Leis do Mundo…
Cada cabeça uma sentença, se não me engano o adágio popular está assim escrito. Cada país tem o seu código de conduta, as suas leis a sua legislação. Certamente já leram leis portuguesas que pouco ou nenhum sentido fazem, tendo em conta determinados factores.
Pois, por esse mundo fora o caso agudiza-se, aqui ficam alguma leis que mais não seja punem o leitor com uma boa gargalhada:
Sabia que na França, nenhum porco deverá receber o nome de Napoleão e que para os escoceses, é proibido ficar bêbado quando tem a seu cuidado uma vaca, e que os israelitas estão proibidos de levar ursos à praia, e na Austrália a prisão perpétua é de 25 anos?
Sabia que no Estado do Arkansas, Estados Unidos, um homem pode bater legalmente na esposa, mas apenas uma vez por mês, que no Colorado é ilegal lançar mísseis contra carros, e que no Estado do Arizona a pena por cortar um cacto pode chegar aos 25 anos de prisão?
Mas provavelmente sabe que na Inglaterra é proibido morrer no parlamento ou que em Ventura, Califórnia, cães e gatos precisam de uma licença pública para fazer sexo na rua. No Líbano, os homens podem legalmente ter relações sexuais com animais, mas tem que ser fêmeas. Relações sexuais com machos é punível com a morte.
Duvido que saiba que em Kirkland, no estado de Illinois, uma lei proíbe às abelhas voarem por cima da povoação. Que em Cleveland, Ohio, não é permitido caçar ratos sem uma licença de caça, ou que em Willowdale, Oregon nenhum homem pode tossir enquanto está a fazer sexo com a mulher.
Também desconfio que o leitor não fazia ideia que em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar o seu marido adúltero, mas deve fazê-lo apenas com suas próprias mãos. Em contrapartida, a amante do marido pode ser morta de qualquer outra forma.
Já os muçulmanos não podem olhar os órgãos genitais de um cadáver. Isto também se aplica aos funcionários da funerária. Os órgãos sexuais do defunto devem estar sempre cobertos com um tijolo ou por um pedaço de madeira.
Para terminar deixem-me dizer-vos que a penalidade para a masturbação na Indonésia é a decapitação. Aqui ficou por esclarecer qual cabeça cai ao cepo!
Mas para terem uma ideia sobre as idiotices ou simplesmente gases intestinais emanados por legisladores neste nosso mundo, consultem o compêndio online de leis idiotas
Homepage: DumbLaws
Este artigo tem mais de um ano
Inacreditável!! 😀
Já conhecia algumas …é incrivel a estupidez de algumas … ou todas 😀
Mas a mais original lei é esta:
A lei federal americana proíbe qualquer tipo de contacto entre cidadãos e extraterrestres (Titulo 14, Secção 1211 do Código da Regulamentação Federal, adoptado a 16 de Julho de 1969, antes das fotos tiradas da superfície Lunar pela Apollo), qualquer individuo que seja culpado de tais acções passará a ser procurado como criminoso, terá 1 ano de cadeia e uma multa de 5.000 US Dolares (3.755€). Apenas o Administrador da NASA tem o poder de determinar se a pessoa ou objecto foram expostas a contacto extraterrestre e poderá impor a guarda dos mesmos durante um período de quarentena indeterminado, sob vigilância de guardas armados. Nenhuma ordem de tribunal poderá ser levantada contra isto. Não há limite para o numero de indivíduos que possam estar sob esta quarentena.
Não conhecia nenhuma destas. Agora fiquei curioso: Quem vai multar as abelhas? ou será que são abatidas com um míssil?
Entre muitas que havia cá no outro regime lembro-me de cor desta:
Um casal que fosse apanhado com a mão naquilo, era multado. (nao me lembro do valor da multa)
Com aquilo na mão, a multa já era maior.
Com aquilo naquilo, aqui a multa já era muito pesada.
VOCES SAO MAS E TONTOS
nao tossir enquanto se faz amor ate e compreensivel, agora bater na mulher 1 vez por mes e k nao se faz, acho e pouco…
Inacreditável é a passividade e inércia da raça humana. Cegos, surdos e mudos, acminhamos como carneiros, passo a expressão, para o matadouro, ao som de promessas falsas e de compensações materiais.
Quando será que vamos acordar? Quando será que vamos utilizar a mais poderosa arma que possuimos, pensar?
Lindo!!
Não existem leis portuguesas nesse site. Já li em vários sítios que Portugal é dos países com melhor legislação. Só falta aplicar, hehe.
Estas leis, provavelmente não o são! Temos de conteixtualizar. São leis que nunca foram “apagadas” dos livros, vindas de tempos longiquos…. Duvido muito esta lei:
“Estado do Arkansas, Estados Unidos, um homem pode bater legalmente na esposa, mas apenas uma vez por mês”
seja referida num julgamento, porque provavelmente estão lá outras leis de protelação ás pessoas.
Em Portugal, era proibido o uso de isqueiros.
Explicação: A fábrica de fósforos era do Estado 😛
E isto não foi assim há muito tempo, foi na altura do Dr. Salazar
lol
dura lex sed lex (a lei é dura mas é a lei)..
Algumas são divertidas e ilustram os tempos … e as idiosincrasias dos sistemas jurídicos de cada país e os EU são uma mina de bons e maus exemplos. Quanto aos isqueiros, cá de Portugal, resta acrescentar que era necessário uma licença para o portador, no que se refere aos ditos a gasolina. Será que o legislador, clarividente, já temia a nanotecnologia terrorista dos cocktail molotov? :-))
Uma verdadeira preciosidade!
Há leis p’ra cada coisa…
Por aqui ainda encontram mais algumas….
http://blog7fm.blogspot.com/2007/11/eleitas-as-leis-mais-bizarras-do-mundo.html
E aqui os processos em tribunal mais estranhos:
http://blog7fm.blogspot.com/2007/11/qias-tero-sido-soprocessos-em-tribunal.html
Riam-se…Diz que é o melhor remédio…
“KaYs3r diz:
12 de Novembro de 2007 às 1:58 pm
Em Portugal, era proibido o uso de isqueiros.
Explicação: A fábrica de fósforos era do Estado diz:
Amigo “KaYs3r”:
Penso que isso deve ser piada e tem mesmo piada, acredita!
1 – O meu pai trabalhou na Fosforeira de Espinho e esta nunca foi privatizada
2 – Os isqueiros nunca foram proibidos, simplesmente era exigida uma licença para seu uso em público e a céu aberto. Só podiam ser utilizados sem a respectiva licença debaixo de telha. Na época, os estudantes Universitários de Coimbra e não só, traziam uma telha por baixo da capa, colocavam-se na rua em frente a um polícia, punham o cigarro na boca, tiravam a telha colocando-a sobre a cabeça e de seguida acendiam o cigarrito. Dava um gozo de pasmar! Belos anos sessenta!!!…
@Carlos Correia
Só escrevi o que me contaram, sou muito novo para ter vivido essa época. Quanto à história da telha também já a ouvi.