Disney+ não para de perder clientes! 700 mil contas canceladas após aumento de preço
O Disney+ está a atravessar um período conturbado. Contra o aumento do preço da subscrição, 700 mil pessoas preferiram cancelar a conta. Esta é a primeira vez desde o lançamento da plataforma e mostra que a aposta não corre como a empresa tinha planeara.
Disney+ não para de perder clientes!
Nos últimos meses, o Disney+ reviu a sua estratégia de preços. Seguindo o exemplo da Netflix, o serviço de streaming começou a cobrar aos seus subscritores pela partilha de contas. Desde o outono que é possível adicionar uma pessoa adicional à subscrição por 5,99 euros por mês. Outros espetadores que estejam a ver o Disney+ e que não façam parte da mesma família serão bloqueados.
Posteriormente, a Disney+ aumentou o preço das suas subscrições. O plano padrão custa agora 9,99 euros por mês, em comparação com 8,99 euros antes do aumento. Por um preço reduzido, a Disney incentiva os utilizadores a optar pela subscrição com anúncios, por 5,99 euros por mês. Aqui, mais uma vez, a plataforma imita a Netflix, que reviu os seus preços em alta várias vezes nos últimos anos, ao mesmo tempo que oferece uma fórmula mais barata, mas cheia de anúncios.
Infelizmente para o Disney+, estas medidas afastaram muitos dos seus clientes. Os últimos resultados financeiros do grupo Disney revelam que o serviço de streaming perdeu 700.000 subscritores durante o quarto trimestre de 2024. O rival da Netflix tem agora 124,6 milhões de subscritores.
Modelo de preços não está a funcionar
Esta é a primeira vez que o Disney+ perde clientes desde o seu lançamento em novembro de 2019. Até agora, o serviço aumentara a sua base de utilizadores a um ritmo rápido, antes de estagnar. A redução não se aplica a subscritores que residam nos Estados Unidos, onde aumentou ligeiramente a sua base de clientes.
Para explicar esta queda, há que ter em conta o aumento de preço, seguido da proibição de partilha de contas. É ainda de referir o fracasso de várias séries originais do Disney+. Geralmente, as séries originais são os motores de crescimento do Disney+.
O CEO da empresa diz que a perda de subscritores do Disney+ no primeiro trimestre de 2025 deverá ser mais modesta. Não se espera uma perda de assinantes. No entanto, espera-se que a onda de quebra continue. Apesar dos resultados, a The Walt Disney Company afirma que os seus serviços de streaming continuam a ser amplamente rentáveis. A receita média por subscritor também aumentou 4%, inflacionada pelos aumentos de preços.
Os serviços de streaming estão todos numa bolha, uma hora vai rebentar!
E é justo para ti escolheres a ilegalidade e a injustiça à legalidade e o que é correto. Não percebo porque é que vocês odeiam os serviços de streaming?
Stremio + AllDebrid faz milagres, só para ter todos os conteúdos na hora e em 4K!
Qualidade melhor que na TV algumas vezes e tudo!
Legendas é chato de encontrar as vezes mas como todos sabem inglês em casa, ás vezes até desligo as legendas.
Tudo o que é ilegal para vocês é justo, não é verdade?
Depois queixam se da pirataria. As empresas pensam que e so aumentar lucros mas de mim tudo o que games, musica, videosl, e ebooks é tudo a borla na net
Deves trabalhar de borla….. se não o teu patrão que faça o mesmo o que fazes ao outros, não pagar pelo trabalho, pois ele também gostava de ter o fruto do teu trabalho a borla.
Pode -se discutir o preço dos servos prestados, se acho caro, acho e por isso não subscrevo, eles tem todo o direito de fazerem o preço que quiserem (nem sequer é um bem essencial, em muitos casos nem se pode chamar de cultura), agora por achares caro ou não teres dinheiro para pagar não te dá o direito de roubar.
Concordo com o que dizes, FM, a pirataria é um roubo deve ser levado à justiça. Para mim, eu escolho o que é legal, mesmo com aumentos de preço.
Ele nao rouba, ele empresta, sao coisas differentes 😀 😀 😀
E se todos os subscritores fizessem em todas as plataformas o mesmo, Netflix, Prime Video, Max, SkyShowTime, entre outras, tudo mudaria, eles acabariam por baixar os preços drasticamente, pois eles só tomam medidas e voltam atrás, quando perceberem que quem manda são os clientes e as plataformas de streaming achavam que isto era as galinhas dos ovos de ouros, e achavam e algumas ainda acham que continuar a aumentar os preços é onde se vai buscar o lucro e mais lucro, mas o que é certo, é que já não existe espaço para mais plataformas de streaming, as pessoas não podem sustentar todas as plataformas, mas é certo que este é o caminho, demonstrar que quem manda o bolsos dos subscritores são os próprios e não as empresas de streaming.
Na minha opinião são os mais fracos pelo menos para o meu gosto pessoal.
A Prime está com boas series e acho que está a um preço sigmático e a Max também está muito boa e Sky acho que é um pouco desvalorizada mas têm muita qualidade assim como a Apple Tv, a Netflix é que parece que nem ata nem desata.
A sky neste momento em relação a séries está com um conteúdo brutal, realmente está sobrevalorizado, mas já estão com um pacote de 4k a 9.99 e estão a seguir pelos mesmos caminho das outras plataformas.
concordo…o catálogo da Disney+ não é tão interessante.
O Sky não posso argumentar…mas o da Apple TV posso dizer que o catalogo é pequeno, mas com muita qualidade. Diria para subscrever apenas ocasionalmente durante o ano.
Concordo… basicamente só subscrevo a Disney+ em dezembro por causa dos miudos… Gosto batante da Apple Tv… tem séries muito interessantes e de muito boa qualidade.
Nunca tive nem nunca vou ter, o meu mindset nunca o permitiu.
Em termos de conteúdo são dos piorezinhos…
Histórias…
https://gettr.com/post/p3h3cjf15ed
https://thatparkplace.com/the-walt-disney-company-was-provided-usaid-funds-by-the-biden-administration-to-create-natgeo-content/
As vossas falsidades sobre a Disney e outras empresas não têm limites, não é?
na verdade isto foi bom para a disney, subiram a receita global e têm menos custos operacionais, quota do mercado não é tudo, solidez também importa 😉
As que tenho….Netflix > Max > Prime > Disney+
No caso da disney só tenho porque é “oferta” da vodafone. Mas é só duvida a mais fraca das 4
Qualquer dia só os lgbtbgcsfdgwj++++ são clientes.
Pois é isso mesmo, continuem a dizer ilegalidades.
Piratas e mais piratas. Afinal no meio disto tudo quem são os piratas? São aqueles que querem chupar até ao osso os clientes. Esses só pensam no lucro facil, mas esquecem-se sempre disto;
O lucro obtem-se mais se os valores forem mais baixos. Isso faz com que haja mais subscritores, logo a pirataria não compensa, logo haverá mais lucro. Esses srs. que estão sentados às suas secretárias não pensam nem nunca pensaram direito só veem notas à sua frente. Depois normal, começa a ir tudo por água abaixo. Sigam sempre essa lógica e depois queixem-se. Isto aplica-se a todas as cadeias de supermercados e não só.
Só aumentam os preços porque vocês veem sites piratas. Porque se vocês começassem a deixar de ver o que é ilegal, talvez até baixassem os preços. Porque a vossa pirataria vai trazer o efeito oposto, só vai fazer com que as empresas aumentem os preços. Mas infelizmente, vocês nunca vão compreender isso.