Quantcast
PplWare Mobile

Estas são as 20 passwords que não deve mesmo usar para proteger os seus dados

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nuno says:

    g_czechout
    Nunca na vida diria que esta fosse a 8ª password mais usada

  2. Rui says:

    Ainda bem que a minha não aparece. 987654321. Inquebrável

  3. Miguel says:

    Actualmente a maneira mais simples de descobrir passwords é aceder aos e aos gestores de passwords, quer seja do browser quer sejam apps que guarda passwords.
    Ainda há poucas semanas atrás, recebi um computador, que teve um problema no carregador. Depois de encontrar o problema (fio partido), testei o computador e fui cuscar o browser… o proprietário têm passwords de 40 a 60 caracteres, usando as mais variadas regras. O maior problema é que as tem todas gravadas e não tem nenhuma que saiba.
    O mesmo se passa com os telemóveis, onde as pessoas guardam as passwords das redes sociais… assim como as do banco. Já soube até de pessoas que tiravam foto ao cartão matriz para poderem fazer tudo com o telemóvel.

  4. PowerVerde says:

    O melhor a fazer é números, letras, caracteres especiais e afins, e depois criar um ficheiro no notepad chamado passwords.

  5. Samuel MG says:

    As minhas passwords do meu PC, do meu SO, de Root, do gmail e do smartphone são totalmente inquebraveis

  6. Peace says:

    Não sei o que é mais problemático, as passwords fracas que alguns usam ou a empresa que gere um serviço de gestão de passwords ter acesso às passwords dos seus clientes:
    “Compilou uma informação das passwords mais fracas armazenadas no seu gestor.”

    • Anonimo says:

      Sabes que não é preciso ter acesso as passwords dos clientes para saber que a password dele é por exemplo 123456
      As passwords devem ser encriptadas acho eu.
      Mas se não entendes do assunto aqui vai.
      A password 123456 encriptada por MD5 passa a ser esta hash: e10adc3949ba59abbe56e057f20f883e
      Ou seja o serviço NordPass não sabe que a pass é 123456, mas sim e10adc3949ba59abbe56e057f20f883e
      O que eles fazem é, da mesma forma que o 123456 foi encriptado automaticamente na submição do utilizador, eles fazem manualmente a encriptação do 123456, e verificam que a hash é igual aquela. E assim nunca tem as passwords expostas mas sabem quais são.
      Por isso se usares uma password asdiopjasdojqwjqwopdas se eles não testarem e compararem com as hash guardadas nunca vão saber a tua password.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.