PplWare Mobile

DIGI já atualizou a rede móvel! Aumentaram velocidades no 4G e 5G

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Luis says:

    Uma Área de Cliente é que era!
    E já agora, responderem ao contacto por formulário e email a pedir para cancelar o serviço móvel a partir de 31 de Dezembro! Fico sem saber se vai ser cancelado ou se me vão cobrar!

    • says:

      Sei que não é a melhor opção, mas tenta pelo facebook que ainda ontem coloquei uma questão e responderam logo.

    • Rodrigo says:

      Pelo que sei só quando começarem a operar “realmente” em Janeiro, para já pelo que dizem é tudo gratuito (testes)eu ainda não recebi nenhuma fatura para pagar.

      • Luis says:

        Pois, mas o contrato diz que se deve pedir o cancelamento do serviço com 30 dias. E foi o que fiz!

        • tigas says:

          Boas! Liguei para eles a questionar o mesmo e foi-me dito que a partir do dia 31/12 o serviço é simplesmente desativado. O ponto da politica de cancelamento no contrato ‘supostamente’ é devido a eles replicarem os contratos para os restantes serviços e não fazerem uma versão apenas para esse serviço de teste.

  2. says:

    Confirmo que aumentou.

    Testes em 4G:

    Down: 96.5
    Up 29.6

    A título de comparação na meo

    Down: 3.73
    Up: 2.00

    App. Speedtest
    Telefone: Xiaomi redmi 11S

    Local: Entre Porto e Aveiro

  3. Rodrigo says:

    Confirmo 4G agora dentro de casa tenho 160Mbps download e 55Mbps upload, este mês já gastei 170GB no router 4G em casa em testes sempre a bombar com a VPN.

  4. Zé Fonseca A. says:

    Ricardo José Saraiva
    Técnico de Redes | CCNA em progresso

    Top Ricardo, CCNA em progresso não entendo isso, CCNA é marcar exame e ir fazê-lo, CCNP é uma semana de estudo e alguma experiencia profissional, CCIE é muita experiencia profissional e 1 mês de estudo.. não percebo isso do “em progresso”

  5. PG says:

    Em muitos locais há limitação de velocidade, atingindo em 5G e 4G apenas 90Mbps download. Não que faça diferença para uma utilização de telemóvel mas deixa de fazer sentido o 5G e G quando dão a mesma velocidade.
    Esperemos que haja intervenção no sentido de “desbloquear” velocidade.

    • Luís says:

      Confirmo esse limite de velocidade. Na minha região em vários sítios o limite é de 900mbps quer seja em 4G ou 5G. No dia 24 testei e não senti qualquer alteração nas velocidades.

  6. Zé Fonseca A. says:

    consigo bem acima disso com 5G da vodafone e em várias zonas do país, não apenas em lisboa como o teste

  7. ANDRE says:

    SERVIÇO MUITO MAU! PEDI A PORTABILIDADE DE UM NÚMERO DA MINHA FILHA, A OPERADORA ANTERIOR (WOO) CANCELOU O SERVIÇO E A DIGI NÃO CONSEGUE QUE O CARTÃO QUE ME ENVIARAM FUNCIONE. UMA SEMANA SEM TELEMÓVEL E SEM PRESPETIVAS DE FUNCIONAR. PS: TELEMÓVEL IpHONE 15 NA ZONA DE BEJA (ALENTEJO).

    • mango says:

      que desgraça … uma semana sem telemovel

    • OutroChegano says:

      se o cartão novo é para a sua filha, supondo que ela seja menor de idade, só lhe faz bem ficar uma semana sem telemóvel, pode ser que leia um livro pela primeira vez na sua vida ;-P

      • Fr2740 says:

        Tretas. Seja menor ou maior de idade isso não justifica o mau serviço, até porque isso pode acontecer a uma criança ou a um adulto que necessite de telemóvel para trabalhar.
        Até porque o equipamento continua a aceder a redes Wi-Fi, mesmo sem cartão.

    • says:

      Sou cliente meo há anos e este ano um dos cartões deixou de funcionar. Não era o cartão, não era o tlm foi “apenas” um “erro de tarifário”. E não consegui arrancar mais nenhuma explicação. 2 semanas para resolverem o assunto e com “cunha” para aumentar a prioridade do pedido. Acontece a todos infelizmente. Já tive algumas coisas “estranhar” com a meo, então na empresa nem se fala. É cada prego… Mas já os tive com a vodafone e a nos também. Todos falham, é só o azar quando nos calha.
      No caso de portabilidades, por vezes o problema está na “fonte” que não liberta convenientemente o número.

    • JC says:

      Na mesma localidade, pedi portabilidade da Nowo para a Digi, correu tudo muito bem, menos de 48 horas o serviço ficou ativo, desde o dia 24, o Samsung A53 já rola no 5G com velocidades muito boas.

  8. Rodrigo says:

    No Samsung em 5G já consigo a volta de 800Mbps de download, algo que estava nos 80Mbps, parece que a malta dos iPhones também já conseguem essas velocidades.

    https://www.speedtest.net/pt/result/i/6411542035

  9. Pastor says:

    Força DIGI, revenda com o cartel e seu associados.

  10. Afonso.Alves says:

    Errado no meu caso no principio do mês quando aderi a Digi tinha cerca de 30Mb agora já tenho 140Mb em 4G+ no xiaomi poco x4 dentro de casa.

