PplWare Mobile

Esqueça os browsers que tem no seu Android! Chegou o Firefox Fenix


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Danilo says:

    Será que terá força pra bater de frente com o Chrome?

    Dois pontos positivos a favor do Firefox:
    – Não usa motor Blink (seu diferencial frente a uma cópia de browsers baseados no Chromium)
    – Completa game de extensões que podem ser instaladas na versão para smartphone, enquanto o Chrome não possibilita o mesmo.

    • zedoido says:

      Quanto mais extensoes colocares no Browser, mais lento este fica e mais infos envia para esses programadores.
      No maximo, não sao necessárias mais do 4 extensoes para o Firefox.
      Para alem disso, quase todas as extensoes existentes sao puro lixo.
      O segredo passa por uma boa analise ao about:config e exercer as modificaçoes necessárias ai mesmo.

      • Danilo says:

        E quem disse aqui que vais colocar inúmeras extensões? No Chrome nem tens essa possibilidade, aí tens de ter root, bancar o hacker e criar seu próprio hosts, utilizar browsers que roubam suas informações tipo Opera, Brave e Samsung Browser (que vem com adblockers) ou então terás que instalar um app chamada Blokada ou AdAway (isto porque estou a me limitar a falar em adblockers).
        E ficas a usar o Chrome e ficas limitado. Se te preocupas tanto com “dados enviados para os donos das extensões” deverias ficar bem mais ao usar um browser como Chrome e seus derivados. Lembra-te da Google!

        • zedoido says:

          Danilo, por descuido meu, eu nao escrevi para o mercado de smartphones, mas sim para o ambiente desktop. Mas no meu smartphone uso Firefox e chega conjuntamente com 3 extensoes e nao tenho bicharada.

  2. Lucia says:

    Chrome é da Google e Android é da Google. Todos os Androids (se não a maioria) vem com Chrome pré-instalado.
    Pessoas que usam Android em sua maioria são leigos, logo não sabem da existência de outros browsers, mantém o Chrome instalado = Aumentando o domínio do Google.

  3. Miguel Simoes says:

    “Um browser (navegador) é provavelmente a ferramenta mais importante de qualquer sistema operativo” – Ri-me

  4. Raposao says:

    chrome é feito por uma empresa com foco em publicidade

    firefox é feito por uma empresa com foco em… browser!

  5. zedoido says:

    Um bom artigo, era mesmo, falarem sobre os melhoramentos a ser introduzidos no Firefox directamente ao about:config, e gastarem menos tempo a falarem sobre addons da treta!!

  6. Blue Beast says:

    Já tenho o Firefox Fenix já há um bom tempo.Tal como tenho também o Reference Browser,também da Mozilla,há já um par de meses.É o que dar andar em fóruns como no Reddit e ver o que se anda a passar. 🙂

  7. RR says:

    Se seguir os vossos apelos no que toca a browsers julgo que terei que mudar de programa a cada duas semanas. Tenham lá um pouco mais de contenção com os títulos sff…

  8. Junior says:

    Já me inscrevi.
    Só acho wow o Firefox não devia usar o Google Groups pra isso… Motivo óbvios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.