Empresa vende boneco de Saddam…
com corda ao pescoço! Uma empresa dos Estados Unidos, dedicada a criar figuras de personagens populares, começou a tirar proveito económico da morte de Saddam Hussein, ao comercializar um macabro boneco do ex-ditador iraquiano com a corda ao pescoço. Saddam «Pendurado numa Corda» é a última figura de acção criada pela Herobuilders, uma pequena empresa de Connecticut que há quatro anos elabora figuras de plástico e articuladas de personagens populares da vida política e social. O produto suscitou numerosas críticas contra a Herobuilders, que adiantou ter já recebido numerosas encomendas.
Saddam não foi o único da família Hussein reproduzido pela empresa norte-americana. O seu filho Uday, abatido pelas tropas dos EUA, já conta com duas figuras na colecção, uma anterior à sua morte, e a outra, ensanguentado, tal como foi fotografado o seu cadáver.
Juntamente com o boneco de Saddam, a companhia lançou no mesmo dia as réplicas do presidente venezuelano, Hugo Chávez, e do seu homólogo iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. O boneco de Chávez, com uma t-shirt com a mensagem «liberdade de expressão», conta com uma peculiaridade: é capaz de falar e repetir o famoso discurso que pronunciou na Assembleia Geral da ONU em Setembro, quando afirmou: «o diabo está em casa. Ontem o diabo veio aqui. Neste lugar cheira a enxofre», numa alusão ao presidente dos EUA, George W. Bush.
A réplica de Ahmadinejad mostra-se desafiadora. Com um ar sorridente e orgulhoso, a réplica do presidente do Irão veste uma t-shirt que em que se lê: «deixemos que comam torta amarela», numa referência a um concentrado de urânio usado nas centrais nucleares.
A colecção de figuras políticas nasceu pouco depois dos atentados do 11 de Setembro numa pequena fábrica de Danbury (Connecticut) com uma réplica do presidente George W. Bush. Desde então a companhia elaborou já de forma artesanal cerca de trinta personagens, entre os quais o vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, a senadora Hillary Clinton, e líderes internacionais como Vladimir Putin e Tony Blair.
Fonte: Diário Digital
Este artigo tem mais de um ano
😛 ai que lol
Epá, realmente com estas coisas não se deve gozar, mas se os gajos do médio oriente se revoltassem da mesma maneira que fizeram á meses atraz aquando a representação de Alá ou Mahome pelos jornais da Dinamarca ou da Finlândia, etc então era desta que os USA iam abaixo…
Eles tem a mania que as guerras não passam de shows de humor, então quando a piada é seca, uiii, eles que se cuidem.
Mesmo assim se adquirisse um dos bonecos era sem duvida o do Osama Bin Laden, pode ser mauzinho, mas foi dos poucos homens que foi capaz de fazer frente a um país que tem muitas manias.
Afinal se não matarem americanos eles matam-se a si próprios, temos pequenos exemplos como crianças aos tiros nas escolas, psicopatas serial killers e é o pais em que morre mais gente com armas de fogo.
Nos USA é tão fácil comprar uma arma como em Portugal é tão fácil comprar uma garrafa de vinho.
Quando acontecer o mesmo ao Bush (haja Deus) eu compro um. E ele bem o merece, desde que começou a guerra já terão sido mortas cerca de 200.000 pessoas, se isto não o põe ao mesmo nível do Saddam que mais será preciso, justiça divina?
Tem gente que acha forma de ganhar dinheiro com tudo! Incrível! Se eu tivesse um filho nunca compraria uma coisa dessas
Que riso! Estes gajos são demais!
@Evandro
Eles nos USA têm uma mentalidade diferente e para eles isso é normal! Eu também não comprava para um filho mas até comprava para mim pois gosto deste tipo de bonecos!
Abraço,
CHAGAS.
Sim a mentalidade diferente é não se aperceberem que o seu império se encontra em decadencia absoluta , e o enforcamento do Saddam só veio a ajudar a que cada vez os estados unidos se encontrem mais sós .
Eu também compraria um boneco mas era do Bush pendurado pelos pés e com um taco de basebol enfiado num sitio que eu cá sei . Bom mas são gostos e como tal não se discutem, (educam-se) .
Viva Portugal e a União Europeia, em breve seremos tão grandes como antigamente .
Bem Haja
Carlos
Este blog é do melhor que eu tenho visto. Nota-se que o autor é culto e informado. Parabéns por este espaço informativo.
Brevemente será uma referência para publicações da especialidade.
Até que o colar fica-lhe bem no pescoço! he he he
Não sei como ainda há pessoas que tem pena e ainda defendem um DITADOR como o Saddam que passou 24 anos a massacrar o povo iraquiano, e os milhares de pessoas que ele matou ou mandou matar? Ninguem fala disso!!!
A morte que eu lhe dava não era o enforcamento, entregava-o às familias que ele causou sofrimento durante os 24 anos que esteve no poder que elas tratariam de fazer justiça.
O próximo ditador que gostaria de ver com a corda no gargalo era o Fidel que é outro mete nojo, mas como se costuma dizer “as coisas más são sempre as últimas a morrer”
Democracia sempre
Have Fun
BisMarques
mas afinal o saddam já está morto? tou para ver que o saddam já estava cansado de fugir
@Bismarques
Terias toda a razão se fosse um processo natural de julgamento a um ditador derrubado pelo seu Povo e não um enforcamento de um Presidente de um Pais Suberano que foi preso por um exército evasor que não respeita o Povo tudo em nome dos Petrodolares .
Bem Haja
Carlos