PplWare Mobile

Google e Facebook querem combater as “fake news” nas próximas eleições


Autor: Pplware

Destaques PPLWARE

  1. DrFrank says:

    Interessante é ver qual a faixa etária dos utilizadores que mais fake news partilham. Estamos a falar maioritariamente de pessoas mais velhas e com poucas habilitacões literárias. Pessoas que aplicam à internet (entenda-se feed facebook) o mesmo critério que na tv… se está na tv é porque é verdade.

    “Em última análise, tudo dependerá da nossa literacia digital.”
    Tal como tudo, não se pode acreditar piamente em tudo o que nos aparece à frente. É necessário pesquisar um pouco mais sobre o que se acabou de ler, verificar as fontes, verificar se outros feeds reportam o mesmo conteudo. Já cheguei inclusive a pesquisar uma foto de um artigo pelo google photos e fiquei logo com a confirmacão que era uma noticia falsa (bem que o conteúdo já apontava para isso mesmo)

    • paulo.j says:

      Google e Facebook ??? sãoo as maiores ameaças à liberdade e à verdade na distribuição de notícias porque elas controlam e manipulam o que lhes interessa.

      Eu não concordo com contigo na faixa etária, porque são os jovens que são facilmente manipulados, se lhes dizem algo politicamente correcto eles acreditam, porque e cool. Exemplo disso e o BE.

      E bem verdade esta citacão:
      “If a man is not a socialist by the time he is 20, he has no heart. If he is not a conservative by the time he is 40, he has no brain.”

  2. Maxluan Cruz says:

    Aqui no Brasil as fake news tiveram um impacto negativo gigantesco nas eleições, foi um desastre.

    • Rafael says:

      Verdade, nem haveria segundo turno se não fosse isso. #mimimi

    • paulo.j says:

      Impacto negativo? Porque Bolsonaro ganhou?
      Ok, se não ganha quem tu queres então é porque foi devido as Fakenews?
      Hehehe,…

      • Maxluan Cruz says:

        Sim, impacto negativo, ainda há esse impacto até hoje, deve ser pior nas próximas eleições dos principais países do mundo, essa é a minha opinião, se você não tem maturidade suficiente para aceitar isso, problema seu, conviva com isso, sobreviva no seu mundinho ignorante e imponderável.

        • Rafael says:

          Haviam muitos mais fakenews contra Bolsonaro do que dos demais candidatos, inclusive se não fosse a internet para desmentir, a mídia é que não iria.
          Engole o choro e aceite a derrota do seu candidato.

          • Maxluan Cruz says:

            Quero choro criança? você tá maluco, eleições não são competições travadas por nós eleitores, você é imaturo. muito imaturo, bolsonaro é presidente de quem votou e de quem não votou nele, o mesmo seria com qualquer um que ganha-se, quanto as fakenews houveram em enorme quantidade contra os 3 primeiros colocados, bolsonaro, haddad e ciro, houveram em maior quantidade ainda contra o ex-presidente lula. As Fake News são uma catástrofe mundial, a população se informando de forma mentirosa através de grupos de whatsapp cheios de mentiras sobre todos os candidatos. Vide o número grande de fake news sobre a tragédia em brumadinho, com fotos e vídeos falsos. Nosso País tem jornalismo de qualidade como o Estado de Minas, Folha de S. Paulo, Zero Hora, Correio Brasiliense e etc, é preciso instruir as pessoas a fugir das noticias falsas de whatsapp e facebook e buscar se informar através de jornais sérios e sem conspirações.

        • Rafael says:

          Que mundo você vive? Você é eleitor do partido mais corruPTo do Brasil, seu próprio perfil de Facebook tem fakenews publicada de informações distorcida pela mídia, não defenda com unhas e dentes corruptos, os maiores prejudicados somos todos nós.
          Já o jornalismo de qualidade que você citou, a mesma internet que é questiona desmentiu esses jornais e muito, que receberam milhões do governo que você apoia e sempre distorceram informações, a mídia em grande maioria no Brasil é esquerdista, sendo que deveria ser imparcial no momento de informar as pessoas.
          Não defenda bandidos e não faça como seus colegas de partido, que desejam que esse governo novo fracasse para depois falar “eu avisei”.
          Sobre Brumadinho, já que você citou, os petistas deram risada do que aconteceu porque aquela cidade em grande maioria votou em Bolsonaro, isso está documentado em diversos perfis na internet, a grande mídia não comentou sobre isso, nem quando os mesmos petistas desejaram a morte do presidente quando foi esfaqueado e quase morreu (por muito pouco) ou enquanto viajava de avião.
          As redes sociais são apenas a ponta do iceberg.
          Reflita sobre o “jornalismo de qualidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.