharing-violations-in-germany/

    https://sos-recht.de/abmahnung/en/frommer-legal-warning-letter/

    Um excelente fórum onde se falava abertamente dos processos era este: https://www.toytowngermany.com/forum/topic/279097-accused-of-torrenting-copyrighted-material

    Entretanto desapareceu… e foi substituído por este: https://happy.toytown.ing (embora os tópicos interessantes tenham desaparecido…)

  22. Tafc says:

    Boa sorte! XD

  23. Tiago F. says:

    Portugal é a seguir. E lá se vai o negócio de milhares, quiçá milhões de Tugas Inácios. Já se fala pelos corredores do arco diretivo numa solução parecida na tugulândia. Tal é o descarado movimento do mercado negro. Os bacanos acabam os contratos de TV, ficam em casa só com fibra e adquirem uma mensalidade jeitosa de uma box “extra-conjugal”. Já ouvi falar em 5 euros por mês. Será verdade?

  24. Fraquinhos says:

    Democracia! Além de nos permitirem votar nas eleições, somos tidos em conta quando? Onde estão os referendos? O regime em que vivemos é, na prática, uma ditadura. Cada vez mais parecida com a do Estado-Novo. Só os mais distraídos não se dão conta. As leis são feitas por parasitas que submetem toda a sociedade aos seus ditames. Este caso não foge à regra.

  25. PorcoDoPunjab says:

    Há maneiras de se ligar a sites IPTV de modo anónimo.
    Quanto mais perseguem mais caminhos alternativos aparecem.
    Mas agora que estamos a falar de crimes terríveis que põem em causa a UE e talvez o mundo e mais além, alguém sabe se o caso Panama Papers deu em alguma coisa?
    Alguém da AT foi ter com os Tugas lá metidos a perguntar a origem do dinheiro e porque não foi declarado?
    Não sabem nada? Oh pá, nem se macardito.
    O pessoal que quer ver uma jogos à borla esse sim é que é o bandalho que mete em perigo os alicerces da civilização ocidental….
    50 chicotadas ali no Terreiro do Paço para cada IPTV user.
    Depois disto Portugal será um super potência.
    Acreditem…

  26. Ja foste says:

    Oh.. eu uso tvPirata, com um motivo simples.. queres ver liga portugal, pagas 35.90€, mas queres ver no telemóvel? Pagas mais 11€.. ah espera, o teu clube joga contra o benfica ? Entao pagas mais 11.00€ ja vamos em 55€.. queres ver f1 ? Pagas 20€.. 70€.. queres champions ? Tens de ter outro serviço mais 17€..
    87euros para desporto!!! 87euros.. mais serviço normal pagas 145€.. e se juntar o ciclismo, pagas um adicional para ver no telemóvel, algo que nao da na tv.
    Isto explica muito da pirataria, o problema é que a UE não regulamente os serviços de tv, deixam os cães grande fazer o querem, ou seja, pagas o servico e para veres no telemóvel pagas outra vez ? É pior, pela primeira vez que usei uma gravação da box.. ainda tive de levar com publicidade!!! 20s.. como se eu tive um plano gratis.. é ridiculo!!!
    Em Portugal todos fazem o querem, ninguem se importa e quem paga sem a fatura é zé povo!!
    Se a UE se preocupasse em regulamentar os serviços se tv, operadoras e afins, isso esta certo.. agora, assim e atirar areia para os olhos!!

    • Hugo says:

      Portanto, enquanto potencial cliente, não achas o valor de um serviço justo e portanto acedes-lhe de forma ilegal alimentando o mercado paralelo… no final ainda achas que estás certo LOOOOL

  27. Tony says:

    Preços exagerados levam a pirataria. Façam ao contas de quanto se gasta pra ter os canais de desporto(btv,dazn,sport TV). O que seganha em Portugal/ilhas e o que nos cobram é um roubo. Por isso dá minha parte não ma*mam nada

  28. R!cardo says:

    Nordvpn e assunto resolvido, o resto é só para espalhar o pânico.

  29. Castelo says:

    Quando isto acontecer começam aparecer antenas parabólicas em todos os edifícios… E mais não digo… Antigamente utilizava se muito e era funcional e não existia IPS..

  30. vitorino paias says:

    ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO. SE POREM UM PREÇO MAIS BAIXO TALVEZ EM VEZ DE 1 MILHÃO DE ASSOCIADOS TERÃO 6 MILHÃOS.

  31. PJA says:

    Eu vejo o meu clube favorito no café. Se por algum motivo não poder ver, não me preocupa nada. Pagar todos estes canais para quê, vocês têm tempo para usufruir daquilo que pagam. Sejam superiores, borrifem-se para aquilo que eles querem vender.

  32. Santos Lemos says:

    É só baixar os preços e a pirataria fica sem argumentos.

  33. Santos Lemos says:

    É só baixar os preços e a pirataria fica sem argumentos.

  34. Maty says:

    Mas alguém tem interesse em ver TV?
    Quanto à pirataria: se o que compras não é teu e não é crime, se os teus dados são vendidos e não é crime, se o conteúdo que pagas para ver continua a ter anúncios forçados e não é crime, então ver TV manhosa por becos e ruelas também não é.

