Conheça as novidades que o SkyDrive tem para os utilizadores
O serviço de alojamento de ficheiros da Microsoft tem estado a ganhar novo fôlego com a integração deste no novo Windows. Ao tornarem-no uma parte importante deste conseguem que os utilizadores passem, de forma indirecta e sem darem por isso, a usarem-no ainda mais e a terem por isso novos utilizadores.
Mas para satisfazer todos os utilizadores, os novos e os mais dedicados, a Microsoft tem tratado de melhorar o SkyDrive, dotando-o de funcionalidades que estavam em falta.
Foi isso que mais uma vez fizeram, ao dar ao SkyDrive um conjunto de novas funcionalidades.
Algumas das funcionalidades eram já esperadas à muito e até deveriam ter feito parte do próprio SkyDrive desde o seu início. Mas a Microsoft disponibilizou-as agora para todos, para que façam ainda melhor uso dele.
São pequenos pormenores que vão enriquecer a experiência de utilização deste serviço e que deixam satisfeitos os seus utilizadores.
Imagens
Com vista a conseguirem dar a melhor experiência de utilização de quem guarda no SkyDrive as suas imagens, a Microsoft passou a permitir que sejam guardadas imagens com maior DPI.
Desta forma, e sempre que os dispositivos que estão a aceder suporte, estas imagens passam a ser mostradas. Para além da qualidade das imagens melhorar, os novos dispositivos que capturam imagens de muito maior qualidade, passam a fazer uso pleno do SkyDrive.
Outra melhoria aplicada nas imagens é a capacidade que o SkyDrive tem agora de guardar e mostrar imagens GIF. Este formato de imagem, que deveria ser suportado desde o início, pode agora ser visto também no SkyDrive.
Gestão de Ficheiros
A gestão de ficheiros é uma parte importante do SkyDrive. É através dela que podemos manipular os elementos que temos no SkyDrive e lhe podemos até aplicar algumas alterações.
Uma dessas novas alterações que agora podemos aplicar é a rotação de imagens, directamente na interface do SkyDrive. Podem fazer essa rotação de forma livre, numa simples opção do menu de imagens.
Foram ainda melhorados os filtros de pesquisa e apresentação de imagens, o que permite que vejam imagens de várias pastas numa única janela, evitando assim que tenham de ver as imagens uma a uma.
Melhorada a partilha de Ficheiros
Até agora o SkyDrive permitia apenas a partilha de pastas ou de ficheiros individuais, dentro dessas mesmas pastas. A Microsoft mudou isso agora e passam a poder fazer a partilha de ficheiros de forma dispersa. Desta forma evitam ter de fazer várias partilhas, com ficheiros individuais.
A nova partilha permite ainda que vejam, de forma unificada e de mais simples acesso, todas as partilhas que fizeram ou que vos foram endereçadas. Fica mais simples o controlo do que têm disponível ao mundo e o que vos deram para ver.
Uma Pérola para os programadores
Porque o SkyDrive não é apenas um simples repositório de ficheiros, a sua equipa resolveu dotá-lo da capacidade de editar ficheiros de texto. Já o era possível fazer com o recurso à versão Web do Word, mas agora está disponível uma versão muito mais simplificada de um editor de texto.
Com ele pode editar uma grande variedade de ficheiros, quer sejam simples TXT's ou ficheiros HTML ou CSS. Este deve ser usado sempre que não necessitem de um editor completo e complexo com o Word.
Estas novidades do SkyDrive vêm torná-lo ainda melhor de usar, dando assim continuidade ao que a Microsoft iniciou com os seus desenvolvimentos. Não apenas na integração com o Windows 8, mas também na sua utilização fora desse ambiente.
Homepage: SkyDrive
Este artigo tem mais de um ano
Aos poucos está a tornar-se o melhor serviço de armazenamento/partilha/sincronização, muitíssimo completo e repleto de funcionalidades. Para quem possui Office365 é simplesmente imbatível em termos colaborativos. A integração íntima com o restante ecossistema Microsoft é a sua maior força mas ao mesmo tempo a uma fraqueza, razão pela qual ainda não uso o Skydrive como solução única.
