PplWare Mobile

É Verão! Internet móvel da Kanguru com 30 dias “à vontade”


Autor: Pedro Pinto


  1. daiquiri says:

    A forma de tornar esta noticia interessante era dizer o que é para a NOS utilização responsável

  2. carlos says:

    e link para a fonte não há?

  3. Hélder says:

    Pois fica a questão da utilização responsável , é que ” internet” à vontade deve ser diferente do “internet à vontadinha” lol

    • Pedro Pinto says:

      Já diz o ditado popular 😀

    • Catarinaboadeatributos says:

      O que eu acho indecente nisto é todas as operadoras colocarem os seus tarifarios como “ilimitado” e “a vontade” quando é obviamente mentira o que a meu ver configura aquilo a que se costuma chamar de publicidade enganosa, mas a Anacom está mais interessada em limitar o uso da internet movel (para proteger os ISPs da fixa diga-se) do que regular o que é publicitado versus o serviço final.

  4. millers says:

    “A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço.”

  5. PL says:

    Há também por 7,99€ até 30 de setembro sem fidelizar (para atuais clientes NOS).

    Quanto à política de utilização responsável, é um assunto muito batido. Ela não é pública e pode nem sequer ser aplicada: exemplo – zonas que só um cliente usa a antena da NOS, mas como sabemos não é sempre assim.

    Já disse várias vezes aos operadores para a divulgarem… mas dizem que não podem porque é de nível muito técnico…

    • Tibursio says:

      Acho rudiculo colocarem um limite tao baixo e basicamente ocultarem essa informaçao.É a vontade ate 15gb e depois mamas no dedo, ta boa essa.
      Nao estou interesado em gastar dinheiro em lixo

      • PL says:

        Não sei onde viste isso. Desde setembro do ano passado que nunca mais ouvi falar nessa dos 15 GB – desde que a ANACOM proibiu a utilização da palavra ilimitado.

        Eu por exemplo uso NET 3G com esse tarifário e já excedi largamente várias vezes os 15 GB e nunca me aconteceu nada.

        O problema não é esse: é o da política de utilização responsável. Eles já algumas vezes me barraram a net mesmo não excedendo os 15 GB – é um bocado indiferente esse patamar. O qué facto é que quando estão a abusar da NET em determinados momentos em antenas mais povoadas eles baixam para valores ridículos a velocidade mas passado pouco tempo retoma.

  6. Benchmark do iPhone 6 says:

    Acho que há quem esteja a baralhar duas coisas – total do tráfego e velocidade do tráfego.

    – A “internet à vontade” veio substituir, por exigência da Anacom, o anúncio do “tráfego ilimitado” porque o tráfego ilimitado tinha condições quanto à velocidade (e tendo para a velocidade, condiciona o “volume” de tráfego).

    – Com “internet à vontade”, tal como antes no tráfego ilimitado, tem-se sempre internet, desde que haja rede. Durante o mês não termina o acesso quando se atinge os 15GB, os 30GB ou outro número qualquer.

    – Estar sujeito a PUA (política de utilização responsável) está este tarifário e estão todos os outros . O que quer dizer é que o operador pode limitar a velocidade de tráfego, passando o utilizador a ter uma velocidade menor que a esperada, para não prejudicar outros utilizadores. “Ah, mas isso devia estar escrito e bem quantificado”. Ainda que estivesse, sempre queria ver como é que, quando a vossa velocidade baixasse, iam confirmar que o operador estava a cumprir as condições escritas da PUA.

    Falando por mim, o ano passado usei este tarifário de férias durante três semanas e não notei problemas por causa da PUA. Tive sempre internet, dentro do que permitia a qualidade do acesso 3G. Para férias este tarifário é do melhor (usando o cartão num router).

    Vejam bem, se tiverem a sorte de ir de férias um mês, têm internet para toda a família por 50 cts por dia (mais o preço do cartão).

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      … Tinha de cabeça a sigla PUA, que não corresponde a “política de utilização responsável”, mas diz-se responsável/aceitável 🙂

  7. Mario Oliveira says:

    Podiam fazer um pouco de futurologia 🙂
    Deixo aqui duas dicas para os próximos anos, MEO começa a aproximar-se do fracasso que a ZON representa em Portugal no mercado das comunicações (levando com ela inclusive todo o grupo SONAE), Vodafone ganha cada vez mais quota de mercado. Segredo do sucesso da vodafone… Inovação (alguma), mas principalmente falar a verdade (não são 100% verdadeiros, mas estão muito acima das outras operadoras).

  8. Jose Antonio Jesus Correia says:

    Sou cliente de uma operadora, pago um balúrdio e nunca foi a velocidade apregoada, têm dias razoável de 8 mega, e muitos mas muitos uma calamidade, o meu fraco poder de raciocínio é, porque a rede até aos badalados 15 GB. Não é prejudicada e só após esse tráfego é que prejudica tanto?? Nunca entendi já fui cliente de todas percorri todo País, Centros e periferias quando pagava 7 Mg. Nunca tive + 3, e raramente, alguém sabe porque só ultrapassando os 15 GB. prejudica a rede??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.