Quantcast
PplWare Mobile

Confinamento: Netflix, HBO ou YouTube podem ser bloqueadas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. jorge santos says:

    Mas com as pessoas em casa não fará mais sentido que tenham BOA distracção, já que não a podem ter fora de casa???

    • V says:

      Se ocuparem esse tempo em que deviam estar a trabalhar para jogar, ver Netflix, HBO e afins.. ocupam o serviço que devia estar encaminhado para os serviços que eles se referem. Pelo menos é o que subentendo.

      • PC says:

        Entao mas as pessoas pagam as subscricoes e ainda por cima so podem ver quando os outros querem? Era so o que faltava.

      • Nelson Costa says:

        Não querendo ser mal educado, e não é o meu caso, pois já estou em teletrabalho à vários meses.
        Existem vários empregos que não são compatíveis com o teletrabalho e alguns dos quais serão obrigados a fechar com o confinamento, não podemos dizer “Se ocuparem esse tempo em que deviam estar a trabalhar para jogar, ver Netflix, HBO e afins…”, daí existirem pessoas que realmente não terão mais nada para fazer a não ser usar serviços para o seu entretenimento.
        Agora concordo com a premissa de darem prioridade aos tais serviços, limitando, como aconteceu no primeiro confinamento que a Netflix diminui a qualidade do serviço devido à enorme atividade.

      • Joao Frango says:

        isso é filosofia de político que nao tem cerebro. primeiro seja teletrabalho ou nao o trabalho deve ser medido pelos objectivos e nao pelo tempo estar em casa sem fazer nada. se me dao uma tarefa ou mais para fazer e a faço, seja em casa ou na empresa, qual a diferença se num intervalo faço sei la o ke? ate mesmo no horario laboral…podia ver uma serie, pq a noite depois tinha ke acabar o ke tinha começado. tive 2 meses em teletrabalho e tudo ke me deram fiz, e fiz mais rapido do ke me pediram. quanto ao horario é o ke é. so um povo atrasado e sem perceber para que serve ter emprego (sim para trabalhar e nao para cossar a micose)…

        • Reis says:

          A minha opinião devia-mos era varrer animais demasiado malucos na vida social que estão no estado a trabalhar e na União Europeia a inventar coisas inimagináveis e estupidamente criadas.

          • LR says:

            “A minha opinião devia-mos era varrer animais demasiado malucos na vida social”. Concordo contigo a 200%. Mas depois iriamos ter saudades tuas…

          • Mico says:

            Sim.
            Quando se diz que os rugas conduzem mal, todos concordam, mas é sempre os outros.
            Quando dizem que não se cumprem as guerras de segurança concordam mas são os outros.
            Os políticos nunca prestam, os chefes que são promovidos são incompetentes, etc etc etc
            Nós é que olhando para o nosso umbigo, somos os maiores, os mais inteligentes, os mais injustiçados coitados de nós. Somos os maiorais, sempre prejudicados pelos outros, aquelas figuras sem forma sempre incompetentes.
            Já não há mesmo pachorra para tanta treta tautolistica.

          • Mico says:

            “Tugas” e não rugas e “regras” e não guerras.

          • José Santa says:

            Também concordo, só não concordo é com o “devia-mos” mas sim com o deviamos!

      • Antonio says:

        Ditadura, quem precisa dos serviços da Presidência?

    • Oscar says:

      Leste a programa? Está relacionado com aumentar a taxa de nascimentos em Portugal, somos um dos países mais envelhecidos e essas plataformas não contribuem, haverá isenções nas plataformas para adultos

    • darth says:

      podem sempre ler um livro, jogar um jogo de tabuleiro ou… falarem uns com os outros? é chato, mas compreensivel esta medida

      …ou entao deixar a sacar previamente o que querem ver usando a opção da app

      • Joao Frango says:

        por essa logica acabavam com os programas de series e filmes para toda a vida.
        ou so no confinamento faz sentido o ke dizes?
        eu por acaso nao tenho netflix nem hbo e afins. tenho amazon prime ke mal vejo, que uso mais os portes gratis de mandar vir coisas da amazon espanhola.
        nao é por nao ter ke nao ache ridiculo esta medida.
        e nao sei como vao “limitar” esses programas…kem ker continuar a ter..tem…demora 3m a ter todos limite o governo ou nao.

      • Inyo Urass says:

        Jogos de tabuleiro são uma afronta ao ambiente. Madeira, papel ou plástico.
        Se os usarmos estaremos a contribuir para que haja uma inundação à escala global!

