Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como tornar o Signal uma app ainda mais segura no smartphone

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


    • Zé da Esquina says:

      Já começaram as teorias da conspiração, já começa a fazer cocegas a alguns

    • Nightingale says:

      Também já pensei o mesmo, mas certamente podes ter certeza que este já foi uns dos códigos mais escrutinados https://github.com/signalapp . É impossível ter alguma brecha? Não, mas das opções possíveis, esta é a melhor de todas…. Pelo menos dá para ver o código e ver que realmente é seguro, enquanto o whatsapp até a chaves privadas guarda (procurem melhor se não acreditam), já para não falar que o whatsapp até usa o protocolo signal nas suas comunicações privadas” à la Facebook”. No fundo o signal sempre foi uma grande aplicação, mas com poucos usuários, apesar de todo o seu potencial que está agora a demonstrar…. Quanto à segurança do Whatsapp, todos nós já sabemos o quanto o facebook adoro compartilhar informação com o governo…

      • Zé da Esquina says:

        Se o Signal tivesse algum problema de criptografia, então muitos mensageiros, incluindo o whatsapp iriam ter, pois usam a encriptação do Signal.

        • Pedro says:

          Eu sei que é foss, no entanto pelo que vi, a questão do financiamento inicial pela CIA é verdadeira. Quanto ao Whatsapp, estou plenamente de acordo convosco!

        • Joao Frango says:

          o que nao percebo é que todos dizem que é seguro, mas é impossível a app estar na google store you applestore sem entregar as chaves de encriptacao a google ou apple. ou seja o governo tera sempre acesso quando falam o tempo todo da bola.

          • Zé da Esquina says:

            Quanta parvoíce, quando não se gosta de uma coisa, o que fazer, difamar.
            Se o Signal tem criptografia de ponta a ponta e não é seguro? e então o whatsapp é seguro, não sei se sabes, mas a criptografia que usa o whatsapp é a mesma que usa o Signa, que foi feita pelo Signal sistems.

    • anon says:

      edward snowden usa o signal, ele veio contar a público as invasões de privacidade da NSA e afins, achas que vai se envolver num programa da CIA? …. menos.

    • Jorge says:

      Mais um artigo para o autor ganhar dinheiro vendendo seu livro.

  1. Duvidas says:

    Os problemas do Signal já estão resolvidos? É que a msg de “problemas” continua a aparecer mas ele funciona normalmente pelo que é dado ver

  2. Joao Ptt says:

    Mesmo que a aplicação Signal realmente cifre e autentique correctamente as mensagens ponto-a-ponto, e não tenha erros de programação intencionais ou não, que permitam aceder directamente ao mesmo, ainda assim faz sentido que a CIA ou outra qualquer agência governamental financia-se a mesma, porque por um lado precisam de se comunicar com agentes um pouco por todo o mundo, e nada como conseguir fazê-lo de uma maneira que por si só seja segura e não chame demasiado a atenção por ser relativamente comum, e ao mesmo tempo permite no mínimo vigiar contactos, de e para quem contactam e esse tipo de coisas, mesmo que não consigam ver os conteúdos em si… não esquecendo que eles exigem saber qual o número de telefone, que serve mesmo como o identificador do serviço… e isso é fácil para as autoridades e serviços de espionagem de obter.

    • Joao Frango says:

      acredita ke usam tudo menos o signal. é mais areia para os olhos das pessoas e conve-las que é uma app segura…se fosse assim tao segura ja tinha sido banida. enquanto eles tiverem acesso aos dados estao descansados. quando meto uma app na google store ou app store sou obrigado a dizer se uso encriptacao e que tipo de encriptacao e chave dela, sou obrigado a respeitar as leis americanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.