Quantcast
PplWare Mobile

Conteúdos ilegais: mais 39 sites bloqueados em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Joel says:

    Então bloqueiem tudo, que assim eu deixo de precisar da internet também. Porque para ir ao face e ao pplware e ver emails não preciso de pagar uma internet fixa.

    • Jorge Rodrigues says:

      podes crer…

      • mystical says:

        Podem também começar a baixar os preços, pq pagamos o mesmo mas o serviço fica mais limitado. ou seja pagamos para levar com publicidade o dia todo e outras bostas do estilo esta a ficar óptimo

    • redefoca says:

      Joel apoiado. Sabes que agora a netflix é o argumento que eles precisavam para nós mantermos os tarifários já que iremos gastar mais net e ainda por cima pagar um outro serviço. Aqui a uns tempos na altura que começou a fechar alguns sites apareceu o abelhas. Tudo bem pode ser coincidência neste caso. Acabei por aceitar porque o abelhas ainda não teve o descaramento de cobrar o que nós lá colocamos a outros usuários. E ele é o serviço que sempre deseja-mos. O netflix não. Ele é um serviço pago. Claro que é de grande qualidade mas não serve os interesses de quem usa verdadeiramente a internet.

      Nós não gostamos da papinha feita. Nós gostamos de compartilhar.

      Outro aspecto importante de notar é que as operadoras de alguma forma estão a fazer duas coisas: a fazer-se passar pelo governo e a trair os seus clientes.

      Bem, já estou a ver a minha vida no futuro. Se ainda viver em portugal vou ter de arranjar maneira de ter eletricidade sem ser de rede (cambada de animais) e sem agua da rede… é por estas e outras razões que devemos estudar e fazer um esforço para nos mantermos informados… Alguém já inventou a internet sem operadoras autoritárias? A rede de internet devia ser livre, não acho certo ter de pagar e de ser limitado… a internet hoje é a água do nosso espirito é através dela que nos conectamos à aldeia global.

      • João Moreira says:

        É óbvio que o Netflix é pago, e sempre irá ser pelo simples facto de eles terem produções/séries próprias. Não tem qualquer comparação possível com o Abelhas.

        • redefoca says:

          Tem mais do que pensas. Porquê que houve uma campanha para tirar do ar sites piratas nesta altura? Não tem a ver com o conteúdo que eles fazem. Tem a ver com o fato desses sites pirata colocarem conteúdo de forma gratuita que o netflix vai vender.

          • Miguel says:

            Sendo assim, porque é que amanha nao vais trabalhar sem receber?
            Eu sou a favor dos sites piratas como muita gente o é porque nao á dinheiro para netflix e afins, se os filmes ou series sao feitos é porque alguém trabalhou nisso, e como tu gostam de receber dinheiro pelo seu trabalho.

    • Nome de Campeão ... Zé says:

      Quando foi o pirate bay foi aqui dito por varios utilizadores o obvio, foi a abertura do precedente que faltava para se cortar sem olhar, não vai demorar até a internet serem apenas lojas e negocio, aquela tanga de que é para partilhar informação e o quão espetaculares são as possibilidades deste serviço para a difusão de conhecimento e enriquecimento pessoal gratuito e facilidade de comunicação ficou nos anos 90 foi enquanto um gestor ganancioso qualquer não aprendeu o que era um ip. Enquanto a internet foi de quem tinha interesse em tecnologia e/ou nas possibilidades dessa tecnologia tivemos os anos de ouro, agora estamos a assistir ao desmoronar de tudo o que foi construido pelo motivo do costume, dinheiro.

  2. Miguel says:

    Mais uma vez obrigado a quem manda bloquear pela lista..
    Havia uns quantos que, mais uma vez, não conhecia

  3. sampaiopt says:

    Desculpem o português, mas estes gajos são tão burros… só dão a conhecer sites novos para podermos sacar…

  4. mike says:

    tanta coisa para nada… resistance is futile!

  5. André says:

    Mais uma vez, para muita gente não irá fazer qualquer diferença visto que não uso os servidores de DNS padrão. Alias tenho apenas o router fornecido pela NOS a funcionar como Modem apenas e uso outro router o qual eu tenho controlo sobre ele e posso alterar as DNS. Obs “servires” 😉

  6. Darius says:

    Sou só eu que a ver estas noticias, esfrega as mãos e pensa : ” Mais uns sites para acrescentar à lista “? 😀

  7. Sandro Garcia says:

    Ora muito obrigado a quem decidiu bloquear esses sites. Desconhecia uns quantos…. a sério, obrigado! 🙂

  8. jorge santos says:

    Não conhecia nenhum deles. Muito obrigado ao sistema judicial português pela divulgação desta lista 🙂 .

