Drops – Mais um bom serviço de partilha de ficheiros
Todos os dias temos necessidade de transferir ficheiros entre os nossos colegas ou amigos. A forma mais simples de o fazer é usar um dos muitos serviços web que estão disponíveis para esta função. Com eles podemos enviar os ficheiros para a nuvem e receber de volta um endereço que podemos difundir entre todos os que pretendermos que tenham acesso a esses ficheiros.
Hoje apresentamos mais um desses serviços, o Drops, que tem como particularidade ter um cliente externos para fazer o upload de ficheiros.
O Drops permite que enviem ficheiros para os seus servidores e que os partilhemos com um link encurtado e simples de usar. O Drops tem como característica não usar o browser para envio de ficheiros, mas sim um cliente desenvolvido em Air.
O facto de ter sido usado o Air para a criação desse cliente garante que este possa ser usado em qualquer um dos principais sistemas operativos disponíveis no mercado. Corram o Drops no Windows, Mac ou Linux sem qualquer problema.
Com esse cliente podem fazer a gestão dos vossos ficheiros de forma simples e rápida. O envio de ficheiros é feito com recurso ao drag and drop. Basta largarem os ficheiros que pretendem partilhar dentro da interface e todo o processo ocorre de forma automática. No final é apresentado um link que é o que devem usar para partilhar. Podem ainda eliminar esses ficheiros com um simples clique.
O Drops tem como característica suportar qualquer tipo de ficheiro e não ter limite de ficheiros a serem guardados na vossa conta. O único limite que existe resume-se ao facto de apenas poderem enviar ficheiros até 30MB. É manifestamente pouco quando comparado com outros serviços, mas apostaram no número de ficheiros em detrimento do tamanho.
Quando acedemos ao link que partilharam, e caso este seja de uma imagem vão poder visualizá-la dentro do browser, sem que para isso tenham de a descarregar.
Caso o ficheiros seja multimédia, vão poder visualizá-lo ou ouvi-lo dentro do próprio browser. Desta forma todo o processo fica simplificado e escusam de estar a descarregar os ficheiros, se não o pretenderem.
Este serviço pretende concorrer com outros que estão já disponíveis na Internet. Obriga a que façam um registo, pois apenas assim conseguem fazer a gestão dos vossos ficheiros.
O Drops apostou no número de ficheiros e não no espaço ocupado por estes. É uma excelente alternativa para todos os que necessitam de partilhar pequenos ficheiro sem grandes preocupações.
Testem este serviço e digam de vossa justiça. Este serviço é melhor ou pior que outros que usam?
Homepage: Drops
Este artigo tem mais de um ano
Design minimalista eu gosto ^_^’
Obrigado pela Info,
É um bom serviço mas quando apagamos o ficheiro o link também deveria deixar de dar mas não. Continua a dar o link mesmo depois de termos apago :\
*apagado
Já deixou de dar :p
É preciso uns minutos mas realmente o link deixa mesmo de dar 😀
Peço desculpa mas é que o link continuava a dar passados 5 minutos 😛
O limite de 30 megas é que “estraga” tudo porque a partir deste tamanho já temos que recorrer a outros programas!
abraço
bismarques
Só para informar, que passados 40 minutos, ainda não acabou de carregar um ficheiro de 30MB! E eu estou a testar um de 300!
Não me parece ser boa solução…
Acredito que para a maioria, 30MB é muito bom, até porque arquivos maiores podem ser divididos.
Só falta testar o funcionamento o que farei oportunamente.
boas,
fyi
how can i download back my files?
You can download only files, which cant be displayed or presented. fonte
s/ +
O limite de 30 mb é o que estraga este serviço.. uma pena porque gosto do estilo simplista.
Entretanto,
Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 250mb:
http://db.tt/U8uPqpI
Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd
Só no SugarSync tenho 18 Gigas disponíveis.
Podiam falar do Fetch.io, é um site interessante 😉
Parece boa a ideia. Mas, no meu caso, vou ter que usar o AIR só para isso, uma vez que não tenho o mesmo instalado e nem pretendo.
A maioria dos serviços de compartilhamento/partilha de arquivos/ficheiros funcionam muito bem nos maiores naegadores web independente do sistema operacional/operativo.
Eu costumo usar esse aqui:
http://www.fileflyer.com/
Bom post…podem fazer uma review ao opera que tem um serviço muito bom de partilha de ficheiros também embutido…chama-se operaunite permite partilha de ficheiros, fazer streaming de video que temos no nosso pc para outro sem a necessidade de download, podemos também fazer o mesmo com fotos e imagens…muito bom mesmo, uso e recomendo.
Deixo aqui a dica ao pplware se mais tarde quiser fazer uma review sobre esta vertente do browser Opera.
Cumps
O Opera faz algo semelhante mas sem limite de tamanho penso…
Cumps!
Olá,
Sabem se existe algum software opensource, que faça o que estes fazem mas para instalar “dentro de portas”?
Obrigado.
Joaquim Costa
30 Mb não dá para nada, o interesse de recurrer a estes serviços, penso eu, é precisamente o envio de ficheiros de 200, 300 ou mais Megas.
Até aos 100 Mb, já exite o “you send it”, facílimo de usar, permite vários downloads do mesmo ficheiro, inclusivé de volta para quem fez o upload.
Ficheiros até 2 Gigas… uso agora o “we transfer”, sem necessidade de registo, sem publicidade ofensiva, em português… estou satisfeitissímo e recomendo.