PplWare Mobile

Criador do Gmail diz que ChatGPT será o abismo do negócio da Google

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. NN says:

    depois do investimento da M$?…. onde a M$ mete mãos… acaba por ficar pelo caminho, ou não. o que assusta, é a dependencia do Google nas rotinas “online” de muita gente…. isso sim.

  2. Naodouonome says:

    O chatgpt usa tecnologia desenvolvida pela Google…. O problema da Google são as péssimas aposta/investimentos que fazem, basicamente foram apanhados a brincar tal como a AMD apanhou a Intel, ainda vão a tempo de abrir os olhos.
    motor de busca e o chatgpt são duas coisas completamente diferentes, um é fazer pesquisas e aprender algo novo, o outro é uma criança de 3 anos pedir ao pai a resposta do trabalho de casa, está feito e não aprendeu nada.

  3. Joao Ptt says:

    Realmente alguém anda alucinado.
    São serviços para coisas diferentes.
    E o ChatGPT já está a começar a cobrar, ou a preparar-se para cobrar os serviços todos, com um acesso gratuito que será cada vez mais limitado, por isso ChatGPT não vai fazer concorrência à Google.
    É muita histeria mas depois tem pouco sumo para extrair, todos que utilizaram o ChatGPT dizem que aquilo dá muitos erros, não dá para confiar. Talvez fique melhor com o tempo, ou com este investimento da Microsoft talvez desapareça num qualquer sub-produto da Microsoft.

    A única razão porque as pessoas preferem o Google, é porque eles são bons a encontrar e responder a coisas e a apresentá-las de forma conveniente.

    Já existem há décadas e ninguém parece conseguir fazer um melhor trabalho que eles apesar de não faltarem incentivos para o conseguirem fazer.

  4. GG says:

    O ChatGPT é certo que dá alguns erros mas tem muito potencial, e polivalência. Se não fosse uma ameaça a Google não estava em verdadeiro alerta vermelho. Talvez se tenham esquecido que antes da Google era a Yahoo e o Netscape AOL etc.. tudo pode mudar. Mais milhares estão numa fase de cortar tudo que é Google. (incluo me aqui) e não é à toa que aparecem serviços de email pagos por exemplo, protón, tutanova etc porque fogem a sete pés do escrutinio da Google. O motor de busca é aparentemente perfeito, mas não o é, porque omite dados em função da publicidade endereçada e metadados do usuário.

  5. Patrick says:

    basta desenvolverem um bot parecido e incluirem no gugle.

    ‘ok google, faz me os tpc’

  6. André says:

    Só estão a dar ideias à Google de como melhorar a pesquisa… Eles já têm a tem tecnologia.

    • Messor says:

      Bem pensado… Eles já têm a faca e o queijo na mão há muitos anos.. assim que implementem algo parecido na caixinha da pesquisa é lá que o Zé Povinho vai… Vejo o ChatGPT mais como um mega complemento ao que já têm. Se assim não fosse acabava-se a net como conhecemos, com sites e com “páginas” .

  7. SANDOKAN 1513 says:

    O Gmail ?? O Gmail é simplesmente o melhor serviço de e-mail de todos os tempos !! Este tipo é alucinado.

  8. António Gonçalves says:

    Nada que o Google não tenha feito a muitíssimas outras cyber-empresas.

  9. PedroVS says:

    A Google não anda a brincar e já tem dos melhores AI dentro das áreas do OpenAI (dall2 e chatgpt) e ainda apresentou MusicLM que é uma autêntica revolução não fazia meses diziam que música era muito mais difícil que imagens…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.