    • LC says:

      Sistema Judicial? É aí que reside a falcatrua de tudo isto, é que as operadoras estão a bloquear a pedido de Associações, o que é ilegal, porque só e apenas uma decisão judicial pode fazer com que as operadoras cortem os acessos a estes sites, significa isto que as operadoras estão coniventes com esta “aberração” que nem sequer é jurídica e a desfavorecer quem, na verdade, as mantém: os clientes.

  9. André says:

    a isto se chama censura…

  10. Ricardo Costa says:

    e mais uma vez questiono onde está a ordem judicial de um juiz???

  11. Luis says:

    Obrigado pela lista…..hehe cada vez mais atualizada.

  12. Paulo F. says:

    Claro que quando a UE achar isto inconstitucional vão retirar os bloqueios. Anda tudo doido.

  13. Miguel says:

    Isto é uma ilegalidade, os ISP deveriam ser processados pois não existe nenhuma ordem de tribunal para bloquear estes sites em Portugal.

    Voltamos ao tempo da PIDE?

  14. joão says:

    Obrigado pplware pelos links 😀 abraço !

    ps a minha lista está a ficar grande :v

  15. Quintas says:

    Megafilmeshd ja estava bloqueado a Cabovisão desde duas semanas para ca… 🙂 nada que nao se contorne hehe

  16. Tevez says:

    O que é mais engraçado, é que com os argumentos apresentados pela acapor, os tribunais ainda vão nesta conversa.

    Isto é tirar a liberdade na web aos portugueses. O que vem a seguir? Bloquear sites que não convêm ao governo.. humm

    Mas obrigado pela lista.

  17. Tiago Vieira says:

    a inteligência não é uma coisa que reina na MAPINET será que eles não têm net para ver que isto não resulta? obrigado mais uma vez pela divulgação eu já tenho os meus sites favoritos mas conhecer mais alguns não faz falta nenhuma

    • jafostes! :D says:

      eu acho que eles não têm internet.
      ou provavelmente a internet da empresa está bloqueada a qualquer site que mostre conteúdos piratas, a começar pelo google!

  18. miguel says:

    ainda dizem que existe liberdade….
    haha e privacidade…..
    desde que continuem a bloquear desta forma tudo bem, qualquer dia somos a china.

  19. António says:

    Um pequeno reparo… Divulguem a forma de contornar o bloqueio “boca à boca/ou num grupo mais restrito de amigos” não entreguem o ouro ao bandido, quem quer bloquear que faça o trabalho de casa e “puxe” pela cabeça… 🙂 Agradeço de qualquer forma mais estes 39 sites.

    • Gil says:

      Não sei se te estas a referir ao modo como os ISP estão a “bloquear” os sites, mas parece-me que é algo propositado. Se fossem bloquear “a sério” haveria muito mais reclamações do serviço.
      Assim o pessoal faz a alteração no PC e não faz muito barulho com as operadoras.

  20. ultraLord says:

    Já agora, bloqueiem o site da VW. Também vendem carros com software ilegal!

  21. Danny says:

    Eu nem dou por nada, só acrescenta a minha lista.

  22. João Terra says:

    Solução para já DNS ou VPN

  23. yaclicka says:

    Tudo aquilo que escrevo ou deposito na Net é partilhado por tempo indefinido, e não tenho como reclamar……. Não consigo desta forma perceber o que é esta coisa dos direitos de autor ou o nome que lhe queiram dar…. ya artistas, Circo Mariani……..

  24. David Guerreiro says:

    Qualquer dia deixam de bloquear por DNS e lá temos que recorrer a VPNs.

  25. ultraLord says:

    O dramatize.com deve ter muita procura em Portugal loool

  26. Nuno Santos says:

    Os cães ladram e a caravana passa. Tenho vergonha de dizer que o meu país bloqueia sites por dns

  27. jose anilson says:

    Não dá para colocarem a lista em ficheiro html ? Assim dá uma trabalheira a colocar nos bookmarks 🙁

  28. Felipe Pereira says:

    O http://megapirata.net não foi bloqueado, graças a deus é o meu site de eleição.. e se for bloqueado irei usar dns na mesma lol

  29. Fabio Pisco says:

    VPN para toda a gente, que paneleirice de país mesmo

    • Joao says:

      É só mudar no DNS para o da Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4 e está feito… muito rápido a obter a informação e em especial mantêm a velocidade da Internet intacta (VPNs e afins tornam o acesso muito lento e instável… só mesmo em último caso para este tipo de casos a menos que queira esconder tudo do ISP… mas nesse caso deve usar permanentemente e não por causa disto).

  30. Roberto K.M. says:

    Minha lista de novas opções cresce!