  35. Kanjy6 says:

    Para quem anda aí a falar de Alemanha, que deixe de confundir a Beira da Estrada com a Estrada da Beira, lá não se fala de IPTV, até porque existe IPTV Legal!!!
    Quanto à questão da pirataria da TV, ela existe desde que existe TV por cabo começou com clonagem de cartões e foi mudando até ao actual IPTV, certamente que outras formas aparecerão!!
    (Por exemplo mudar o IP para o país X que passa o canal Y na sua língua de forma aberta)

    Ou então voltar ao tempo que o pessoal ia ao café ver, e onde quase só tínhamos SPORTTV nos cafés e restaurantes

  36. JL says:

    Não vejo bola! Não gosto, não tenho paciência, nem quero saber dos resultados. Portanto, não preciso de IPTV ilegal, nem legal! – Não alimento a indústria futebolística de nenhuma forma.

    As pessoas que gostam estão a fazer ilegalidades? Sim, se estiverem a fornecer ilegalmente acesso a canais através de IPTV. Mas por que raio é que o simples consumidor é que é multado?! Mas que obscenidade é esta?! – Preguiça da UE para investigar e deter os piratas? – Só se for!

    Qualquer dia, durante um assalto, um sujeito leva uma facada e vai preso porque não devia ter-se cruzado com o assaltante.

    A cauda é que abana o cão, o cão já deixou de abanar a cauda para não ir preso… Enfim, isto é a Europa?

    Quem devia ir preso era alguns ministros que prometem e não cumprem. A falta de acesso a consultas no SNS, não ter médico de família, não haver médicos, etc. – Isso sim, é pirataria! Pagamos impostos e não temos nada! Isso a UE não vê, nem pede esclarecimentos.

  37. JJ says:

    Stremio + real debrid e nem me preocupo com VPN. conteudo 4k, protegido pelos servidores do real debrid. sem stress.

    Para IPTV se o fornecedor for bom eles tem vpn nos servidores deles e nem se precisa de usar.

  38. RG says:

    Sai mais um tachinho de arroz!

  39. Marcos says:

    Não vão vender mais subscrições por isso, daí que pouco ou nenhum retorno financeiro vai haver, até senti nostalgia, voltamos a moda antiga, não havia dinheiro, então na escola havia um que comprava o CD ou DVD de música, jogo ou vídeo e a malta emprestava uns aos outros. Nos jogos de futebol ou no moto GP vamos ao café….com os preços praticados dúvido que com essas teorias consigam aumentar o número de subscrições….

  40. Tony says:

    Quem paga que cancele. Se todos boicotarem com cancelamento de subscriçoes vai chegar a um ponto que será insustentável para a dazn sport TV etc. E aí preços ou baixam para níveis agressivos ou contratos não serão renovados e se calhar para os próximos anos há possibilidade de voltar a ver jogos da liga dos campeões na TVI ou SIC ou RTP. Ou se forem um grupo grande de amigos juntem-se pra pagar a subscriçao e o resto do dinheiro compram umas bolas e uma febras.

    • Marcos says:

      Era muito bem visto se o português fosse um povo unido e bairrista, mas não é, a pand3m!a foi um bom exemplo disso, é por isso que lá no parlamento brincam.
      Em Portugal é do tipo, a casa do vizinho está a “arder” até batem palmas, amanhã vou abrir mais cedo

  41. Marcos says:

    O TDT não funcionar ainda como deve ser em todo o país sobretudo quando chove, não dá multa? Eu aqui nem fibra tenho, só chega 8 megas dsl, nem duas boxes posso ter, não dá nem canais HD…. qdo chove fico sem TV na cozinha….
    Andam sempre a estudar a maneira de sugar o povo enquanto este anda entretido a pensar como vai fazer para pagar as contas e matar a fome aos filhos….
    Mais uns tachos que se vão criar…o que me admira é a complacência e submissão do povo aceitar tudo…..

  42. Luís Vieira says:

    Quando começar a haver canais verdadeiramente independentes da opinião dos politiqueiros e deixar de haver tachos para alguns, deixo de usar a IPTV.
    A qualidade dos canais portugueses não compensa nem de longe o imposto audio-visual que se paga.

  43. Tony says:

    Eu pessoalmente vejo pouca tv, mas somos obrigados a ter 200 canais e nem temos opção de escolha.
    porque não criarem pacotes de tv em que a pessoa escolhe apenas o que interessa? Canais de desporto incluidos.
    Ou mesmo um aluguer diario de uma canal por um preço atraente? Imaginem por clube ou clubes, se quisessemos ver o SLb, ou Porto, ou Sporting e teriamos opçao dos canais onde dão os jogos de ficarem desbloqueados no momento do jogo que é para muitos a unica hora em que lhes interessa ver alguma coisa de desporto na tv. Eu pessoalmente sou assim, restante tempo ando mais por netflix ou videojogos. Mas querem obrigar o pessoal a pagar oremium e depois queixam-se…

  44. hhrocha says:

    Isto já parece a Nintendo a tentar combater a pirataria lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.