PplWare Mobile

Google Chrome? Este browser quase não teve concorrentes em 2018


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Ricardo says:

    Para mim, fico me pelo Brave Browser. Nem o Chrome me chega a ser tao rapido e fluido… Para o que preciso de fazer chega e sobra 🙂

  2. Sousa says:

    Opera já á muito tempo….

  3. Pjs says:

    Chrome no Mac e no android

  4. Vitor says:

    Edge e Firefox…no PC e no smartphone!

  5. Pedro says:

    como é que não há-de ser ??? sempre que vou ao google ou a outro serviço google está sempre a propor a instalação !!! nas redes sociais é a mesma coisa …. tem uma publicidade altamente intrusiva !!! acabei por o instalar só para não ser mais chateado …. acredito que muitos milhões de pessoas por esse mundo fora acabaram por fazer o mesmo !!!

    • Pedro R. says:

      No PC sou um deles. Mas aqui continuo a preferir o Firefox. O Chrome é bom para utilizar certas aplicações da Google. Nesta ordem de ideias, uso o Chrome no Android.

  6. Gil. Araújo says:

    Opera chinês da Qihoo, desinstalei. Estou testando o Yandex da Rússia e UR Browser da França. O UR, n deixa seus dados no buscador do Google e os acessos aos sites, ficam em servidores na UE e n nos EUA e na China. A Chetaah chinesa, que desenvolve os apps Doctor Battery, Clean Master e Nova Loucher, entre outros, foi banida da loja do Google Play Store, por falcatruas de acessos.

  7. Jorge says:

    Mal era, sempre a obstruir os outros browsers com publicidade intrusiva que chega a se intrometer na utilização dos seus serviços, e pior sabotando os outros browsers como tem sido acusada assim torna-se fácil, e pior, como é a google ninguém faz caso.

  8. Filipe says:

    É normal. Não falando da publicidade que por vezes é intrusiva porque já foi referida, o chrome continua a ser o melhor browser para uso geral, como youtube, spotify, twitch, etc etc etc. Em termos de desempenho em sites mais pesados, ainda nenhum outro (pelo menos dos mais conhecidos) lhe chegou aos calcanhares. Não vale a pena começar com a “lenga-lenga” da ram porque agora até é dos que consomem menos. Para e-mails, facebooks e querer ser do contra (e achar-se o maior por isso), o firefox é suficiente.
    Embora recentemente, outros browsers, que curiosamente até são baseados em chromium estão a aparecer e a dar cartas, por exemplo o brave e o vivaldi. E até a microsoft vai reformular o edge para ter também essa base. Acho que isto explica muita coisa sobre o que faz o chrome ser bom, ou ser o rei, como menciona o artigo.

  9. Ze says:

    Experimentem deixar de usar os serviços da Google. Acaba-se logo essa publicidade ao Chrome que tanto se queixam e ainda podem dormir mais descansados sabendo que não vos sugam informação pessoal.

  10. Bruh says:

    Em pcs como o meu com 4 gb de ram o chrome já não vale um estouro. Basta ter o chrome aberto enquanto abres um jogo e vais ter o pc a deixar de responder de 5 em 5 minutos. Provavelmente, piorou com os updates para corrigir o melt e o ghost. Foi da maneira que voltei para o bom velhinho firefox.

  11. Renato Kaiser says:

    Chrome é bom… O Edge também é!

  12. Paulo says:

    Opera e Firefox

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.