Mais um concorrente ao YouTube!
Desta vez, a Sony lançou, na passada sexta-feira, no Japão, um site de partilha de vídeos através da Internet. O objectivo é concorrer com o popular YouTube, do Google. O eyeVio é um serviço gratuito, mas por enquanto, o acesso à página será restrito aos cibernautas japoneses, já que a multinacional pretende avaliar a sua aceitação no mercado local, antes de proceder a um lançamento mundial.
Numa conferência de imprensa realizada na quarta-feira, o presidente-executivo da Sony, Howard Stringer, confirmou que o eyeVio «faz parte da revolução silenciosa do software da Sony» . Citado pela agência, o responsável revelou ainda que se trata de «uma oportunidade de transmitir conteúdo veiculado pelos utilizadores em qualquer lugar, por qualquer pessoa e num ambiente seguro».
Atendendo à controvérsia gerada pelo YouTube, a Sony avisou que o material disponibilizado no eyeVio será cuidadosamente monitorizado. Os utilizadores podem ainda escolher quem pode, ou não, aceder ao conteúdo e por quanto tempo. «Acreditamos que há uma necessidade crescente de criar espaços seguros para que as empresas possam publicitar os seus produtos» , justificou o porta-voz da multinacional nipónica, Takeshi Honma. Com este modelo de gestão, a Sony espera atrair mais empresas que queiram divulgar os seus conteúdos através do seu serviço de distribuição de vídeos.
O serviço da empresa japonesa permite que os utilizadores armazenem os seus vídeos caseiros na Internet e, ao contrário do YouTube, o formato permitirá o download das imagens para leitores multimédia ou para a PlayStation Portable (PSP).
Actualmente, o eyeVio aceita vídeos até 150MB, mas cada ficheiro fica disponível por apenas 24 horas. Segundo a Sony, a limitação de tempo servirá para evitar e controlar os conteúdos inapropriados, nomeadamente os protegidos pelos direitos de autor publicados indevidamente.
O eyeVio será um serviço gratuito. Porém, Takeshi Honma espera que, no futuro, o serviço venha a gerar receita por meio de publicidade e estabelecimento de acordos e parcerias com grupos de comunicação.
Homepage: eyeVio
Este artigo tem mais de um ano
E bibá concorrencia…
Quem ganha com isto tudo são os utilizadores que se deparam com serviços cada vez mais melhorados…
Continua com o bom trabalho
Abraço
eu concordo com o Christophe Silva mas eu acho que estes concorrentes do youtube so serverm, para o youtube melhorar cada vez mais,por que nao tem nada de bom….
enfim
CUMPS
emfim e so mesmo pro monte pois se nem o google conseguiu ganhar ao youtube tendo de o comprar como iram os outros conseguir :S
bem mas concorrenca faz o youtube ter que tar a par das novidades
Acho que já começa a ser demasiada concorrência, já começa a cheirar mal, porque a meu ver o YouTube há de ser sempre o serviço mais utilizado.
Eu fui lá. Vi e ouvi uma “piquena” japonesa a dissertar sobre algo que deduzi, na volta de forma leviana, ser sobre uma máquina fotográfica digital. Fiquei a achar que ela tinha imensa razão:Não por ter percebido algo do que disse mas..porque tinha um ar compenetrado. Os japoneses são pequeninos mas credíveis. Talvez por serem asiáticos. Por estas bandas, na ocidental praia lusitana, há outro tipo de minorcas, esses sim, vindos de “velhas oportunidades”, que nem precisam de caricatura por mais que ( não) a divulguem.
Daqui a dias andam rootkits (http://en.wikipedia.org/wiki/2005_Sony_BMG_CD_copy_protection_scandal) por lá a passear 😉
Sony nisso ?! nah vale a pena … é como aquela porcaria do SapoTube …
Vêm que dá dinheiro a uns , começa logo tudo à ganância e afundam-se todos …
Quantos mais melhor, torna a competição mais renhida e no fim ficarão os melhores.
Qualquer dia são como os Blogs creshem que nem cogumelos
Bem Haja
Carlos