Google Sheets já tem ChatGPT… usando a extensão Numerous.ai
Nos últimos tempos muito se tem ouvido falar sobre uma plataforma revolucionária de Inteligência Artificial capaz de produzir textos como humanos e não só! O ChatGPT já pode ser usado no Google Sheets.
ChatGPT: Escreva fórmulas para produzir textos...
A "loucura" em volta do ChatGPT contínua e esta poderosa ferramenta começa a ser integrada em várias plataformas. Através da plataforma Numerous.ai, já é possível ter no Google Sheets o ChatGPT.
Através das fórmulas, é possível ter dados do ChatGPT. É possível escrever texto com recurso à inteligência artificial com a fórmula =WRITE(), usar a =AI() que é semelhante à =SUM() and =AVERAGE(). Veja como funciona com o exemplo seguinte.
O chatGPT é um modelo capaz de gerar texto escrito em diferentes estilos e idiomas e pode ser usado várias finalidades, como, por exemplo, a tradução automática, resumo automático, escrita assistida e geração de histórias (até mesmo escrita de trabalho e teses). O modelo original, designado de GPT-1, foi lançado em 2018 e desde então, várias versões melhoradas foram lançadas, como o GPT-2 e o GPT-3, que são ainda mais avançadas em termos de capacidade de geração de texto e compreensão do idioma.
A versão do GPT-3, designada de Chat GPT, foi treinada com dados de conversas, como diálogos, atendimentos ao cliente, etc, e com toda essa informação consegue responder perguntas e conversar de forma muito fluida e natural, além de possibilitar a criação de assistentes virtuais de maneira mais simples e eficiente - saber mais aqui.
Este artigo tem mais de um ano
O novo serviço ao cliente, totalmente automático.
Quando as operadoras de telecomunicações em Portugal meterem as mãos nisto, vai ser um esfregar as mãos de contentes, despedem carradas de gente e os gestores têm um prémio fantástico dos lucros gerados.
Os acionistas iram bater palmas por tal acto tão genial de gestão.
Agora, já alguém pensou que provavelmente os gestores são a classe mais fácil de dispensar?
Fora os jogos de interesses, das redes de influência, o que a maioria dos gestores de uma meo, ou de uma nos fazem, é trivialmente substituído por um algoritmo.
Mas e que e mesmo isso. Tudo tem uma intencao quando criam este tipo de coisas como sendo uahuuu que fantastico. Mas por detras desse fantastico tem algo de malefico. Infelizmente as empresas caem nesses engodos facil facil. O caso do covid deu-nos essa perspectiva. Ninguem se quiz chatear com nada entao toca de aceitar as recomendacoes (obrigacoes) da Ministra da Saude. Este caso com o chatgpt vai pelo mesmo caminho, e bom e divertido bora la usar. Obviamente que saberemos que vai haver abusos com isso. Se estiver errado podem vir mais tarde massacrar quem viu isso mais a frente. Mas atencao para nao ser a bruta a tatica deles e sempre devagarinho. Que e para nao doer tanto.