        • adolfo says:

          kkk serio esse comentário, o uso de capsula de café expresso q vc provavelmente toma e q não é reciclado eh muito mais prejudicial ao meio ambiente.

      • Antonio says:

        Mas o governo agora é que impõe o que devo ver ou não? Isso é na Rússia e afins

    • PAULO SILVA says:

      Basta limitar a resolução em HD ou 720p, que sobra muita banda para os serviços…

    • Joao Antonio Goncalves Tavares says:

      E o futebol, vai continuar? A sportv e os 15 canais de futebol tambem vao parar? ou trata-se apenas do youtube que se trata de um negocio para mim? Visto que no governo nao existem pessoas a mamar com o youtube corta-se, mas o futebol esta okay continuar, com as equipas a registarem casos de covid como nunca, ate os treinadores estao infetados. O youtube é que vos incomoda…okay acho que existem pessoas que necessitam de restruturar as suas prioridades. As pessoas nao sabem que nao podem estar juntas mas ainda se fazem festas e festejos, por causa disso estamos em casa mais 3 ou 4 meses, porque existem pessoas que nao conseguem separar o jogo do trabalho vamos todos bloquear o yourtube….por esse ponto de vista vamos fechar todos os casinos porque existem pessoas que nao sabem quando parar de jogar, ou vamos acabar com os bancos porque existem ladroes…enfim em vez de se ir ao cerne da questao andamos aqui à procura de desculpas e a punir todos por causa de alguns….

  2. miguel says:

    “Netflix, HBO ou YouTube podem ser bloqueadas”
    Onde foram buscar essa ideia?

    Não vejo isso em lado nenhum!

  3. B@rão Vermelho says:

    Tem lógica, queremos manter o pessoal em casa, vamos acabar com as distracções, o estar previsto e o ser aplicado ainda há uma grande diferença, penso que em casos como estes tem de se abranger até coisas “patéticas”, vivemos tempos estranhos como tal pode ser necessário medidas estranhas.

    • Joao Frango says:

      isso, vamos aproveitar e acabar com os 200 canais ke maioria tem. assim as pessoas fazem o ke o governo nunca financiou nem apoiou outras formas de perder o nosso tempo. concursos de metematica a ganhar premios em dinheiro…..de invencoes…..o american ninja tuga ke nunca mais aparece..e pelo menos mete fit muita gente….tanta ideia para o governo inovar..mas é mais facil proibir tudo…estamos na china ou na russia?

  4. Al capone says:

    a desculpa do covid serve para muita coisa que nada tem haver com a doenca e a nova ordem mundial em marcha isto vai ficar bom para os mamadus e anas gomes da vida

  5. Jota says:

    “deve existir uma prioridade dos serviços essenciais”

  6. David says:

    Claro que isto não faz sentido e isso deve ser um decreto que pode ser aplicado num caso extremo e mesmo assim a subscrição de VPN’s iam disparar

  7. José Horta says:

    “revela a TSF.”
    Onde está a fonte?

  8. Miguel says:

    Mas que desculpa esfarrapada… Quer dizer que na primeira quarentena funcionou e agora preciso possivelmente toda a largura de banda que Youtube, Netflix e afins consumem para serviços publicos?

    Uai… para onde caminhamos…

    • ElConquistador says:

      Já agora no primeiro confinamento, estes serviços baixaram a qualidade para toda a Europa a pedido da comissão europeia para gastar menos largura de banda, agora o serviço esta a funcionar na normalidade. Seja como for isto é só um decreto para a eventualidade haver uma falha que impeça o normal funcionamento de Internet que pode ter impactos nas empresas, logo impacto na economia, impacto no emprego… Só para estar salvaguardar se houver mesmo falhas que ponha em causa o bom funcionamento do país, não vai ser suspenso só porque lhes apetece, que ganhavam com isso.

      • José Fonseca Amadeu says:

        Não é para o caso de ter impacto nas empresas, é para o caso de ter impacto nos serviços do estado e afins, se fosse para dar prioridade a quem trabalha até percebia, eles que me limitem a minha VPN para a empresa ou as minhas video conferencias, deixo de trabalhar e apresento queixa no operador.

        • Pedro says:

          É para salvaguardar principalmente os serviços essenciais, onde se incluem os serviços de saúde. Mas isso não interessa nada, não é? Como diz o ElConquistador, o que têm eles a ganhar com isso?

          • Jose Lapao says:

            Pois o estado que crie uma rede de comunicações própria, como o exército têm/tinha e assim não estão dependentes da infraestrutura que serve o cidadão comum, a rede era privada( só do estado) estando muito mais protegida de ataques.

