PplWare Mobile

Logo Snap – Crie o seu Logotipo


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. DCA says:

    Um logotipo é muito mais que um mero símbolo que qualquer um pode fazer num programazeco…
    Peço desculpa pela publicidade mas apresento sempre um link a quem não dá a devida importância ao desenvolvimento de um bom logotipo:
    http://justcreativedesign.com/2008/05/22/why-logo-design-does-not-cost-5-dollars/

    • Vítor M. says:

      Não concordo.

      Para mim o factor determinante é a criatividade, não o programa que o faz.

      • Alex says:

        Mas essa criatividade não vem de nenhum lado,o acto de criar um logotipo tem muito mais trabalho do que eventualmente as pessoas pensam. Este site é bom para o desenrasque sem duvidas, mas isto não é criatividade, afinal estamos a usar ideias pré-concebidas por alguém.

        • Vítor M. says:

          O site fornece ideias pré-concebidas que podem ser trabalhadas.

          Para quem não sabe como começar e não tem uma ideia definida, por vezes pequenos exemplos ajudam a chegar a um fio condutor.

          É o que se propõe este serviço.

          Nos artigos relacionados deixei um exemplo claro de “fonte de inspiração”.

          Uma colectânea fantásticas de logotipo onde podem ser recolhidos num formato vectorial.

      • DCA says:

        Criatividade? O que menos importa!

        A escolha de cores, os testes em diversas superfícies/materiais, a forma, a perspectiva em pequeno e em grande, transmissão de uma mensagem, etc. contribuem sim para um bom logotipo!

        Já estive com o “manual do logotipo” de um amigo nas mãos, não sei se foi fornecido pela Universidade de Aveiro ou por alguma conferência a que assistiu e eram 52 páginas!!! Aí sim fiquei com uma ideia generalista, pois li aquilo na diagonal, do que é um bom logotipo.

        • Vítor M. says:

          A escolha das cores, a sensibilidade em retirar ilações positivas ou negativas dos testes, o sucesso da “transmissão” da mensagem… meu caro isso chama-se criatividade.

          Podes ser óptimo a manipular o InDesign, (ou o Corel Draw que é o meu preferido) por exemplo, podes dominar as ferramentas e as técnicas, mas se não conseguires transpor criatividade para um trabalho, ele nunca será um bom canal de “transmissão” da mensagem.

      • Francisco says:

        Concordo plenamente. Já vi um logótipo feito apenas com o Paint do Windows e ficou mesmo muito bom. com aspecto profissional. e tudo. Criatividade acima de tudo!

  2. NeMewSys says:

    esses programas nao têm piada nenhuma, e nem trazem nada de novo.

  3. Glink says:

    isto na semana passada era na muche, mas não se pode ser bruxo né?

    vou usar mesmo assim 😛

  4. junior says:

    Concordo com os comentários, já pensou encontrar a ‘logo’ da sua empresa em outras.. huahuahua

  5. a Friend@ says:

    Um bom designer não é aquele que usa as melhores ferramentas mas sim o que faz com elas… portanto um designer não cresce nem se mede com cursos… nasce com a pessoa.

    Um logotipo não é uma imagem.. é uma identidade. Sem criatividade, será mais um logotipo a juntar-se a um leque dos já existentes, estilo : Copy / Paste / Modify….

    Podem por bons sites, seguir conselhos dos melhores, mas esses servem apenas para nos ajudar a inspirar… mas para a criatividade não há modelos a seguir, tem que sair da mente da pessoa e acima de tudo tem que se identificar com a empresa, ser a sua imagem de marca.

  6. KOizo says:

    …é triste, cada vez mais as empresas se preocupam exageradamente com a sua imagem em vez de se focarem na qualidade dos seus produtos e serviços!

  7. O lápis says:

    No tempo do meu pai.. que era designer e criou muitos logotipos e ilustraçoes…fazias a lápis e a pincel, aguarelas, gouache, tinta da china…(dá trabalho, nao da´?) e ficavam verdadeiras obras de arte…agora por mais clicks que faças no software, se nao tiveres criatividade, imaginaçao… o teu logo vai ser uma caca.
    Como disse alguem e muito bem, se fores “bom” até no paint fazes uma “Mona Lisa”
    :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.