Facebook Reels já chegou a Portugal! E agora TikTok?
A Meta lançou hoje o Facebook Reels em mais de 175 países, incluindo Portugal (até agora, em Portugal, o Reels estava apenas disponível no Instagram).
Para ajudar os criadores a rentabilizarem o seu trabalho através do Facebook Reels, a Meta está a expandir testes dos anúncios de sobreposição - anúncios que remetem a ações ou links externos – a começar pelos banners e stickers. Veja como funciona.
O Reels é uma forma de criar e descobrir vídeos curtos, com uma série de ferramentas criativas de edição, de áudio e efeitos, que até agora, em Portugal, estavam apenas disponíveis no Instagram. A Meta anunciou ainda novas formas de rentabilizar o trabalho dos criadores de conteúdo, com novas ferramentas de criação, e mais locais onde ver e criar Facebook Reels.
Mais formas de rentabilizar com o Facebook Reels
A Meta está focada em criar oportunidades para os criadores rentabilizarem os seus Reels. O ‘Reels Play bonus program’, parte de um investimento de mil milhões de dólares para criadores, é um programa que paga aos criadores elegíveis mais de 35 mil dólares por mês com base nas visualizações dos Reels.
Este “bónus” tem ajudado criadores como Jason the Great e Tasha Caroline a financiar Reels, e a explicar que tipo de conteúdos funcionam melhor no Facebook. Nos próximos meses, a Meta vai expandir o ‘Reels Play bonus program’ a mais países, de forma a mais criadores serem remunerados por criarem Reels que são apreciados pelas suas comunidades.
Nas próximas semanas, a Meta vai lançar as seguintes atualizações para facilitar a criação e descoberta de Reels em novos lugares:
- Reels em Stories: Uma forma de maximizar o alcance do conteúdo é partilhar os Reels nos Stories do Facebook, ou até criar Reels a partir de Stories gravados anteriormente.
- Reels no Watch: Pode ver Reels no tab do Watch, e estão a ser criadas as ferramentas para criar Reels diretamente no Watch.
- Topo do Feed: Vai ser adicionado um novo rótulo de Reels no início do Feed para criar e assistir mais facilmente aos Reels.
- Recomendações no Feed: Vão começar a ser sugeridos Reels que possam ser do seu interesse no Feed, de criadores de conteúdo que ainda não segue.
Os Facebook Reels vão estar no Feed, Grupos, e Watch. Quando se vê um Reel, pode seguir-se o criador diretamente, reagir, comentar, ou partilhar com os amigos.
Este artigo tem mais de um ano
Facebook reels
Adorei simplesmente. HAHAHAHAHA !!
Reles mesmo reles e só reles nunca o vi de outra maneira mesmo agora que também é meta também nunca o vi de outra maneira, é mesmo uma meta a nunca usar.
Uau! Mais uma funcionalidade do Facebook para ignorar!