Resta saber para quando a integração do Skype ao Outlook.com através de um plugin do navegador, uma novidade bastante aguardada, pelo menos para mim, já estava em fase de implementação no UK mas até agora nada…
nao acho, ainda prefiro usar o box.com ou o Google Drive.
Eu uso Copy e estou bastante satisfeito – oferece mais espaço gratuíto que o Dropbox, não tem limite de upload no tamanho dos ficheiros, faz lansync, e quando partilhamos dados com amigos o espaço ocupado é dividido pelo número de pessoas em partilha, isto é, se tiver um ficheiro com 1GB e estiver a partilhá-lo com 5 pessoas, passa a ocupar-me um espaço de apenas 200MB.
A seguir ao Copy prefiro o SkyDrive, onde tenho as minhas fotos.
O Copy encripta os dados.
Quem quiser experimentar pode registar-se apartir do meu referral que fica com 20GB gratuítos, podendo vir ainda a ter mais espaço gratuíto –
https://copy.com?r=mEhEBc
Feito.
Obrigado.
Ainda gostava de perceber como é que os utilizadores no windows 8 e rt conseguem usar o Skydrive sem darem por isso.
Devem estar a falar do windows 8.1 que tem o skydrive integrado no proprio sistema.
Fácil, na generalidade das aplicações “Metro” o Skydrive é só mais um sítio onde podes gravar os teus ficheiros. Ou no Office 2010/2013. Eu nem me lembro da última vez que gravei um ficheiro do Office no disco local, tal é a simplicidade de usar o Skydrive.
No Windows 8.1 a integração é ainda maior, até nem há distinção entre o que está no Skydrive e o que está no disco local, nem mesmo no Explorer.
Exactamente
Eu tenho o windows8.1 e apesar da integraçao com o skydrive. No explorer tenho o skydrive perfeitamente distinto do resto. Por exemplo os documentos do skydrive estao na pasta skydrive, mas tenho uma pasta documentos na minha pasta de utilizador. Apesar de gravar os documentos todos na pasta do skydrive. E perfeitamente visivel a pasta do skydrive eu pensei que esta seria a propria pasta de documentos do windows.
Outra das novidades é que a microsoft vai ter de mudar o nome do skydrive por ter perdido um processo no uk.
O nome é irrelevante, o que conta é o serviço.
Para mim a questão da total integração no ecossistema Microsoft é o seu grande trunfo. Eu uso o skydrive e nem noto que estou a usar uma drive de cloud. Acedo a tudo com a mesma facilidade, tanto seja no Nokia Lumia, no Win8 ou no Win7. Uso a sua integração com o Office, o OneNote no tlm, no outlook,etc.
Tenho 25 GB e uso o espaço como um disco.
Para mim, é o melhor serviço cloud actualmente, em especial para utilizadores Microsoft.
Desculpem mas ainda prefiro guardar os ficheiros no meu HD. Tenho duas partições e isso ajuda imenso. Também ainda uso o Win7 que, ao que me parece, só perde para o Win8 em termos de aplicações.
Porém, com o Google Chrome e as aplicações que tem para ele, acabo não precisando desse Win8. Por exemplo, a new metroTab dá-me excelentes opções.
?
😀
O Ismael estava com sono quando escreveu, ou então a festa tinha bar aberto!
Grande abraço Ismael, e olha, quando o teu disco avariar, vais perceber para que servem clouds 😉
Ou quando tiver se usar mais que um equipamento para trabalhar no mesmo ficheiro… ou quiser simplesmente aceder a informação que podia estar acessível em qualquer lugar, mas está enfiada num HD em casa.
Este serviço permite ‘camera up loaf’?
Já tem app para Android com palavra passe e disponibilidade em colocar pastas inteiras em ofline?
Através do Windows Phone sim, faz camera upload (já vem integrado no sistema).
Em Android não sei como funciona.
O copy é o melhor de todos, dá logo 15gb+5gb à partida, e permite aumentar 5gb por cada novo utilizador angariado. Just follow https://copy.com?r=2WlTZX
O Copy tem muito potencial.
Eu já vou com 95 Gigas gratuitos.