Quantcast
PplWare Mobile

Depois do ultimato do WhatsApp mudou para outra plataforma?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Já Foste says:

    Todos nos sabemos ou pelo menos os que sabem, sabem que o wpp partilha as informações para o facebook desde 2016 dai não saber qual é o espanto, a única coisa que mudou agora é que eles querem ser mais transparentes sobre estes assuntos.

  2. Filipe says:

    Não mudei. Não sigo massas.

    Além disso, o tal “ultimato” não passam de palavras interpretadas por malta no reddit, já que o que “disseram que foi dito” é que a conta é apagada se rejeitar. Isso é mentira. Basta ir ter os novos EULA do whatsapp.

    Além disso a tal questão da partilha não se aplica nos países da União Europeia. Iriam apagar as contas todas de toda a gente que usa na UE? Acordem! Tirem o tin foil hat

    • Zé da Esquina says:

      Porque é que muita gente se tem juntado ao whatsapp, porque muita gente tem sentido alguma dificuldade em migrar para outros mensageiro, não será pelas massas que estão no whatsapp, e tu deves ser um dele.
      E já agora, se aqui essa imposição na Europa não se aplica, porque a enviaram aos europeus??
      E também, se realmente o wharsapp não tem acesso às comunicações privadas de cada um, como sabem que falaste em determinados assuntos para seguidamente receberes publicidade aos montões em tudo que é sitio, e como tu disseste e supostamente deveria ser, aqui na Europa não se aplica, como explicas isso??

    • acs says:

      EU já queria mudar à muito tempo por isso felizmente isto foi a desculpa perfeita para convencer muitos amigos e colegas a mudar. Só falta convencer a mãe e a tia a deixarem o facebook para que não tenha de ter o messenger instalado mas aqui é mais dificil porque não há mesmo alternativa de fácil transição.

      • Eddie says:

        Sempre existe a alternativa. Com minha mãe e tia eu simplesmente falei. Se quer falar comigo use o que eu uso. Vc tem que se impor e quem não quiser falar problema deles que faça ligação convencional.

    • xtremis says:

      +1 sobre a UE e o GDPR. Há muita desinformação e muita patetice a correr à solta…

  3. PC says:

    Preocupo me com privacidade e por isso larguei whatsapp e facebook. Agora apenas uso tiktok, instagram , twitter, youtube e snapchat.

  4. Carlos says:

    as regras não se aplicam na ue como disse o Filipe

  5. Online_fjo@hotmail.com says:

    Falta a opção “mudei há muito tempo”

  6. Xnelox says:

    Só mudo quando o whatsapp cancelar a minha conta… Se cancelar… É não vou voltar a aceitar algo que já têm que são os dados.. Chatos

  7. Tiago Mendes says:

    O Telegram sei que é russo, as outras não sei mas desconfio que alguma delas sejas chinesa. Portanto entre partilhar as minhas informações com o Facebook ou com o governo russo ou chinês, não sei o que é pior.

    • Zé da Esquina says:

      Quanta ignorância, antes de falar asneira e dizê-las como se fossem quase verdades, porque não pesquisas, sobretudo acerca do Signal??
      Já agora, sabias que a criptografia que usa o whatsapp é a do Signal??

    • Luciano Silva says:

      O Telegram não é russo. Aliás, é um serviço que tem sido perseguido pelas autoridades russas. Felizmente sem sucesso, até ao momento.

  8. Abreu says:

    Não mudei continue com o signal e o wpp

  9. Zé Duarte says:

    Tenho instalado mas não uso como forma de comunicação. está instalada porque há uns chatinhos que às vezes gostam de falar por lá.

  10. jorge says:

    Eu nao confio em nenhuma aplicaçao, porque sera que existem tantas aplicaçoes, sera que podemos fafer-lhes confiança, sera que os inventores dessas ditas aplicaçoes trabalham gratis ou é por prazer, todos fazem publicidade enganosa, e as pessoas a cairem como moscas nas conversas dos chats, acordem para a vida, nao usem nenhuma para nao serem surpreendidos.

  11. Euéquesei says:

    Removi o whatsapp do telefone e não tenciono voltar a instar.
    Já há muito tempo que o queria remover e esta situação acabou por ser o pretexto adequado.
    Quem me quiser contactar sabe onde estou.
    Se não quer mudar, azar.
    Estou mesmo preocupado se alguém deixar de me mandar mensagens…
    Signal, Elements, XMPP… estou lá. Whatsapp, não, obrigado.

  12. João says:

    Uso o WhatsApp para o trabalho porque não tenho opção, mas uso o signal para contacto pessoal.
    A questão de ser um opensource tem a vantagem de o código ser de acesso a todos, o que permite verificar se a APP é segura.
    A questão do WhatsApp além de ser encriptado, não temos acesso ao código, logo não sabemos ao certo qual a informação recolhida.
    Neste sentido acredito que ao ser opensource é a vantagem.
    Relativamente ao Telegram não sei bem ao certo se é 100% Opensource. Independentemente do país que a criou, se o código da APP estiver disponível, é sempre possível verificar o seu funcionamento. Acredito que a melhor aposta será nos opensource.

  13. ElectroescadaS says:

    No meu caso foi mais por opção do que paranoia ou teorias da conspiração (Telegram). Deixei de me preocupar se os meus familiares e/ou amigos preferem antes o WhatsApp em vez de outro serviço até porque já percebi que o pessoal na sua maioria quer lá saber de muitas das razões que a titulo de exemplo vocês aqui referem…

    Cada qual usa o que quer se quiser e lhe apetecer.

    Modernices…

  14. Paulo says:

    Facebook, whats, Twitter, instagram estão com os dias contados. Logo virão novas plataformas. Ja mudei para o telegram .

  15. Pereira Vítor says:

    Sim mudei para o signal

  16. Bruno says:

    Fakenews.
    Os utilizadores da união europeia e reino unido estão excluídos dessas novas alterações. A aplicação para estes utilizadores dá duas opções: aceitar ou decidir mais tarde. Ao escolher aceitar mais tarde não apaga nem apagará a conta.
    Estas noticias do pplware merecem pimenta na língua.

  17. Luis says:

    Viber e Signal.
    Whatsapp ainda não apaguei, vai ser até deixar de usar, mas não aceito as mudanças.

  18. koizo says:

    o problema do Signal apesar de ate ter sido recomendado pelo Snowden e o Musk é que nos obriga a colocar o nosso numero de telemovel o que compromete em muito a privacidadee, ainda mais quando esse servico de gestao de numeros de telefone pertence a uma empresa externa ao Signal. Deviam colocar a opcao de abrir conta sem numero obrigatorio. Uso por enquanto o Discord e nao e mau

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.