          • José Fonseca Amadeu says:

            Quais serviços de saúde? Cirurgias urgentes canceladas, medicos e enfermeiros a serem retirados de unidades criticas, saúde e vida de muitos em risco por estarem a retirar pessoas de serviços essenciais para o Covid, só mesmo quem está em casa a lavar as mãos não sabe o que se passa nos ditos “serivços de saúde”.

    • ElConquistador says:

      Você deve ser o que acusa os governos dos últimos anos de muita coisa, mas depois vai votar no chega que sem é um partido ditatorial e fascista

      • José Fonseca Amadeu says:

        Não sei onde foram buscar que o chega é ditatorial ou fascista, para vocês tudo à direita é fascista..

      • Euéquesei says:

        Conquistador, Já o Bloco de Esquerda e o PCP são profundamente democráticos.
        Vá para a Coreia do Norte ou Venezuela e mande postais sobre esses paraísos…
        Vá, não se acanhe.
        Dê o exemplo e leve os iguais a si consigo.
        Já viu que ganharia vc, que iria para o seu paraíso e ganhariam os outros que se veriam livres de si.
        Verdadeiro negócio da China… Olhe, pode ir para a China tb.

      • Miguel says:

        Não, sou dos que aceita tudo… estou em teletrabalho à praticamente 1 ano, saio sempre de máscara, nunca reclamei apesar de ser chato e nada tenho a dizer, porque não sou virologista.
        No entanto sou informático e quanto a isto sei dar a minha opinião, de que é parvo.
        Aliás nem quando baixaram a qualidade na primeira quarentena se reclamei, agora ponderar encerrar serviços pagos online é ir longe de mais.

      • Luís says:

        É muito hipócrita da tua parte (para não te chamar outro nome), vires com essa do fascismo e ditatorial (sem saberes o que significam realmente estas duas palavras) e no entanto tens em Portugal há mais de 20 anos partidos que apoiam ditaduras e são totalmente contra o privado (sim aquele que gera riqueza ao país).. devias de ter um pingo de vergonha na cara, mas vindo de quem vem que certamente será de esquerda, já não existe vergonha na cara

    • Rui says:

      Para um país esquerdista onde se tomam medidas não fundamentadas, o povo não questiona , e mesmo assim a popularidade desses ministros fica ainda mais alta

      • Miguel says:

        Eu não apoio o actual governo sobretudo pela corrupção. Não sou anti-sistema, mas acho que podiam fazer um melhor trabalho sobretudo fazendo menos falcatruas.
        Também compreendo o papel da Ana Gomes e por outro lado não gosto de fascismo.
        Portanto, este ano só me sobra o Vitorino, que nos debates surpreendeu-me pela positiva.

        Quanto ao que falas, tens razão e como alguns irão questionar, deixo uma prova.
        Decreto-Lei n.º 2/2021 de 7 de janeiro
        https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/153138206/details/maximized

  9. André Paraíso says:

    O interessante é que a maior parte dos serviços essenciais tem linhas de comunicação dedicadas, que não deverão ser impactadas pelo uso feito pelo cidadão comum.
    Outro ponto é se alem de “bloquearem” o Netflix, HBO, Disney, etc. se também vão bloquear as funcionalidades de ver programas dos últimos 7 dias, que também é um serviço de televisão não linear.
    Caso não o façam começam a entrar na Ilegalidade de usar a sua posição para beneficiar os seus próprios serviços.
    E depois, vem também o uso de VPNs para aceder a esses serviços, se bloquearem o Netflix, HBO, etc, mas o utilizador começar a usar uma VPN, deixa de haver a possibilidade de validar o que está a fazer, mas se os operadores bloquearem VPNs, então podem começar a bloquear o acesso ao teletrabalho (e nem vamos falar em quem realmente usa o youtube como ferramenta de trabalho).

  10. marcelo rebelo de sousa says:

    o covid esta a servir para muita coisa que nada tem haver com o virus

  11. anonimo says:

    As operadores esquecem-se que 80% da receita que recebem é devido plano mensal que todo o povo paga para usufruir desses serviços. No momento que bloquearem ou restringirem muitas pessoas vão até cancelar internet porque de nada vale internet sem entretenimento.

  12. PC says:

    As Vpns tb deviam ser proibidas, temos de abdicar da democracia para controlar toda a gente pois so assim se combate o crime e o terrorismo. A internet enquanto liberdade das pessoas escondidas em anonimos so revela o pior do ser humano com insultos por tudo e por nada, quando na realidade na cara da pessoa nao teriam coragem de dizer 1 palavra. As ditaduras funcionam e a prova disso sao a Russia e a China serem os paises mais poderosos do mundo!