  31. Jorge Castro says:

    Então já não se paga taxas de direitos de autor em tudo quando é dispositivo de armazenamento? Para que é que bloqueiam isso, nós já os pagamos de uma maneira ou de outra. E, realmente seria bom que avisem os servidores de internet da MEO, NOS, Cabovisão, Vodafone ou outros, neste andar vou deixar de precisar de pagar um pacote de serviços que tenha internet em casa, já tenho o meu telele com internet suficiente para ver os emails, ou faces, ou youtubes, e twiters e afins e fazer pesquisas sempre que precisar, assim vou deixar de precisar disso em casa, e em vez de pagar 50€ por mês vou pagar menos dinheiro aos fornecedores de serviços, lol.

  32. Daniel says:

    Boas eu usava o yify(yts.to) que de um dia pro outro desapareceu do mapa alem do bloqueio acho que os gestores do site decidiram acabar com o projecto. Gostava muito desse site porque os filmes tinham boa qualidade e tamanho relativamente bom já para não falar das legendas que eram fáceis de arranjar…gostaria de saber se aconselham algum site onde de para sacar filmes em 1080p se possível com as legendas ja

  33. Zéi says:

    NUNCA VOU ADERIR AO NETFLIX! Bloqueiem o que quiserem…

  34. + says:

    Espiar parece ser legal ,

  35. Mariana says:

    Isto tem alguma coisa a ver com a Netflix? E que agora que o site chegou a Portugal é que estão a bloquear todos os sites pirata…

  36. otarios says:

    instalem a aplicação zen mate no vosso browser e ja conseguem entrar em todos ahahha

  37. LuisPinto says:

    É uma pouca vergonha! Ainda me lembro de ver futebol na RTP1 aos domingos de borla! De borla não porque já se pagava taxa audio visual… Agora continua a se pagar a dita taxa, e não se tem direito a nada? Os portugueses estão a ser marionetas nas mãos dos operadores de internet e TV…

  38. MrPiracy says:

    Alternativa ainda não bloqueada e esperemos que não tão cedo http://www.mrpiracy.xyz, mesmo assim lá ensina como mudar DNS para nunca perder acesso

  39. David.pt says:

    Obrigado por partilharem sites que desconhecia hehehe. Eles ainda estão a servir de publicidade

    • kadu says:

      Vinha comentar o mesmo lool a primeira lista bloqueada veio dar-me a conhecer alguns sites que não conhecia. Alguns, foram até, directos para os marcadores preferidos 🙂 Agora tenho de ir ver estes…

    • kadu says:

      Vinha comentar o mesmo 🙂 A 1°lista dos 50 tinham muitos que desconhecia. Alguns, foram até, directos para os marcadores 🙂 Agora vou ver esta o que tem de jeito. Se eles os querem bloquear é porque pelo menos vale a pena visitar…

  40. Robert Soares says:

    Cyberghost. 14€ por ano e tenho a net em casa a bombar sem problemas em aceder esses sites =)

  41. Cruz182 says:

    mais sites onde sacar, obrigado pplware

  42. Hactivista says:

    E vendem as operadoras Internet Ilimitada? Publicidade enganosa! Internet Limitada e censurada!

  43. Jorge says:

    Tudo isto é ridículo. Estou a ver é daqui a pouco estes indivíduos atrás daqueles que arranjam maneira de aceder a esses mesmos sites através de meios alternativos, com a razão ” o individuo contínua fazer download de conteúdo com direito de autor, logo deve ser condenado”.
    Ou seja, a continuar assim com estes atropelos, no final o mexilão vai acabar por levar por tabela..

  44. ervilhoid says:

    fecharam o popcorn, foi da maneira que passei a usar a App com torrents externos… Que é bem melhor 😉

  45. Luis Daniel says:

    Para quê chatearem-se tanto? Criem 12 contas de email e têm netflix gratuito durante 1 ano.
    Ou melhor, acho que o gmail ainda suporta alias de email, o que dizer, 1 conta de email com vários endereços.

  46. k says:

    Calma com essa do “eles é que são burros então não vem que isto não resulta”. Felizmente, até aqui, nada de novo.
    Eu não vi ordem judicial nenhuma ainda, mas não quer dizer que não exista. E se existir, eles são obrigados a respeita-la. E a forma que os operadores decidiram implementa-la é muito simples e contornável. Era bem pior que fizessem passar uma lei que tornasse ilegal e multasse quem fosse apanhado em site X, porque aí era sempre um risco e bem maior (como um amigo meu que apanhou uma multa de cerca de 900€ na Alemanha por sacar um filme qualquer alemão).

    Mas, o que é preocupante é o facto de eles poderem censurar sites porque lhes apeteceu. O motivo é irrelevante, para estes eles dizem que é pirataria, quando houver um diferente que os incomode, de certeza que arranjam outra desculpa qualquer para o fazer. Até aqui, a restrição é para os ISP. Estou para ver quando é que passa para o consumidor como o costume. Até estou a estranhar.

