Google removeu mais de 5,5 mil milhões de anúncios maliciosos em 2023
Com apostas constantes na segurança, a Google quer dar aos utilizadores dos seus serviços a maior proteção possível. Assim, e com medidas constantes, analisa os várias componentes do que tem disponível. A mais recente conclusão sobre estas medidas surgiu agora como o Relatório de Segurança Google Ads e mostra que a gigante das pesquisas removeu mais de 5,5 mil milhões de anúncios maliciosos em 2023.
Os dados são recentes e mostram como a Google procura manter os utilizadores e o que oferece com os maiores padrões de segurança. São muitas vezes medidas simples, mas que garantem que a proteção máxima está aplicada.
A prova disso surge agora no Relatório de Segurança Google Ads que a Google acabou de lançar. Esta é uma retrospetiva anual de como a empresa está a investir para garantir que os anúncios nas plataformas são seguros e confiáveis.
A publicidade online desempenha um papel fundamental na criação de uma Internet gratuita e aberta que forneça conteúdos diversificados e de qualidade para todos. Ao mesmo tempo que cria benefícios para os consumidores, para as empresas e para a sociedade.
O relatório partilha mais informações sobre como a Google aproveita o poder da IA e dos grandes modelos de linguagem, incluindo o Gemini, para tornar os esforços de aplicação mais rápidos, mais fortes e mais precisos. Os esforços de aplicação baseados em IA permitem aplicar as políticas em grande escala.
Destaques de alto nível em 2023
- Bloquearam ou removeram mais de 5,5 mil milhões de anúncios por violarem as políticas da Google. São mais de 9000 anúncios por minuto.
- Suspenderam mais de 12,7 milhões de contas de anunciantes por violações generalizadas de políticas, quase o dobro do montante suspenso em 2022.
- No ano passado removeram anúncios de mais de 2,1 mil milhões de páginas.
- Adicionaram ou atualizaram 31 políticas para anunciantes e editores em 2023.
Estes números mostram claramente como a Google aposta nesta proteção dos utilizadores. O foco foi a publicidade, um elemento essencial e que a empresa oferece para ajudar todos os sites disponíveis na Internet.
Acredito, comparando o hotmail com o gmail, a google tem uma maior taxa de bloqueio.
E a microsoft tem noção que está a perder quota de mercado para eles.