IPTV: Fire TV Stick da Amazon é usado para facilitar a pirataria em massa
O Fire TV Stick da Amazon representa uma perda “multibilionária” para a indústria cultural e para os detentores de direitos desportivos. Quem o revela é um novo estudo que avaliou a utilização de plataformas de IPTV e de streaming ilegal. A Microsoft, a Meta e a Google também são apontadas.
Fire TV Stick da Amazon é usado para pirataria
Os detentores de direitos de transmissão desportiva estão em alerta há meses. Os sites ilegais de streaming e IPTV estão a atrair cada vez mais fãs que já não têm orçamento para pagar subscrições cada vez mais caras. Estes visados têm reagido e há já vários casos de bloqueio de sites piratas por VPN impostos pela justiça.
Um estudo da Enders analisou de perto a situação na Europa e dá o alarme. Acredita-se que várias grandes empresas tecnológicas são responsáveis pela situação, a começar pela Amazon, cujos dispositivos Fire TV são acusados de facilitar a pirataria. Embora estes dispositivos forneçam acesso a plataformas de streaming legítimas, são também uma porta de entrada muito acessível para IPTV ilegal.
59% dos inquiridos pela Enders que afirmaram ter assistido a conteúdos pirateados utilizando um dispositivo físico em 2024 indicaram ter utilizado um produto da Amazon. A empresa aponta os perigos de fornecer dados bancários e informações pessoais a um serviço ilegal de IPTV. Mas, apesar dos potenciais perigos, os utilizadores destes serviços continuam a ser muitos.
Amazon representa uma perda “multibilionária”
Os dispositivos de streaming da gigante americana são responsáveis por “biliões de dólares” em pirataria, alega o relatório. É verdade que é relativamente fácil desbloquear estes pequenos dispositivos para instalar aplicações fraudulentas. A Amazon, que detém direitos desportivos, declarou que o conteúdo pirateado viola as políticas de propriedade intelectual e compromete a segurança e privacidade dos clientes.
A empresa garantiu ainda que trabalha arduamente para proteger os seus clientes dos riscos associados ao conteúdo pirateado. Alertou os utilizadores contra a instalação ou utilização de aplicações de fontes desconhecidas.
A Amazon não é a única culpada. A Meta está também a ser responsabilizada por permitir anúncios de IPTV e serviços ilegais de streaming no Facebook. Quanto à Google e à Microsoft, o relatório destaca os seus DRMs Widevine e PlayReady. A Enders lamenta a falta de compromisso destas duas empresas com os proprietários de conteúdos, para quem estes são de baixa prioridade.
e entao as boxes android chinesesas? estes detentores de direitos televisivos contam sempre com o ovo no c* da galinha… nao contam com o que perderam, mas antes com o que nao ganharam…. que tenham preços acessiveis e que se deixem de pagar somas astronomicas…..
A as pedras que já feriram muita gente?
Devíamos também erradicar as escadas, tanta gente que se aleija e morre nas escadas.
Os carros por amor de deus os carros, todos os dias morrem milhares de pessoas de carro.
Por amor de deus, quando sai este tipo de notícias só me faz lembrar…. alguém tem muito tempo livre na vida.
Mi Box S, me liga!
Deixem de ser gulosos, que o pessoal subscreve
A gula …
Acho que deviam banir as TV. Elas permitem ver muito conteúdo pirata. Os monitores também
As gigantes têm de perceber que o sonho do streaming falhou. Segregar o mercado e “obrigar” o cliente a ter dezenas de apps de streaming para poder ver o que quer é abuso. Sem contar com o conteúdo que de repente desaparece da plataforma com a mensagem de “já não está disponível no seu país”.
Olhem para os números do streaming de áudio e percebam como conseguem crescer.
olha para os royalties do audio vs os do visual, olha para quem produziu e depois perceberás
Boa anedota…
Se eu pudesse pagar 1 ou 2 euros por jogo de futebol até tinham sorte… Assim têm portátil linux sem nada, VPN e streaming grátis.
Na Alemanha já fazem isso… cada jogo custa 2,99€… só é pena ainda não transmitirem todos os jogos dessa forma: https://tv.onefootball.com/pt-br/live-matches
Eu acho uma ideia interessante, em vez de estar a pagar por uma mensalidade para ver apenas uns jogos… claro que depois é preciso ver se compensa pagar por cada jogo… mas a ideia seria pagar menos do que uma mensalidade se apenas assistirmos a cada jogo de um determinado clube ou selecção…
Excelente aparelho, tenho um e está ao nível da Apple TV, agora o que se faz com ela é problema de cada um é muito melhor que a a maioria das box “Xinesas” não admira que sejam muito utilizadas para pirataria.
Qualquer box ou smartv, permite ver iptv, de qualquer fonte, online.
As mais recentes, ainda são pior, pois permitem usar as apps, que já dão para usar, serviços cloud, para compensar alguma falha, da TV.
Já cheira mal esta conversa, resolvam mas é a corrupcao no estado.
foram com a gula toda ao pote, segregaram o mercado e tornaram a pirataria outra vez mais conveniente do que subscrever uma pilha de serviços para assistir àquilo que queremos.
