COVID-19 Crossroads: Site espetacular com números do vírus
As plataformas tecnológicas têm sido muito importantes no combate e ajuda à proteção do vírus. Os portugueses têm trabalhado bastante e há ideias e projetos simplesmente louváveis. No que diz respeito a números, é verdade que o próprio site do Ministério da Saúde dá boas informações mas... há outros mais completos!
Para quem gosta de acompanhar os números da COVID-19 em Portugal e no mundo tem de conhecer o site COVID-19 Crossroads.
O Crossroads nasceu com o intuito de ser uma ação solidária para com os estabelecimentos locais, demasiado afetados pelos efeitos devastadores que o SARS-CoV-2 está a ter na economia mundial. Este sub-projeto, o COVID 19 Portugal by crossroads, tem o objetivo de entregar informação precisa, simples, correta e de forma eficaz a cada cidadão. O projeto de informação Crossroads não está ligado a qualquer entidade pública ou privada, partindo exclusivamente de uma iniciativa individual.
O portal oferece informações muito bem apresentadas sobre Portugal e o mundo. É possível ver o número de casos confirmados, mortes e recuperados e uma análise comparativa de 30 países com o maior número de casos.
No site é também possível perceber o fator de crescimento da COVID-19 e estar a par da taxa de letalidade no nosso país. Tudo é apresentado na forma de gráficos interativos que facilitam toda a compreensão.
Podemos também ver a distribuição dos casos e a distribuição de casos e mortes, da COVID-19, pelas áreas de saúde.
Neste fantástico serviço podem ainda encontrar os casos por grupo etário e género assim como a distribuição dos óbitos. Mas há mais informação que podem consultar num único site. Parabéns aos autores, pois é um dos mais espetaculares a este nível.
Este artigo tem mais de um ano
Não notei um link para o referido site na matéria
https://covid19.crossroads.pt/
está no fim do artigo.. um botao grande e vermelho em que tem escrito “COVID-19 Crossroads”
https://www.worldometers.info/coronavirus/country/portugal/
boa noite
não acredito nestes números, se ainda hoje, a DGS CONTABILIZOU ERRADAMENTE 3 MORTOS.
Obviamente haverão gralhas, é assim em qualquer estudo. Mas não são as questões de pormenor que afectam o quadro geral.
Prefiro o http://www.worldometers.info/coronavirus/
Si, também é o que uso,mas não esqueças que o worldmeters cita sempre as fontes e que estas provêm da dgs. Portanto para Po3da no mesmo.
Sem duvida o melhor e com possibilidade de ver as mortes por milhão de habitantes que é o que faz sentido, comparar um país que tem muitos milhões de habitantes com outros com meia dúzia não faz sentido nenhum, dessa forma podem ver que a China ou mentiu ou portou-se muito bem e deve ser um caso de estudo e modelo a seguir o que não está a acontecer na Europa, que nem implementam a obrigatoriedade de usar máscara a quem sair à rua como o fizeram na China.
As máscaras dão falsa sensação de proteção. Por acaso viste ontem imagens das ruas de um cidade italiana ? Devias ver para perceber o que está a acontecer na Europa. Se os chineses portaram-se bem ou se portaram mal, a seu tempo saberemos, mas num país em que domina a repressão, recolher e disciplinar aquela gente não é dificil.
As máscaras podem dar a falsa sensação de segurança, acredito.
Mas a teoria falha, porque:
1) Há pessoas contagiadas mas sem sintomas, e não sabem que andam a distribuir o vírus.
2) As máscaras são óptimas para evitar que toques na tua própria cara. É por aí que entra geralmente o vírus.
Penso que só por essas duas razões, devia ser obrigatório sempre o uso de máscara.
Numa das páginas é possível comparar os casos e mortes por 100 mil habitantes numa série de países
Olá! Já existia um site com todos os dados de todo o mundo, que foi considerado o oficial, com backlinks da WHO. Este português está giro, e tem muita informação, e o autor está de parabéns. Contudo, não deixem de visitir o oficial: https://ncov2019.live/
Malta deixem de andar obcecados com.o vírus. Não e saudável