    • Nuno25 says:

      Assumo que este comentario seja irónico.

    • Redin says:

      Tens aqui um excelente exemplo para o que acabaste de dizer.
      A liberdade de expressão num país democrático permite que possas dizer todas as barbaridades possíveis.
      Eu também tenho a liberdade de dizer que se não estás contente sai deste país e vai morar para lá.
      Assim podes depois fazer alguma experiência.

      • Joao Frango says:

        se o comentário foi irónico, tudo que dizes vale zero.
        mas tu sem ironia dizes tambem barbaridades…entao quem esta mal saí do país e nao pode fazer nada por um país melhor nao é? so os parolos com cerebro de galinha pensam assim…nao tas bem vai pra outro país….se achas ke portugual esta bem continua com palas. se tu estas bem é puro egoismo…o normal dos tugas. quando apanho uma equipe tuga na net para jogar ja sei ke vou perder…..todos pensam ke sao o ronaldo…

        • Redin says:

          Era mesmo nesse contexto que eu queria referir.
          As minhas barbaridades são de expressão num país democrático.
          Tens tido o direito de te sentires magoado com as oportunidades perdidas.
          Para fazer o melhor por um país melhor terá de lutar por isso.

          • Joao Frango says:

            já pago impostos, trabalho e nao estou a espera de subsidios. e estou a criar uma empresa que ate agora o saldo tem sido negativo para mim mas o estado gosta de impostos a torto e a direito a kem tenta criar riqueza para o país. o estado fica com o dinheiro todo ainda nao meti a venda nada. mas estas no cafe a chorar como emprego é mais facil….so tem que chorar….

    • Sequeira says:

      Já vi comentários disparatados no que diz respeito a informática, mas este então bate qualquer um!
      “As Vpns tb deviam ser proibidas” – Tem noção do que é uma VPN e para que serve? Uma VPN não serve apenas para mascarar actividades criminosas e terroristas. Isso é a teoria própria de alguém que ouviu dizer que para ver IPTV precisa de uma VPN e acha que não serve para mais nada!
      Entretanto alguém que assina um comentário com “PC” tem uma legitimidade do camandro para falar em “pessoas escondidas em anonimos”

    • Euéquesei says:

      “Temos de abdicar da democracia para controlar toda a gente.”
      Fantástico.
      Depois o maluco sou eu…

  13. Fernando Dias says:

    E quem tem esses serviços que são pagos, continua a pagar? Caso se confirme esta situação em que ficamos? Afinal as nossas infraestruturas não são tão boas como o governo diz. Porque a desculpa que utilizam agora por causa dos serviços em causa não deviam ser uma preocupação de sempre? Afinal está tudo muito bem mas parace que preso por arames para não dizer linhas.

  14. CM says:

    “Foste mal comportado n no Natal e na Passagem de Ano, vais de castigo em confinamento 15 dias, para já, e sem YouTube e Netflix!”

    O Estado quer mesmo ser nosso papá.

  15. Daniel says:

    Restos do SIRESP, agradeçam ao Costa!
    Qunado uma infrastrutura de emergência está desenhada de modo a partilhar a estrutura base das telecomunicações comerciais está tudo dito!
    Um país tão pequeno sem uma rede integrada de telecomuniçãoes de emergência indepedente é demonstrativo dos atraso técnológico do país!

    • xxx says:

      Olha que tecnologicamente, até estamos avançados, aqui a questão que tens que colocar, não é se partilha ou não a estrutura base, mas sim, onde estava a redudancia da rede?

  16. jaugusto says:

    ah então é isso!? estou á 2 meses á espera do CC depois de ter recebido um sms, então agora sem youtube vai ser na hora!!!

  17. supersilva says:

    Eles querem forçar as pessoas a degladiarem entre si?

  18. NjsS says:

    Prioritizar serviços essenciais, neste contexto pode surgit a hipótese de “limitar ou inibir determinadas funcionalidades, nomeadamente serviços audiovisuais não lineares”.
    O que e que não compreendem?
    É muito triste termos pessoas a morrer e outras indignadadas porque numa situação de emergência não podem ver o Netflix… Muito triste mesmo…

    • Zé das Couves says:

      Amigo, é a minha vida, sou eu que pago internet no final do mês, portanto estou no meu direito de usar a internet como eu quiser e bem entender.
      Se não me deixarem usar a internet como eu quiser e reduzirem a minha velocidade sem a minha autorização, é simples, não pago no final do mês e mudo de operadora.

