GlobalCoin: o Facebook prepara-se para ter também a sua própria moeda virtual
Apesar de terem perdido parte do seu destaque no que toca a visibilidade, a verdade é que as moedas virtuais vieram para ficar. São uma forma de pagamento aceite e são usadas para transações de forma global.
O Facebook sabe da importância das criptomoedas e por isso prepara-se para ter já em 2020 a sua própria. A GlobalCoin será uma realidade e poderá ser conhecida em detalhe já este verão.
O Facebook quer ter a sua moeda virtual
Ainda não existe muita informação sobre esta nova moeda, mas a BBC News avançou que esta será uma realidade já no início do próximo ano. O Facebook deverá iniciar testes com a GlobalCoin ainda durante 2019, avançando depois para a sua versão final.
Esta criptomoeda será usada para pagamentos seguros e acessíveis dos utilizadores do Facebook. Garantirá que estes possam realizar pagamentos e transferências sem qualquer dependência de outra moeda e do país onde são realizadas. Inicialmente estará disponível em 12 países.
O criador do Facebook quer dar uma força grande à sua moeda virtual e por isso tem reunido com os responsáveis máximos das entidades bancárias de alguns países. Tem também procurado associar-se a entidades como a Western Union, para evitar a necessidade de contas bancárias nos utilizadores.
GlobalCoin será uma moeda virtual para usar na rede social
Há ainda informações de que o Facebook quer tornar a GlobalCoin como uma moeda estável. Para isso vai associá-la a outras moedas físicas como o dólar ou o euro, conseguindo evitar a especulação. Há ainda preocupações de que esta moeda possa ser usada para esquemas de lavagem de dinheiro, dentro da rede social.
Mesmo ainda não tendo lançado a sua moeda virtual, o Facebook já está a ser alvo de escrutínio das autoridades de vários países. Estas querem garantir que esta moeda será usada de forma controlada e dentro dos parâmetros legais. Não se irá limitar ao Facebook e estará também presente no WhatsApp e noutros serviços desta rede.
Na verdade a GlobalCoin não é a primeira tentativa do Facebook de ter uma criptomoeda. Já no passado fez uma abordagem a este mundo, mas acabou por não avançar com uma proposta concreta. Desta vez tudo parece diferente e a ideia de ter 2,4 mil milhões de pessoas a usar potencialmente esta moeda é muito apelativa.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: BBC
Neste artigo: criptomoeda, Facebook, GlobalCoin, moeda, virtual
Vindo do FB, já vejo com muitas ressalvas. Saudações.
É já a seguir…
Lol, outro token do facetruques?
Criotomoeda descentralizada e IMUTAVEL, só existe uma: BITCOIN
Não sabe o que diz…
pois, é verdade… é somente a mais valiosa e a mais segura.
Bitcoin é “só” uma plataforma de rede confiável, aberta, descentralizada, pública, transparente, neutra, resistente a censura, global e sem fronteiras.
E o resto é conversa… mas aqueles que andam por aí a desdenhar… que continuem!
Mas afinal é cripto ou moeda virtual? É que uma coisa não tem nada a ver com a outra…
vão chamar-lhe como tal mas não é cripto. basicamente vai ser mais uma moeda digital com recurso a centralização (apesar de dizerem o contrário) e o Facebook em breve será um dos maiores bancos. Bancos e verdadeiras criptos não combinam!