  11. Querodigi says:

    Pena a Digi só ter chegado em força a Lisboa, esqueceu-se do resto do país. Zona centro é um flop.

  12. Jorge Cunha says:

    Estou eternamente agradecido à Digi pela “pedrada no charco” em Portugal, mas na rede móvel precisa urgentemente de aumentar a sua cobertura, sob pena de não ganhar ou mesmo perder clientes! Uma coisa é certa, quando a estrutura da Digi estiver estabilizada, eu serei, de certeza, cliente da Digi como forma de mostrar o meu agradecimento!

  13. says:

    Dá para acreditar que ando há quase 2 meses para saber se consigo retirar um dos dois móveis do pack meo sem ter nova fidelização? E qual o preço a pagar?
    Se até no mac temos tudo detalhado de um menu e nas telecomunicações nem consigo saber quanto pago por cada serviço.

  14. Fr2740 says:

    Para quem não se importa de não ter rede no metro, na maioria dos túneis, em muitas zonas de montanha tudo bem, tem aqui uma boa opção. Na Madeira, para já não há rede nos túneis e tendo em conta a quantidade de túneis que lá existem é uma grande limitação.
    Eu não excluo a opção de mudar, mas só depois da rede ter uma maior cobertura.

  15. Xixo says:

    Tenho um cartão teste desde início dezembro.
    Dados móveis não funciona,não envia nem recebe SMS .
    Apoio cliente não atende cliente
    Enviei email apoio cliente responderam ao fim de 2 semanas que iam reportar á assistência técnica e passadas mais 2 semanas nem dados nem SMS

    • says:

      Cartão de teste não tem sms. Para teres net tens de configurar conforme eles enviam.
      Já falei com o apoio pelo formulário e pelo facebook, rápido e sem problemas. Além disso, não estamos a pagar nada

  16. Aziado says:

    O pessoal do cartel, não desiste de fazer propaganda, para denegrir, a Digi. Parecem os politicos, que em vez de arrajarem soluções, passam a vida a diz mal, uns dos outros.

  17. Aziado says:

    *arranjarem, *dizer

  18. Luis says:

    Ontem fui informado que quem não anular o serviço de teste de telemovel,automaticamente fica em uso o tarifario de 4€ 50GB.
    Parece-me normal que ainda aconteçam algumas dificuldades, deveriam aparecer mais empresas destas para outras áreas de atividade no nosso país para acabar com a exploração a que o povo é sujeito.

  19. Tiago Ferreira says:

    Isto aqui parecem os putos a comparar pi(/&(/as, qual delas é a maior. Enfim, a DIGI é assim e assado, mas a MEO é melhor, ah mas a Vodafone tem mais velocidade. Epá a DIGI entrou para o mercado com 4 serviços ao mesmo tempo, telefone fixo, televisão, rede móvel e internet fibra. Nenhum outro operador o conseguiu em tão pouco tempo. A Vodafone (antiga Telecel) veio para o mercado com a rede móvel só anos mais tarde, lançou o serviço ADSL que tantos problemas deu, depois lançou-se com o serviço de fibra que tantas dores de cabeça deu, e o mesmo nas restantes operadoras. A DIGI foi a única a lançar-se no mercado com 4 serviços ao mesmo tempo, temos que ter calma e não querer que tudo seja perfeito, até porque temos que nos lembrar que a DIGI tem tido mais dificuldades de se expandir devido às restantes operadoras que tudo fizeram e têm feito para que a DIGI seja um fracasso. Eu ainda não sou cliente DIGI e nem testei os serviços que eles disponibilizam, mas quem já é cliente, deveria ter a noção que eles só ainda estão no mercado desde outubro apesar de terem começado a instalação das antenas e fibra ótica, muito antes, mas muito há a fazer, muito a melhor e nada é perfeito, muito menos numa fase inicial. As restantes operadoras que já estão no mercado há tanto tempo, continuam a ter problemas técnicos, e também os seus clientes se queixam, mas infelizmente o foco atualmente é falar da DIGI. Contudo só acho um exagero este alarido todo, em volta da DIGI. As pessoas quiseram ir a correr para a DIGI para pagar mais barato, mas têm que ter noção que inicialmente, problemas técnicos, portabilidades, demora nas respostas a tantos pedidos é complicado, quando eles mesmos também estão dependentes dos técnicos que consigam atempadamente responder a todos os problemas.

  20. Sintronics says:

    Vi comentários de Speedtest, faz muita diferença o modem que estão a utilizar.

    É normal em iPhones e em androids de topo que teem melhores modems nos seus terminais, terem melhores velocidades a chegar ao utilizador.

    Fazerem muita diferença o que é normal, pelo tipo de tecnologia que dispõem.

    Não se admirem ver 300 megas de download num e 600 megas ou mais noutro telemóvel, que podem estar mesmo lado a lado.

    Um Grande Abraço para Todos, Boas Festas

    Força DIGI

  21. Sintronics says:

    Aqui está o meu Speedtest na Póvoa de Varzim em 4G NOS vs Digi na mesma localização.

    Digi
    https://www.speedtest.net/my-result/a/10599222478

    NOS
    https://www.speedtest.net/my-result/a/10599221295

    DIGI Wins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.