PplWare Mobile

CTT: Conheça as novas funcionalidades da área de portagens

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Zé Fonseca A. says:

    Ainda existem pessoas a usar isto?
    Tenho carta há mais de 25 anos e via verde desde que tive o meu primeiro carro, nunca consegui entender o motivo de as pessoas não terem via verde, entendo ainda menos nos dias de hoje.

    • Castro says:

      talvez porque nem toda a gente usa auto-estradas com frequência, pois custa dinheiro…

      • Francisco says:

        eu tenho via verde… e nos meses que não utilizo, não pago nada!
        E só pago as portagens por onde passo…

      • Nuno says:

        hj em dia sei que ja mudou mas na alura em que comprei foi 22€ o aparelho depois so pagas as portagens que usas, com porticos e afins que depois tens que ir aos ctt compensa bastante ate para quem use pouco até porque 22 euros aos dias de hj nao sao precisas muitas vezes para deixar de compensar parar o carro e voltar a arrancar ao preço que a gasolina está

        • Castro says:

          não deixa de haver um custo extra a somar ao valor das portagens…
          é assim tão complicado de entender que nem toda a gente tem os mesmos hábitos ou necessidades, nem vive numa localidade para andar em auto-estradas?

    • Vasco says:

      No meu caso é essencialmente porque viajo muito pouco de carro próprio e quando o faço uso mais as estradas sem portagem. Por acaso um dia destes tive de fazer a A8 e achei as condições de segurança à noite, péssimas. Nunca relaxei na condução, tal a tensão que senti: péssima iluminação, inclinações suicidas, zonas em obras… Ora pagar nestes casos, para ter o privilégio de ser tão mal servido, não compensa no meu caso.

    • Bruno says:

      Eu pessoalmente como não uso as auto estradas com frequência, não necessito de Via Verde.
      Porém para quem usa frequentemente, realmente salva tempo a parar nas portagens e também mais cómodo.

  2. Maria says:

    Primeiro, quem quer cobrar serviço, em vez de pórticos, coloque cabines portagem! Segundo, dois dias depois ainda não aparecem as SCUT a pagar, não tem identificação dos vários pórticos, só o total e as despesas administrativas ( palhaçada). Temos que andar a correr para o site para pagar. Pelo serviço prestado nesses troços é no mínimo um assalto. Qual via verde, qual carapuça, não tenho que andar a pagar mensalmente dispositivos para circular 2/3 vezes por ano pelas SCUT e portagens…. é à português, se não fores a correr a pagar às concessionárias das autoestradas, levas com os seus cobradores, autoridade tributária, com 250% em cima!!!!

  3. Carlos says:

    Bruxelas deu dois meses augoverno .portugues para tirar as scoutes como se faz sue o gouvernement.portugues nao quer saber è grave senhores pirtugueses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.