Nvidia diz que “em 10 anos teremos IA 1 milhão de vezes mais poderosa que o ChatGPT”
Ninguém duvida que a inteligência artificial é um dos temas que vai marcar este ano e os próximos. Neste campo têm sido feitos vários avanços e, nos últimos dias, as notícias têm englobado informações sobre este setor. Recentemente o CEO da Nvidia, Jensen Huang, afirmou sobre este assunto que "em 10 anos teremos IAs um milhão de vezes mais poderosas do que o ChatGPT".
Daqui a 10 anos teremos IAs mais poderosas que o ChatGPT, diz CEO da Nvidia
Desde que o sistema ChatGPT se popularizou que praticamente todos os dias temos recebido notícias sobre este e outros temas relacionados. Desde empresas que querem integrar o serviço IA da OpenAI nas suas plataformas a outras marcas que já estão a tentar criar algo semelhante através de recursos próprios.
Para além disso, há também quem tenha uma palavra a dizer sobre este assunto. Jensen Huang, CEO da Nvidia, já tinha deixado a sua opinião acerca do sistema indicando que o ChatGPT foi uma das maiores coisas já feitas na computação. Mas agora o executivo voltou a falar sobre o tema e adianta que "em 10 anos, teremos IAs um milhão de vezes mais poderosas que o ChatGPT". Segundo o dono da fabricante das RTX 40:
A Lei de Moore, nos seus melhores dias, teria fornecido 100 vezes a potência vista em hardware numa década. Ao criar novos processadores, novos sistemas, novas interconexões, novas estruturas e algoritmos e trabalhar com especialistas de dados, investigadores de IA em novos modelos, durante todo esse período, tornamos o processamento de modelos de linguagem significativa um milhão de vezes mais rápido.
Jensen Huang acrescenta ainda que:
Ao longo dos próximos 10 anos, espero que através de novos chips, novas interconexões, novos sistemas, novos sistemas operativos, novos algoritmos de computação distribuída e novos algoritmos de inteligência artificial e através do trabalho com programadores que criam novos modelos, acho que vamos acelerar a IA para mais um milhão de vezes.
O CEO ainda indica que, com o tempo, haverá cada vez mais empresas a não fabricar apenas produtos físicos, mas também outros na forma de inteligência, dizendo mesmo que "espero ver fábricas de IA em todo o mundo".
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: PC Gamer
Neste artigo: ChatGPT, Inteligência Artificial, Jansen Huang, nvidia, OpenAI
Não sei se será bom ou mau,mas acredito nisso.
Vejo uma socidade sem limites escalando de forma exponencial muito parecido e igual a um cancer. O crescimento populacional humano ja e exponencial desde 1800. O PIB cresceu 1000 vezes mais que a populacao, acelerando todos os humanos. Acredito que a IA ira acelerar milhoes ou bilhoes de vezes mais a sociedade e humanos de forma irreversivel, cabulosa ate a extincao. Felizmente eu ainda prefiro a moda antiga, cavalos, animais, plantas, fazenda, natureza, praia… coisas mais simples. Nada e melhor que o simples.
Esses cara que geralmente sao os resposaveis pelo o fim do mundo, igual bill gates, sam altman, desenvolvedores etc.. A verdadeira inteligencia esta nas coisas simples, na natureza, nas plantas, cachorros, gatos… em animais que no fundo nao precisam de comunicacao avancada, que nao escalam, que nao sao progressistas, que nao causam guerras. As vezes uma superinteligencia, uma super AI ou uma comunicacao avancada como os humanos, so causam guerras e destruicao e supercontrole da populacao
ponham mas é as graficas a preços decentes
Óptimo… aproveitem a boleia e usem essa tal AI 1 milhão de vezes mais potente para fazer placas graficas realmente boas e baratas!