Google Keep – O Drive vai ter um serviço de notas próprio
...esteve no ar mas já foi retirado!
A Google tem sido uma das empresas que mais tem investido na criação de novos serviços, para dar aos Internautas a melhor experiência de utilização e o acesso aos serviço mais necessários, mantendo-os dentro das suas estruturas e serviços.
Não foi por isso estranho quando o site AndroidPolice detectou um novo serviço dentro da estrutura Drive. Este era já esperado e vinha a ser detectado dentro do Drive.
Mas o Google Keep, nome do novo serviço de notas da Google, esteve apenas alguns momentos no ar, fruto de um descuido da Google.
A descoberta da presença do Google Keep tinha sido feita por 1E100, que andou a vasculhar o código do Google Drive e descobriu a presença de uma aplicação ainda por anunciar. Este anúncio foi feito na sua página do Google+, onde apresentou tudo o que tinha até então descoberto.
Claro que depois deste anúncio começou uma procura mais intensiva por mais informação sobre o Google Keep.
Do que foi possível apurar este serviço permitirá aos utilizadores tomar escrever pequenas notas e criar listas. A pesquisa destas notas vai estar presente, da mesma forma como está nos seus restantes produtos.
A busca pelo Google Keep acabou por levar à sua descoberta e visualização por parte dos elementos do site AndroidPolice. No entanto esta disponibilização foi fruto de um erro da Google e o Keep acabou por ser retirado do ar.
O serviço irá estar alojado no endereço drive.google.com/keep (que por agora está indisponível) e irá ser integrado com o Drive.
Vejam na galeria abaixo as imagens que o site AndroidPolice conseguiu recolher, enquanto o Keep esteve no ar.
A certeza do Google Keep é já grande e espera-se que venha a ser apresentado em breve. Existe já um ícone para o serviço e que pode ser encontrado no mesmo local onde a Google guarda os dos seus outros serviços. O ícone está aqui.
É também esperado que o Google Keep venha a ter uma app Android, que segundo 1E100, vai estar disponível neste endereço.
Esta é mais uma investida da Google em serviços que outros fornecem e que são utilizados por muitos. A semelhança entre o Google Keep e o Evernote é grande, na base do serviço, e espera-se que o serviço da Google venha a ser tão completo como os que estão já disponíveis.
Não é a primeira vez que a Google disponibiliza um serviço destes, sendo o Google Notebook uma ferramenta similar. Este último foi desactivado pela Google na primeira limpeza de serviços que fez, em Setembro de 2011.
Vamos então aguardar pelo anúncio oficial para validar o que já conhecemos e descobrir outras funções que não foram vistas nesta pequena descoberta.
Homepage: Google Keep
Este artigo tem mais de um ano
Se adicionarem notificações de deadline, adiro já! 🙂
a grande google pode ter 1 bilhão de funcionalidades e serviços…mas até quando? Eu não confio mais, já é a segunda vez que um serviço que uso muito me é tirado, e logo o RSS.
Sinceramente tirando o gmail/search não confio em mais nada da gigante aí.
Google? nunca mais!!
RSS, Listen, iGoogle.