  47. Carlos says:

    Carta Aberta

    Carta-Aberta do tuga.su ao Sr.Carlos Eugénio e MAPINET
    Senhor Carlos Eugénio,

    A equipa do tuga.su decidiu escrever-lhe esta carta aberta após o senhor ter conseguido a nossa atenção após inúmeras tentativas de afetar o nosso projeto nos últimos meses.

    Estamos a escrever-lhe particularmente após a sua última intervenção, a entrevista que deu à sapo tek – um ponto negro da sua negra carreira acho que vale a pena mencionar.

    Vamos começar pela sua primeira analogia – “contornar o bloqueio de sites com conteúdos piratas é como ultrapassar os 120 Km/h quando se vê o sinal de limite de velocidade na estrada” – então desculpe lá, mas dada a possibilidade do utilizador duma autoestrada ultrapassar os 120KM/h, que basicamente hoje em dia é praticamente garantida tendo em conta que praticamente qualquer viatura os excede, acha correto agora porque nos dá na cabeça criar um movimento cívico para “barrar” o acesso a essas mesmas vias? A nós parece-nos que é assim que a analogia fica corretamente, se realmente queremos comparar sites ditos “piratas” a limites de velocidades. Mas acreditamos que na vida nada errónea e impecável do senhor, sem multa de estacionamento absolutamente nenhuma este seja um enorme pecado a cometer.

    Vamos falar então do segundo parágrafo deste artigo sobre as suas declarações. Então o senhor diz que o facto de haver cidadãos a lutar pela neutralidade da rede (que iremos abordar mais tarde nesta carta) e contra as ilegalidades que estão a ser cometidas contra projetos do género do nosso lhe dão motivação para pedir leis ainda mais punitivas? Pode-nos dar exemplos? Será que vão mais uma vez tomar a abordagem de apontar quem anda a descarregar torrents (e que correu mal para os últimos que tentaram) ou vão levar estas ações intrusivas ao próximo nível e começar a espiar os cidadãos arbitrariamente e de forma infundamentada?

    “O memorando antipirataria do qual o MAPiNET faz parte podia ter ido muito mais além ao nível de medidas de bloqueio”? Elucide-nos, senhor Carlos Eugénio, em que medida? Decerto ainda não chegámos ao ponto de atirar “barbaridades” ao ar para as pessoas ficarem a pensar que ainda há muitos trunfos na manga, ou será que já? A nosso ver, e dado o nosso “vasto” conhecimento das TIC, certamente não tão certificado como o do senhor – que tem um curso nesta precisa área, com uma tese de mestrado bastante engraçada, se nos permite acrescentar, pode-se dizer que o senhor é um talento nato nesta luta contra um “crime” sem vítimas -, isto parece-nos “TRETA”. Diga-nos Sr. Carlos Eugénio, é objetivo da MAPINET e similares associações de ataque fútil à neutralidade e liberdade da rede, direcionar todo o tráfego HTTP através de proxies para proceder à aplicação de regras de bloqueio? É que a menos que este seja o caso não nos parece que haja alternativas possíveis, e esta mesmo não parece muito viável, porque capacidade de processamento para tanto milhão de utilizador diário não sai propriamente barato, ou vai o senhor ceder parte do seu salário pela causa? Isto para não entrar pelos pontos de vista legais da coisa…

    “Apesar dos bloqueios que estão a ser feitos pelos operadores de telecomunicações, os sites continuam a existir – todos sabem isso. Mas ao ‘esbarrarem’ com um aviso de que o site está bloqueado, só contorna as regras quem quer de facto violar a lei no que diz respeito aos direitos de autor, considera o secretário-geral.”

    Não, senhor Carlos Eugénio. Posso confirmar-lhe que a equipa do tuga.io à muito tem configurado no firmware dos nossos routers os DNS públicos da Google, e explico-lhe porquê – antes de mais os servidores DNS da Google estão em IPs Anycast – esteja o utilizador em que parte do mundo estiver não se tem de preocupar com uma lenta resolução dos nomes do domínio, não temos de nos preocupar com o “hijack” dos domínios, por utilizar servidores DNS automaticamente atribuídos por DHCP para mostrar publicidade, ou pior, para roubo das credenciais de acesso a websites como de bancos, redes sociais, emails e afins, mas por falar em “hijack”, tecnicamente não é isso que está a acontecer? Achamos no mínimo grave que um cliente pague para registar um domínio – e pagar caro – para mais tarde servidores que apenas devem fazer a tradução duma sequência de carateres facilmente memorizáveis para 4 octetos simplesmente modificarem a resposta devida. Falamos ainda duma tecnologia relativamente nova mas que não tem sido dada a atenção devida – DNSSEC obviamente – esta tecnologia certifica-se que este tipo de ataques não se verifica, e está em uso por empresas como o PayPal que tem um motor de processamento de pagamentos utilizado por dezenas, se não centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, e claro pelo tuga.io como não podia deixar de ser, visto nós para variar nos preocuparmos com a segurança das pessoas. Mas Portugal, como é tradição e costume gosta de estar atrás, e portanto se alguém desse “hijack” ao nome de domínio “paypal.com” o Zé Povinho, visto não entender da matéria e quem entende dar prioridade a lutas fúteis que nunca irão ganhar à segurança da população, preferiram desativar este serviço para poderem proceder aos roubos de domínios dos considerados “sites piratas”. Força MAPINET, força Portugal! Se o Senhor ou mais alguma pessoa a ler esta carta aberta tiver curiosidade sempre pode visitar um sítio mesmo feito à medida do intelecto do destinatário desta carta – a página de F.A.Q. (Perguntas Frequentes) da Google sobre o serviço público de servidor DNS deles – https://developers.Google.com/…. Portanto não, senhor Carlos Eugénio, não é “só” quem “quer de facto violar a lei” que “contorna as regras”, mas na verdade quem tem um mínimo de conhecimento da matéria, ao contrário do senhor, e se quer manter protegido, ou simplesmente porque pode – mas censurem-nos por ajudarmos a população a lutar pela neutralidade, segurança e liberdade da rede, faz um figurão para quem entende da matéria.

