Facebook Watch: Rival do YouTube chega a Portugal
O Youtube da Google é indiscutivelmente a maior e mais popular plataforma de vídeos da Internet. Sem concorrentes à altura, a empresa Facebook decidiu atacar este segmento e anunciou no ano passado o Watch.
Depois de estar apenas disponível para utilizadores dos EUA, o Facebook Watch começa hoje a ficar disponível em qualquer parte do mundo – dando a todos, onde quer que estejam, a possibilidade de descobrirem vídeos e interagirem com amigos, autores e outros fãs.
O que é o Facebook Watch?
Chama-se Watch e é a nova plataforma de vídeos que integra o Facebook e que será uma verdadeira rival do YouTube. Depois de um ano apenas disponível para utilizadores dos EUA, o Facebook Watch passa, a partir de hoje, a estar disponível para todo o mundo.
Segundo dados da própria rede social, todos os meses, mais de 50 milhões de pessoas nos EUA veem pelo menos um minuto de vídeos no Watch – e o tempo total gasto na visualização de vídeos aumentou 14 vezes desde o início de 2018.
O Facebook Watch é:
- Um lugar para descobrir novos vídeos: é possível descobrir as últimas novidades em entretenimento, desporto, notícias e muito mais – tudo no Watch feed personalizado.
- Uma forma de contactar com autores e editores de quem gosta: No início do Watch feed cada utilizador tem a sua Watchlist, uma coleção de vídeos recentes das Páginas que segue. É possível personalizar esta secção seguindo mais Páginas ou removendo algumas da lista.
- Um local para guardar vídeos: quando o utilizador se depara com um vídeo no seu feed de Notícias, mas não tem tempo para o ver de imediato, pode guardá-lo e ver mais tarde no Watch.
- Vídeos em que pode participar: o Facebook está a desenvolver novas experiências em vídeo centradas nas pessoas, dando-lhes a possibilidade de decidirem o seu conteúdo. Ao longo do tempo, os utilizadores conseguirão aceder a novas experiências em vídeo no seu Watch feed, tais como: Watch Parties, Premieres e vídeos centrados na participação da audiência – como o novo programa de jogos de trivia, Confetti. Será cada vez mais fácil encontrar vídeos em direto, sendo possível participar e debater momentos importantes à medida que estes ocorrem.
Conheçam a Watch em vídeo
Tornar o Watch global é também sinónimo de novas oportunidades para os autores e editores um pouco por todo o mundo. O Facebook está a expandir o seu programa Ad Breaks para que mais parceiros possam ganhar dinheiro com os seus vídeos, dando também novas dicas, ferramentas e melhores práticas para as Páginas no Creator Studio.
Já tem disponível o novo Facebook Watch?
Este artigo tem mais de um ano
Rival do YouTube é a TwitchTV videos (ainda em beta), Dailymotion (infelizmente sem aba de comentários), Vimeo (infelizmente pago), VK (infelizmente popular apenas na Rússia, Bielorrússia e Ucrânia.
Realmente falta alternativas de peso pra massacrar o YouTube.
Está que nem essa briguinha de Android vs iOS
Tudo que leve “facebook” atrás é para evitar, assim como trajes o WhatsApp dentro de uns meses…
Facebook… Google… Apple… Microsoft… Cookies…
O melhor é comprares um Nokia 3110 e passas de ser rastreado “só” pela operadora…