Há pouco mais de uma semana, os utilizadores foram surpreendidos por uma novidade no mínimo estranha. Nas novas regras de utilização, o WhatsApp indica que irá partilhar os dados dos utilizadores com o Facebook. E quem não aceitar, ficará então sem a aplicação de mensagens.
Neste sentido, na questão desta semana gostaríamos de saber se depois do ultimato do WhatsApp mudou para outra plataforma. E, se sim, diga-nos então qual.
Segundo noticiámos, o WhatsApp irá excluir a conta do utilizador caso este não aceite a partilha de dados com o Facebook. Estas mudanças fazem parte dos novos termos de uso e política de privacidade da app, e apanharam todos de surpresa. No entanto o WhatsApp acabou por adiar esta decisão.
Mas muitos utilizadores ficaram desagradados com esta atitude. E, como consequência, repensaram a utilização do WhatsApp e ponderaram trocar esta por outra aplicação de mensagens.
Assim, aqui no Pplware demos algumas sugestões de aplicações que poderiam substituir a app de Zuckerberg.
Depois do ultimato do WhatsApp mudou para outra plataforma?
Existem várias outras plataformas para dispositivos móveis capazes de substituir o WhatsApp.
Algumas são mais conhecidas e populares, como por exemplo o Telegram, Signal, Hangouts, Skype, Discord e o Facebook Messenger, este último da mesma empresa do WhatsApp.
Mas outras ainda se mantém na sombra a aguardar pela escolha dos utilizadores. São o caso do Wire, Session e Element.
Portanto, cabe a cada utilizador analisar se realmente o WhatsApp é a única app de conversa que lhe faz falta. Ou se, pelo contrário, esta plataforma poderá facilmente ser substituída por outra.
Leia: Instalações do Signal e Telegram sobem à conta das regras do WhatsApp
Desta forma diga-nos se mudou para outra plataforma depois do ultimato do WhatsApp. E, se mudou, diga-nos qual.
Participe na nossa questão desta semana
Obrigado pela vossa participação!
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com