    Termina o artigo a falar sobre o impacto que o “bloqueio” teve na “pirataria”, e em como ainda não há dados concretos, pois bem, não lhe podemos dar dados concretos, terá de fazer o seu trabalho de casa – mas vendo bem algo tem de fazer para se manter ocupado, viver a vida desta forma miserável deve custar pelas dezenas de horas vagas na sua agenda – mas podemos dar-lhe dados relativos. Sim, é verdade, o número de visitas ao nosso website efetivamente caiu aquando do bloqueio, mas temos de lhe agradecer, pois hoje em dia é complicado chegar a toda a gente, e há sempre quem não tenha ouvido falar do nosso projeto. Pois bem, cabe-nos então um grande agradecimento ao seu trabalho como promotor do tuga.io, pois conseguiu aumentar-nos no espaço de uma semana em 20% o número de visitantes diários em média. Apesar do website ter crescido a ritmo estável isto é um marco histórico porque nunca tínhamos crescido tanto em tão pouco tempo. Os nossos mais sinceros agradecimentos por isto.

    Não podíamos terminar esta carta aberta sem falar da situação recente no Parlamento Europeu, especificamente em relação às leis relativamente à neutralidade na rede, que apesar de infelizmente não terem passado em pleno, serviu para a partir de 2016 banir toda esta – desculpem-nos a expressão – “palhaçada” atual no paradigma português. Pois bem caros cidadãos, temos-vos a comunicar que os senhores sempre que vão a um supermercado, sempre que vão ao café da esquina, deixam 23% do valor da vossa compra, para não ir mais além, porque todos sabemos que isso é o menos no que toca à carga fiscal atual, para estes senhores legislarem para alguns meses apenas, visto que em 2016 a menos que este “memorando antipirataria” caia, mais dinheiro terá de sair de Portugal, desta vez em forma de multas e por causa deste mesmo – para a Europa que declara este ilegal. O que é a neutralidade da Internet perguntam vocês? Pois bem, seguindo as palavras da tek sapo: “A neutralidade da Internet é um princípio, segundo o qual o tráfego de Internet não pode ser discriminado em função da sua origem/tipo.” – Força MAPINET, força Portugal!

    Pois bem Sr. Carlos Eugénio, a MAPINET sabe muito bem que o tuga.io, à semelhança de muitos outros projetos do género, nem sequer estão ilegais, “a legislação local é que impera” – o senhor sabe muito bem que o tuga.io não opera a partir de Portugal, adiantamos-lhe ainda que o tuga.io é um projeto completamente legal deste ponto de vista, como aliás o senhor até o disse em entrevista à exame informática à 2 anos atrás, mas como a obsessão é tanta parece que os movimentos fúteis “antipirataria” se esqueceram desta “léria” entretanto. Deixamos aqui o artigo – http://exameinformatica.sapo.p… – 1 minuto e 53 segundos do vídeo, palavras do senhor.

    Mas diga-nos, Sr. Carlos Eugénio, o que é que o senhor faz da vida? Temos conhecimento de diversos trabalhos na área das associações antipirataria, direitos intelectuais, formação nessa mesma área, teses e afins, mas o que faz o senhor mesmo pela vida? Nada? É isto que faz? Tentar de todo o modo “lixar” a vida dum povo trabalhador – e mal pago devemos acrescentar – que chega a casa procurando descomprimir e apenas um bocado de entretenimento? Atentar contra a liberdade duma rede que devia ser livre? Vá trabalhar senhor Carlos Eugénio.

