PplWare Mobile

Google Lunar X Prize: Google patrocina “corrida à Lua”


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. *K* says:

    Xiii, excelente, vou-me já juntar a uns bacanos de mecânica e começar a trabalhar no TFC :p

  2. luis says:

    precisam de electrotecnicos e informaticos? 🙂

  3. Uiii….
    Lá vai o espaço ficar com mais uns quantos detritos… já para não falar na própria Lua 😉
    Não há um bónus para quem conseguir trazer o “bicharoco” de volta à Terra?
    Devia haver 🙂

  4. tymonn says:

    ja que os americanos nunca lá foram e simularam aquilo, alguem/alguma coisa que tente lá xegar

    boa sorte ás sôas que idem construir coise

  5. aver says:

    Os da X Prize não parecem tolos. Os dois prémios X Prize anteriores (10 milhões de dólares cada) foram para a construção de um veículo espacial privado e para a sequenciação em 10 dias do genoma de um ser humano (este ainda não foi ganho).

    No site explicam o interesse por esta viagem à lua. Obviamente a tecnologia capaz de fazer uma viagem é capaz de pôr material no espaço. Parece que a tecnologia espacial anda emperrada e o 3.º prémio, em que o Google se envolveu, é uma forma de a relançar.
    http://www.googlelunarxprize.org/

    P.S. O veículo que for à lua vai levar a foto de cada um que se dispuser a pagar 10 dólares (a foto vai em suporte digital para não se estragar) 😉

  6. É desta que a lua fica xeia de buracos

  7. aver says:

    Por falar em Google, diz-se que vai melhorar a pesquisa, para ficar mais ao gosto dos utilizadores:

    http://fotos.sapo.pt/soledo/pic/000055ft

  8. Janatyhah says:

    @aver

    LOL lindo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.