Quantcast
PplWare Mobile

Google e Facebook lançam cabo submarino de 120Tbs no Pacífico

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Manuel says:

    Manter o tráfego privado? Mal chega a terra, nos EU, deve passar logo pelas instalações da nsa.

  2. HUGO O VERDADEIRO says:

    Isso poluir oceanos com cabos pateticos dps comem fibra em vez de peixe e respiram cobre

  3. ff says:

    Em vez de cabo submarina não seria melhor enviar satélites para realizar essa quantidade de tráfego?

    • Estudante says:

      Claro que não, num cabo de fibra é possível ter um ambiente controlado, ou seja, com poucas perdas. Na transmissão por ar, há tantos factores que podem em causa a transmissão (difração, reflexão não desejada …. etc )

    • JPP says:

      Claro que não, para além da latência introduzida por uma etapa de repetição nos satélites já pensaste que a distância a vencer era superior e na largura de espectro necessário e na energia necessária para fazer isso?!?!

  4. nfu says:

    “Cada um dos parceiros nesta construção terá acesso a um par desta fibra”

    Pelo que li noutras fontes não é assim, o cabo vai ter 5 pares de fibras e cada par terá 24tbps de capacidade (em cada sentido)

  5. KitKat says:

    “Google e Facebook lançam cabo submarino de 120Tbs no Pacífico”

    “A Google e o Facebook uniram-se e estão a trabalhar num projecto para a instalação de um cabo submarino que vai ligar as cidades de Los Angeles e Hong Kong(…)”

    Então mas lançam ou ainda vão lançar?

    Mais, se é Terabits por segundo então escrevam-no com a terminologia correcta, Tbps/s e não Tbs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.