Mas não é preciso dar dados nenhuns a serviços piratas manhosos. Há varios mercados online chineses que os vendem como o z2u ou o Alibaba. (neste ultimo fingem que vendem boxes e os meses de subscrição é a suposta quantidade de RAM – rotfl)
Podem banir os Pcs e Smartphones pois permitem ler artigos destes!
hahaha
Até um smartphone de qualquer marca facilita mais a pirataria do que uma fire stick 4k. A bem ver a única coisa que estas sticks e boxes android permitem é “anonimato” mais fácil. A quem sabe…não são todos porque a maioria é tótó. Nos smartphones também dá, mas como tem número (quem usa com ele) então é mais fifícil oanonimato, ainda que deia perfeitamente para a pirataria.
Por isso mais uma treta do costume, antes da pandemia já se falava das Fire Sticks como stick iptv e tal…nada de novo ou melhor, cada vez mais otimizadas para iptv talvez?
No entanto, para quem tem conta prime as fire sticks são recomendáveis 😉 Usem e abusem, metam iptv ounão, qualquer coisa android dá para meter iptv. deixem-se de tretas e de tentarem alarmar tótós mémés…táticas do chega!!!
Nos telemóveis não há anonimato… nem a pagar 70000 euros por uma VPN dark. É que, o próprio telemóvel, envia o código de cartão SIM, IMEI e o MAC, para as apps, que os partilham com 980000 milhões de empresas. Basta uma, para identificar, a pessoa.
Daí nenhum pirata, usar telemóveis, para isso.
Não digas asneiras…
sat phones
Claramente não sabes como funcionam os telemóveis. As apps só têm acesso a esse tipo de dados se tu deres permissões para tal. A não ser que ainda uses um telemóvel com 15 anos e instales todas as apps suspeitas que vês.
E funcionam muito bem as fire sticks, recomendo.
Que chatice. Não sejam gulosos.
Firestick, Googlestick, qualquer smartv ou box, servem para aceder a IPTV.
As smartv, mais recentes, até facilitaram, ainda mais, o acesso. É que usar apps, abriu 60000000%, mais serviços, de IPTV, do que existiam antes de 2020. É que a única coisa, que o utilizador precisa aprender, é ligar pen, escolher o editor, activar o instalar apps de fonte externa. Ir ao menu, abrir a USB drive, escolher a app, aceitar. Depois é só introduzir, os dados e aceitar. Done, está a funcionar. Os sticks só facilitavam isso, pois permitiam instalar, a partir de links, acessíveis, pelo browser.
E o pessoal que usa óculos para ver pirataria? Multas para os oculistas já.
Que raio de notícia mais estúpida…
Eu tenho um Fire TV Stick da Amazon e não quer dizer que seja para pirataria….
Simplesmente a netflix e a Amazon Prime na minha TV simplesmente não existem pois já é um pouco antiga. Agora servem-se de tudo para argumentar por causa da pirataria…. Em fim, devem querer ir buscar alguns euros á Amazon…
Eles muito cantam sobre a pirataria mas por mais que procuro não vejo nenhuma app legal que me permite ver canais de tv basicos de forma legal. Tenho de subscrever um pacote a 40 e tal euros no cartel para ver tv. Um absurdo reclamar da pirataria sem alternativas legais.
Claro, a ideia é estarmos sempre a pagar até para vermos canais, mesmo que nao sejam premium, temos sempre de os pagar indirectamente, dou como exemplo Sic Noticias, CMTV, CNN, etc quem diga que sao gratis, nao sao porra nenhuma, nao existe forma legal de os ver sem pagar nada a ninguem!!!!
Nenhum dos canais que mencionaste são livres. Os canais gratuitos resumem-se a meia dúzia de canais, nos quais estão incluídos Rtp’s, Sic e Tvi.
Canais em lingua portuguesa totalmente livres tens apenas os 7 do TDT e no satelite a RTP Internacional e os PT-BR TV Record e Record News e nada mais!!! o resto é tudo pago directa ou indirectamente.
Tem uma FireTV com as apps Opto SIC (com conta gratuita), TVI Player e RTP Play e tem um pouco mais do que os canais da TDT…
Exato, nunca foi dito que eram grátis.
LOOOL esta é nova. Afinal… “todos os canais são pagos” 😀
m3upt.com Tem links de IPTV. gratuita e só de canais abetos.
nenhum canal interessante no m3upt.com .
Estou a falar de uma verdadeira oferta legal, uma app no qual vou, pago X €uros por mes e tenho um quanto canais de filmes, documentários, informação, estrangeiros etc etc. Um pouco como no estilo da box iptv que comercializava a NOWO. Por exemplo se quero ver canais franceses legalmente tenho o molotovtv. Porquê que em portugal para ter outra coisa do que a TDT tenho de subscrever pacotes caríssimos com fidelização ? um absurdo.
Se querem parar com a pirataria tem de haver alternativas legais acessíveis a todos e nao condicionados a um pacote de operadoras e fidelizações.
FireTV Stick + VPN com servidor na Suiça e Portugal (ex.: https://windscribe.com) + App Zattoo Suiça com conta gratuita (https://zattoo.com/ch/en/channels) + App RTP Play + App TVI Player + App Opto SIC (conta gratuita) e tem canais “gratuitos” (precisa de pagar uma VPN) até dizer chega… 🙂
E se tiver uma VPN com bons servidores no Brasil, ainda pode usar o Pluto TV (https://pt.wikipedia.org/wiki/Pluto_TV)…