    Terminamos esta carta, da forma que a começámos, com mais uma análise a uma analogia feita, visto o senhor comparar pirataria a roubo. Pensámos isto ser já bastante ser claro e ser ao nível dum “101”, mas aqui fica uma referência para o futuro, que pode guardar na sua mesinha de cabeceira para ser a primeira coisa que vê ao acordar:http://tuga.su/images/piracy%2

  48. Carlos says:

    Carlos Eugenio “o chibo”
    Diga lá Sr Carlos nessa sua busca de sites piratas quantas vezes não para um bocadinho para ver mais um episodio da sua serie favorita…num desse sites que manda boquear??

  49. Miguel says:

    A frase perfeita para a divulgação destas listas é:
    “Quanto mais me bates mais gosto de ti”
    Dedo do meio para a ACAPOR.

  50. RamaLho_88 says:

    Obrigado obrigado! Mais uns quantos para juntar a lista que já tinha! 😀 ahah E sim vamos “todos” dizer a essa malta que sim essas medidas impostas as operadoras tão a resultar de forma eficaz! (Ironia) ahahah

  51. Fernando says:

    Qual é o propósito de guardar esses links ?
    da lista não é normal quando um filme novo está disponível ele estar em todos esses sites porque não ficar só com um por exemplo o tuga.io além disso esses sites da lista todos vão buscar a legendas ao mesmos sitios

  52. Luis Gil says:

    Havia uns quantos que, mais uma vez, que não conhecia

    Fico agradecido pela lista.

    A falta de inteligência é assustadora.

    • Fernando says:

      estou a ver é vocês são muito espertos estão a guardar links de sites que tem filmes com legendas em português deviam era estar a guardar links de sites que fazem a partilha das legendas portuguesas como Pipocas Legendas em Português para filmes, series tv e documentários etc onde voçês acham que esses sites como tuga.io etc vão buscar as legendas.

    • Fernando says:

      estou a ver é vocês são muito espertos estão a guardar links de sites que tem filmes com legendas em português e deviam era estar a guardar links de sites que fazem a partilha das legendas portuguesas onde voçês acham que esses sites como tuga.io etc vão buscar as legendas ?

  53. says:

    Pessoal, a forma mais simples e básica de todas é instalar o browser TOR. Não precisam de mais nada, nem alterações de DNS; nada.
    A navegação torna-se absolutamente privada e fora dos controlos das operadoras. Entram nas paginas acima sem ter de usar proxys ou cenas do genero.
    È um browser legal e seguro.

    https://www.torproject.org/

    • lol says:

      O problema de navegares no TOR é que quem controla o node de saída, também vê todo o tráfego destinado a ti.

      • rui says:

        Pela maneira com que ele descreveu o browser TOR, duvido que ele entenda o teu comentário, no sentido de que duvido muito que saiba o que é esse tal “node de saída”. Muita gente acha que o TOR é absolutamente privado. Fora do TOR é controlado pelas operadoras. Dentro do TOR é controlado por outras entidades (que não vou falar aqui porque 10 minutos de pesquisa chegam para descobrir). Só cai quem quer.

  54. Daniel says:

    Agora, confundo-me… então, com o acordo da neutralidade na internet, que foi votado, há poucos dias, os bloqueios, não serão considerados ilegais? Pelo que li, apesar do mal da net a duas velocidades, uma das vantagens é o banir de bloqueios… hmmmm I wonder what will they do?

  55. Fernando says:

    Que bando de otários estão a coleccionar links de sites HAHAHAHAAHHA

  56. Lima says:

    lol….. a malta devia era processar os ISP’s e a MAPINET por censura.

  57. anti-mapinet says:

    ipv4
    google
    8.8.8.8
    8.8.4.4
    ou
    opendns
    208.67.222.222
    208.67.220.220
    ou
    level3
    209.244.0.3
    209.244.0.4

    ipv6
    2001:4860:4860::8888
    2001:4860:4860::8844
    ou
    2620:0:ccc::2
    2620:0:ccd::2

  58. Ruca77 says:

    Haha obrigado, nao conhecia muitos desses sites ;D

  59. Hugo says:

    Os sites de venda de droga on-line que existem em portugal não bloqueiam eles… e que está ao acesso de adolescentes…

  60. int3 says:

    E tudo começou quando a NOS se preparava para lançar o nplay e quando veio a netflix.
    Coincidência? LOL é tudo uma cambada de corruptos. É sempre mais um motivo de centenas para sair de Portugal.

    • rui says:

      Fora também estão bloqueados sites do género nos outros países. E se as operadoras partilharem com as de lá de fora essas listas de sites a bloquear, estes também estão. Era o que mais faltava sair de Portugal só por bloquearem sites… Que motivo mais parvo. Tinha de vir essa ideia da cabeça de uma pessoa que usa Linux. Acho que isto explica muita coisa. 🙂

  61. Krasy says:

    é só cmg ou o site da MAPINET está down??

