Quantcast
PplWare Mobile

Duolingo: Aprender novos idiomas gratuitamente

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Pedro Ferreira says:

    Eu uso o Memrise e acho a aplicação exelente, ajuda bastante a aprender e tem bastantes linguas

    • Asdrubal Ribeiro says:

      Também uso (ou usava, uma vez que tenho centenas de repetições para fazer neste momento) o Memrise e recentemente descobri o Duolingo. Quanto ao primeiro, considero bastante bom o facto de terem implementado um algoritmo de SRS (Spaced Repetition System), que facilita a retenção de informação a longo prazo. Como ponto não tão positivo talvez aponte o facto de qualquer um poder criar cursos (embora este site não se destine exclusivamente à aprendizagem de línguas, mas sim a diversas áreas do conhecimento), uma vez que a correcção dada para as respostas depende do que foi inserido pelo criador do curso (isto é pertinente, por exemplo, em cursos da língua Japonesa, onde nos é pedido para digitar a romanização dos caracteres ou alfabetos fonéticos). Este facto pode tornar-se um pouco irritante e, até, originar “vícios” incorrectos na medida em que induz o utilizador a memorizar uma forma de resposta que nem sempre é a mais certa. No que ao Duolingo diz respeito, até ver, estou a gostar bastante. Acho particularmente engraçada a forma como tornaram a aprendizagem num “jogo” interactivo e intuitivo. Muito bom, como diz o artigo, para relembrar ou aprender o básico de um punhado de línguas. Pena é, realmente, que apenas coloquem a bandeira do Brasil como identificador do nosso idioma.

      Obrigado ao PPLWARE pelo serviço público 🙂

  2. Filipe N. says:

    Boa!!!… Entrei no site da Duolingo e encontrei “Portuguese” com a bandeira do Brasil por cima… agora já vou podjer aprendjer a nossa língua…

  3. Susana says:

    uso e recomendo vivamente.
    no entanto penso que o mais importante não foi referido. no duolingo é possivel usar um modo de imersão, que mais não é que traduzir textos. ou seja, a pessoa traduz textos pondo à prova as suas capacidades que são depois corrigidos por outros users.

    a melhor app de longe. até bate a rosetta stone aos pontos!

  4. Shynkendo says:

    Boas,mas quando será que o mundo entende de uma vez que falar Português é uma coisa, e falar Brazileiro é outra?

    • PBS says:

      não, não é. Sou português e gosto da nossa língua. Os brasileiros e outros povos lusófonos trouxeram outras cores a uma língua já de si muito rica. Por isso, se queres a língua portuguesa só para ti (ou um grupo restrito), deves viver com pena que a tenham levado para os quatro cantos do Mundo.
      Além disso, o Brasil tem investido na divulgação do português, ao contrário do nosso governo.

    • Christiano says:

      afinal…size matters

  5. Asantix says:

    Olá,acabadinho de instalar e já fiquei fã.Realmente é viciante e melhor que muitos jogos sem instrução alguma.Obrigado à equipa Pplware pela dica.Cumprimentos

  6. Beto Designer says:

    Cresçam e apareçam… não invejem já que não fazem por melhorar nada… e aprender línguas é procurar línguas novas… se nem o Portugues dominam… Caraças…..!!!

  7. roberto t. says:

    Já usei muitos e definitivamente o duolingo está ao grande nível! Tem um problema porque está configurado com PT-BR e muitas fazes falhamos nos exercícios por causa do vocabulário usado mais frequentemente no Brasil! Temos o exemplo de cachorro em vez de cão!!

    • Rubens says:

      Evite o Português-Espanhol pois está cheio de erros e você terá que decorar frases erradas para poder aumentar de nível.
      Se conhece Inglês, troque para Inglês-Espanhol porque tem poucos erros.

  8. Hanadriel says:

    Acredito que com este post,poderiam me ajudar!
    Eu sou Brasileiro e trabalho na área Fonoaudiologia(português brasileiro),Foniatria(português europeu)entrei em um site para aprendizados de outras língua como Duolingo.Gostaria de fato,aprender os fonemas e a fonologia real da língua portuguesa,ja que aqui muda bastante os sons de cada letra.Gostaria de indicação para musicas portuguesas para escutar de boa qualidade.E certamente irei me cadastrar no Duolingo.Agradecido desde já!

  9. Edilson Silva says:

    Sou Brasileiro e vivo em Portugal, que por sinal adoro Portugal, e n]ao desejo sair daqui, agora n]ao entendo esse preconceito de alguns portugueses, chamar o prtugues falado no Brasil de Brasileiri, nao existe lingua brasileiro, pr[a mim e indiferente se os portugues falam c]ao e n]ao cachorro, rapariga e moça, isso e irrelevante.
    Agora pergunto se o Brasil e alguns paise da Africa n]ao falaessem portugues, qual a seria a importancia da lingua portuguesa no mundo, ser[a que seria considerada um lingua oficial na ONU.Seria uma lingua falada por dez milhoes (em brasileiro, dez mil milhoes em portugal,que problema tem isso)de pessoas nao teria importancia nehuma para o mundo.
    Outro detalhe assim como tem muitos brasileiros que falam e escrevem errados, ou nao corretamente, tambem conheco muito portugues que falam e escrevem errados, sendo que os brasileiros sao bem mais pois sao 200 milhoes contra dez milhoes.
    obrigado.
    PS nao critiquem quem escreve errado, ensinem.

  10. Natally L says:

    Olá, já instalei duolongo e babel no meu cel android, mas não consigo acessar nenhum no meu celular, alguém sabe algo que derrepente eu possar estar fazendo errado? E aproveitando busco alguém para treinar conversação.

    Grata!

  11. Eduardo Silva says:

    Recomendo https://www.penpaland.com é um site baseado no itercâmbio de idiomas.
    Android: http://app.appsgeyser.com/Penpaland

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.