Destaques do Relatório de Sustentabilidade de 2023 da Fortinet
A Fortinet, líder mundial de cibersegurança que fomenta a convergência entre segurança e redes, lançou recentemente o Relatório de Sustentabilidade de 2023. Conheça aqui os compromissos e progressos sobre as questões de sustentabilidade que são mais relevantes para a Fortinet.
Conforme detalhado no relatório, a abordagem de sustentabilidade da Fortinet tem quatro pilares:
- abordar os riscos de cibersegurança para a sociedade
- diversificar o talento em cibersegurança
- respeitar o ambiente
- promover um negócio responsável em toda a sua cadeia de valor.
Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Fortinet juntou-se ao Pacto Global das Nações Unidas em 2023 e segue os seus princípios de direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção.
Além disso, a Fortinet foi reconhecida pela Dow Jones Sustainability World e North America Indices 2023 pelo segundo ano consecutivo, como testemunho dos esforços contínuos de sustentabilidade da empresa e da dedicação em construir um futuro mais sustentável para todos.
Destaques do Relatório de Sustentabilidade de 2023 da Fortinet
- Progresso no compromisso de emissão net-zero de gases de efeito estufa
- Melhoria na eficiência energética dos produtos
- Embalagens sustentáveis
- Progresso rumo à formação de 1 milhão de pessoas em cibersegurança até 2026
- Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI)
- Parcerias para combater o cibercrime
- Compromisso com práticas empresariais éticas e conformidade legal
- Segurança e privacidade da informação
O Relatório de Sustentabilidade 2023 da Fortinet faz referência ao Task Force sobre Divulgações Financeiras Relacionadas com o Clima (TCFD), às Normas da Global Reporting Initiative (GRI), às Normas do Sustainability Accountability Standards Board (SASB) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UN SDGs).
O relatório detalha os progressos e as métricas da Fortinet em oito questões prioritárias: inovação para uma internet segura; segurança e privacidade da informação; impactos ambientais dos produtos; gestão ambiental e impactos das alterações climáticas; diversidade, equidade e inclusão; défice de competências de cibersegurança; ética empresarial; e utilização responsável dos produtos.