  62. Krasy says:

    Pinging mapinet.org [130.185.84.138] with 32 bytes of data:
    Reply from 213.58.179.6: Destination host unreachable.
    Reply from 213.58.179.6: Destination host unreachable.
    Reply from 213.58.179.6: Destination host unreachable.
    Reply from 213.58.179.6: Destination host unreachable.

    Ping statistics for 130.185.84.138:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),

    lá de vez em quando passa um será DDoS???

  63. Nuno says:

    As autoridades podiam era dar a lista já com os ips. Assim era mais facil para por no hosts!!

  64. lol says:

    “Mesmo assim a redução dos acessos a estes sites leva a deixem de ser usados, conseguindo cumprir o objectivo a que se propõem as autoridades.”

    Esta parte só pode ser a gozar…….. Devem estar a contabilizar os hits através das operadoras mas esquecem-se que não têm controlo sobre outros DNS nem os sites ilegais em si.

    Arrisco-me a dizer que, após o lançamento destas listas de sites, existem ainda MAIS acessos do que antes.

    Cambada de gente burra e mesquinha com mania da perseguição e controlo…

    Que querem fazer a seguir? Ligar para a Google e pedir-lhes para bloquear sites tuga? Por favor…. *facepalm*

  65. SC says:

    MAPINET está down :)))

  66. José says:

    quais destas pagina, tem opção para kodi ?

  67. colina says:

    agradeço imenso às autoridades por estarem a divulgar os melhores sites para fazer downloads 🙂

  68. Andre Santos says:

    Sou só eu que acho que isto começa a roçar os limites da liberdade?

    Este processo de eliminação selectiva passa por algum tribunal e alguma decisão judicial? Quais os critérios para se ser banido ou não?

    É que isto sinceramente parece-me tudo muito pouco legal… duvido sequer que um juiz olhe para isto e sendo assim, como é que podem ser banidos?

    Parece-me isto um precedente muito perigoso e anti-democratico

  69. NG says:

    Vodafone também está down desde hoje de manhã

  70. Jpb says:

    Para contornar a questão, basta instalarem uma pequena extensão no vosso navegador: https://hola.org/ colocar um país tipo estados unidos e os sites bloqueados funcionam direitinho….

  71. Max says:

    Já que andam na onda do bloqueiem, sugiro que bloqueiem também o site dos tipos dos direitos de autor, que desencadearam esta palhaçada, sob o perigo de ficarmos todos estupidos… É que é um virus! Concordo com o que alguem escreveu aqui que devem descer o preço da internet, visto não permitir acesso a 100% a tudo o que está disponivel!

  72. Hugo Matias says:

    Roubar realmente roubar foi o que aconteceu no BPN, no BPP, no BES, e em sucessivos governos, incluindo o actual. Todos os dias rouba-se neste País, através dos bancos, das gasolineiras, das empresas de electricidade etc. Todos os dias os cidadãos deste País saiem lesados, e não vejo as autoridades a agir em conformidade. É precisamente nestas questões que deviam de se esforçar para que este País se possa desenvolver. Mas é óbvio que isso não interessa, porque nas situações que mencionei existem muitos interesses instalados que estão a comer.

    • lol says:

      Será que bloquearam os acessos aos Offshores ou á banca suíça ?!

      Isso é que era bom para todos pagarem bem menos.
      Assim aquilo que eles não pagam tem os povos de pagar e depois falam de concorrência leal e de ratings .

      Tudo palhaçada mas os povos não se sentem .

  73. Jorge Cardoso says:

    E isso mesmo bloqueiem tudo que para eu mandar abaixo a internet fixa

  74. Bruno says:

    MAPINET ainda down…ahahhahahaahah

  75. Fernando says:

    A Administração Pública está dependente do principio da legalidade: não pode dar um passo que não esteja especificamente previsto na lei.

    No v. artigo vejo pérolas do estilo “os operadores têm 15 dias para proceder ao bloqueio…” ora tal prazo só pode ser definido por um diploma legal…

    E qual é a lei que permite semelhante hiato???

    Código dos Direitos de Autor na Internet???

  76. Fernando says:

    E então já coleccionaram muitos links ?

  77. RM37 says:

    E aqui ninguém percebe que os bloqueios fazem sentido?!

    Realmente, só pode estar aqui a falar pessoal que não trabalha nem sabe o que é trabalhar….
    O conteúdo que querem roubar (ou partilhar como gostam de dizer) é fruto de trabalho de outras pessoas!
    Se querem ter acesso, têm que pagar… Ou agora vão começar a trabalhar para aquecer, é isso?
    Se é isso, e se acreditem mesmo nisso que defendem, deixem contacto que eu arranjo “trabalho” para todos!

    Enfim, triste esta nossa mentalidade e esta nossa população, por isso estamos como estamos….

  78. Pirata says:

    Pirataqb.com a solucao

  79. Bruno says:

    Usem VPN’s….

