Quantcast
PplWare Mobile

Confinamento: Onde andam os portugueses? A Google sabe…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. sayWhat says:

    Google e Facebook sabem tudo sobre os utilizadores.
    O negócio dessas empresas é mesmo esse.

  2. afonso says:

    Não estou a contrariar o google, mas fui trabalhar todos os dias desde 25 de Janeiro de 2021, deixo os putos com os avos, e vejo muito transito. O meu local de trabalho está entre 20% a 50%. Podia trabalhar em casa, sim, mas não quero.
    Só ao fim de semana é que é menos transito, noto isso quando vou para a terrinha

    • Há cada gajo says:

      Não podes ir para a terrinha. Estás a ir contra a lei em vigor.

      • Rfactorguy says:

        Mas mandas nele? Ele é adulto e faz o que bem entender … Então avecs, Ingleses andam cá a passear na boa e ele não podia ir para a terra dele descansado.

        • Asdrúbal says:

          Felizmente vivemos numa Republica e não numa Anarquia
          E numa Republica (como noutros regimes democratas) existem leis
          E as leis são para TODOS e para se cumprirem.

          Portanto, se “ele não podia ir para a terra dele descansado”?
          Não! Não pode porque a LEI em vigor não o permite

          Caso não estejas contente com a nossa Lei, estás à vontade para emigrar para (por exemplo) o Médio Oriente, onde podes fazer o que quiseres e ninguém te impede (caso precises de alguém para ajudar a fazer as malas, diz! também te posso dar boleia até ao aeroporto, já agora..).
          Felicidades

  3. Filipe Rafael says:

    Uma pergunta “A Google sabe onde andam os portugueses”, mas as pessoas que têm a localização ativada, suponho?
    Tecnicamente eu tenho a localização desativada a Google não sabe onde estou (digo eu, corriga-me se estiver errado)

    • Jorge Carvalho says:

      Sabe pelas atenas celulares a que o tlm se liga conforme te deslocas..Nao tem é a mesma precisão , mas para eles chega.

      Abc

    • Há cada gajo says:

      Basta estares ligado à rede telefónica. Não é preciso mais nada para saber a tua localização. O pessoal é que acha que está tudo na internet…

    • Asdrúbal says:

      A “técnica” usada pela google (e por outros fornecedores) para dar informações sobre o transito nas aplicações de GPA (quando colocam uma estrada a amarelo ou vermelho, por exemplo) é baseado no número de telemóveis que se encontram em determinada estrada, assim como a velocidade dos mesmos.

      Para esta estatística não é necessário ter o GPS ligado, nem ter os dados ligados, basta um telemóvel estar lá e estar ligado à rede GSM.

      Portanto, respondendo à tua questão, a “A Google sabe onde andam os portugueses” (e não só) pelo simples facto de usarem um telemóvel Android.
      (não faço ideia, mas se calhar basta “usar um telemóvel” seja de que marca for…)

  4. Figueiredo says:

    Deviam pelo menos identificar os nomes dos infetados que andam aí à solta, para sabermos quem devemos evitar nas nossas saídas essenciais.

    • iDroid says:

      Evita todos; não foi à toa que fomos o top 1 mundial de infectados por milhão durante pelo menos uma semana…

      • Rfactorguy says:

        Até que ficaste em confinamento e testes são poucos ou nenhuns feitos, e nos outros países os testes nunca pararam.

        E para não falar, que a Saúde24, que em vez de mandar pessoas infetadas ficarem em casa, mandam as para os ADRs. Logo a malta do Call center da saúde 24, anda a comer sono, ou é tudo estratégia para haver mais infetados e logo, vendem se mais vacinas.

        Só não vê quem não quer.

        Gente infetada é o que não falta, especialmente se nem no supermercado sabem se respeitar.

  5. digital dependência says:

    Só uso materiais emprestados telemóveis ,computadores ou tabletes …. e por muito pouco tempo. O país paga mal para o nível de vida médio e vou andar agora a gastar dinheiro nas hitecs ,as operadoras são o que se sabe e os cartéis que todos somos obrigados a sustentar e os lobis eupeus ainda ajudar vou agora andar de Google dos offshores ou outros semelhantes porque me dá jeito pagar aquilo que eles não querem pagar e ainda lhes dar mais dinheiro com os meus dados . Era o mais que faltava.

  6. biniha says:

    um dia no futuro venham ver este comentário:

    O povo irá por-se de joelhos a pedir para ser TOTALMENTE controlado. Em TODOS os sentidos.

    • biniha says:

      quem me dera estar errado, mas este futuro já se está a passar….

    • Ola says:

      Eu acho que não entendem a importância destes dados. Pode ser usado para ajudar a perceber o volume (não quem) de pessoas que frequenta um determinado local. Aquilo é uma base de dados gigantesca, ninguém vai lá ver onde é que a Maria ou o José andaram… Só em caso se ordem judicial é que isso é feito que na minha opinião é mais benigno do que maligno. Mas vá venham lá as pessoas com a mania das teóricas da conspiração.

    • Está tudo na maior says:

      O tiro de partida para isso já foi dado…
      https:// expresso.pt/coronavirus/2021-02-25-Covid-19-Franca-pondera-implementar-passaporte-de-vacinacao-e-sistema-de-codigos-QR-para-acesso-a-restaurantes-bares-e-cinemas

  7. Carlos correia says:

    Afonso então estás a cometer 2 irregularidades pelos vistos.. poder fazer teletrabalho e não o fazer… e ir para a terrinha ao fim de semana…

  8. Vasco Davida says:

    Claro que sabe. Por isso é que não ando com o telemóvel na rua. Se tiverem a capacidade de ligar ao meu efémero mp3, através de cable jack 3,5. Seriam os heróis da macacada. Telemóvel, é para estar em casa, a rastrear as baratas. É o melhor uso para os telemóveis andriod.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.