  80. Tiago says:

    Se eles tocarem no meu querido KickAss Torrents estão feitos, mesmo assim existem maneiras de contornar o bloqueamento, se é para termos net, é para usufruirmos dela de forma livre e não com restrições como estas.

  81. Isto é vergonhoso says:

    Eles deviam era preocupar-se com pessoas como Ricardo Sagado, vejam quanto vi receber por mês, nem digo porque tenho vergonha, o que é certo é que o povo é sereno até certo ponto, e a medida está a ficar cheia. Coloquem mais sites.

  82. Lipa says:

    Combater a ilegalidade com ilegalidade ainda é mais criminoso! E ninguém tenha dúvidas de que este memorando de entendimento com o avalo de um secretário de estado de um governo que já demonstrou por N vezes desrespeitar a própria constituição, é ilegal, ponto. Em outras palavras, trata-se de um crime para combater outro crime… E fazer justiça com as próprias mãos é crime. Ou este país muda de rumo ou corremos sérios riscos no futuro. Não consigo imaginar sequer, condomínios a criarem os seus próprios “memorandos de entendimento” no sentido de rebocarem veículos mal estacionados nas suas zonas. Às vezes bem que era preciso… só que é ilegal. Existe a polícia para fazer isso. E não queremos tirar o emprego aos polícias, certo? O que a “Mapinet & companhia” está a fazer é roubar empregos a futuros Juízes, escrivãos de direito, e outros técnicos de justiça.

  83. rly says:

    pessoal nao se esqueçam que já estamos a pagar a lei da taxa privada que supostamente será para proteger e acautelar os autores e os seus direitos , sendo assim estamos a pagar uma taxa porque a pirataria existe os nossos artistas coitadinhos tem que se acautelar senão acabam todos na miseria por causa do mp3 manhoso que saquei para ouvir a musica do tomané.
    e por cima disto ainda temos esta coisa chamada mapinet, que nao passa de um antro de chulos a fornecer listas de sites a torto e a direito , que depois passa a lista para o IGAC que por sua vez passa a lista aos isps.
    concluindo : ou fazemos um movimento civico anti-ladroagem ou were all fucked up….
    porque se pensam que apos o bloqueio dos sites não vem a imposição de não se puder alterar dns a nivel do router e não utilização de vpn’s , estão enganados. eles já sentiram o nosso sangue e agora já não conseguem parar de nos sugar…….se fossem mas é mamar na quinta pata do cavalo.

  84. Santos says:

    Se todos os utilizadores/consumidores de internet também resolvessem sem aviso prévio bloquear todos os pagamentos das mensalidades fazendo greve aos bloqueios, eu queria ver se eles tinham “Quilhões” para levar tanta gente a tribunal por falta de pagamento.
    Ainda os queria ver andar a mendigar para ter novamente os clientes de volta.

  85. yaclicka says:

    Eu utilizo o “ZenMate Premium” https://zenmate.com/premium/ ou o Tor direccionado para Polónia exemplo: ExitNodes {pl}………. 🙂

  86. P says:

    Isto é apenas um pequeno exemplo da censura praticada pela nova ditadura Portuguesa.
    Mas depois quando vêm as eleições, votam sempre nos mesmos e continuam a queixar-se sem nunca mudar nada…
    Começo a desconfiar que se calhar os Brasileiros têm razão, em relação à opinião que têm acerca dos Portugueses.
    Se não for isso, que outro nome é que se lhe pode dar ?

  87. TheReason says:

    Sou contra todo o tipo de pirataria mas sou também contra o monopólio TV e conteúdos.
    Existem séries que são impossíveis de ver sem recorrer à pirataria, nenhum operador tem, nem netflix nem disney+, nem amazon.
    O mesmo se passa com muitos filmes. Já não existem no cinema nem em lado nenhum e se não fosse a pirataria nunca mais ninguém os via.
    Agora está na moda as exclusividades disto e daquilo. Há filmes que são exclusivos Netflix outros Disney+ e outros Amazon que obriga o cliente a se pretende ter um leque mais abrangente de opções terá que subscrever 3 serviços ou mais, para além do serviço internet que já paga e que não é nada barato também.
    Como devia funcionar?
    Simples, os filmes deveria ser proibidos durante o periodo de lançamento em cinema e durante um curto periodo para os operadores de filmes Netflix, por exmplo uns 2 anos, depois disso, ah meus caros, tem de abrir gratuitamente.
    Filme, livro, quadro, desporto é cultura e cultura não deve ser barrada a ninguém.
    Claro que a cultura precisa de ser paga e sim será paga num periodo limitado e acreditem que se um filme for muito bem muita gente o quererá ver durante esse periodo usando os disponíveis. Uns preferirão o cinema e outros que esperem pelos operadores. Quem não se importar espera que será gratuito.
    Era ssim que deveria ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.