      Devia haver mais gente a fazer assim e ao mesmo tempo mandarem a conta ao final do mês para gentinha como tu, já que acham que não têm direito de usar como quiserem aquilo que pagam…

  19. Helder Pinto says:

    E já começou… sou cliente Vodafone com 500Mbits de download…
    Até à 2 dias atrás a minha velocidade média andava nos 520Mbits… hoje está nos 80Mbits!!!
    Lá vou ter de ligar a reclamar… estou em teletrabalho e preciso da velocidade para assistências remotas… mas já imagino a conversa!

  20. V Afonso says:

    Em Espanha passou o mesmo no principio da pandemia. O governo podia limitar estes serviços mas nao o fizeram.
    Foram as proprias plataformas a reduzir a qualidade de transmissao, para libertar transmissao de dados.
    O que até tem alguma explicaçao, quando mais gente tem ligada, ao mesmo tempo, pior ficam as ligacoes.

    Também haverá formas de contornar isso (VPN).Mas calma que nao o vao bloquear, caiam-lhes em cima “meio mundo” a reclamar.

    • xxx says:

      Como é obvio! Então estás a pagar um serviço e de repente ficas sem ele? Então e a netflix com o que paga para ter a cache em paises europeus, não tinha uma palavra a dizer? Até posso admitir que cortem na qualidade de video, mas acabar, acho mesmo impossivel.

  21. Tiago says:

    Bem, desde que não me bloqueem o porhub, por mim tudo bem!

  22. Edgar Nunes says:

    Se cortarem a CMTV, que não interessa a ninguém, já deve chegar.

  23. jimmypt says:

    Estou a espera de uma receita electrónica a uma semana,já enviei vários emails e nada.
    Espero que realmente bloqueiem esses serviços.Pois os meus emails não tem resposta.
    Deve ser por causa da netflix..

  24. RM says:

    Se acontecer repito SE acontecer, só uma palavra.. VPN.. Done.

  25. Sérgio Oliveira says:

    Mas onde é que está o Decreto? Já foi publicado em DR? Está difícil o parto…

  26. Emanuel says:

    Estranho é que….
    qualquer serviço de IPTV que no fundo é o que temos quase todos em casa hoje come 5Mb de largura de banda… por cada tv com box ligada… A netflix não precisa de tanto para funcionar…

    Há algo a cheirar um pc mal com esta história

    • BA says:

      a única coisa que estão a tentar salvaguardar é a possibilidade de criar QOS na rede para determinadas instituições dando prioridade as mesmas. Nada que não acontecesse já mas ao nível de tipo de trafego. exemplo: o trafego VOIP tem prioridade sobre o resto…

  27. Há cada gajo says:

    Que raio de gente que já ninguém se lembra do que aconteceu em março e abril de 2020… Puxem lá todos pela cabeça. Eu dou uma ajuda : https: //visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/internet/2020-03-24-governo-da-luz-verde-para-bloquear-netflix-repeticoes-de-tv-jogos-on-line-e-downloads/

  28. Carlos Silva says:

    Usem uma VPN.

  29. Reis says:

    Eles querem é que ficamos colados ao TDT a ver a RTP, SIC e TVI com os olhos colados ao ecrã. Acham que estão a perder demasiado % de share. hahaha!

  30. falcaobranco says:

    Antigamente também não havia nada disso e as pessoas distraiam-se… porra…não sejam preguiçosos… ouçam radio, vejam TV normal… têm mais de 150 canais… ás vezes enjoam-me as pessoas com estas mentalidades… Ah e tal ficamos sem youtube… acaba o mundo… já enerva..

    • Euéquesei says:

      TV normal? Qual? RTP? SIC? TVI?
      Veja vc. Eu não.

    • Dukat91 says:

      Lol, mais de 150 canais e quase nenhum serve para merda alguma. Eu prefiro 1000 vezes usar serviços online como Youtube e Netflix que ao menos posso ver coisas de jeito e como pago Youtube Premium, sem publicidade em ambos, ou jogar online na Playstation. Televisão e Rádio? Obrigado mas não obrigado :/

  31. gr33nbits says:

    Mas que palhaçada, depois queixam-se da pirataria, então as pessoas vão fazer o quê? Mais filhos? Ou então o que se ouve muitas vezes sobre maus tratos porque estão fechados em casa e tudo serve de desculpa, não tem desculpa alguma, violência seja ela qual for nunca, mas nunca deve existir.

    Tipo o serviço parece ter sido feito para quando as pessoas não estão em casa, há já percebi tudo é para verem quando não existe confinamento e estão a trabalhar, podem ver no carro durante a comuta para o emprego.

  32. João Silva says:

    Depois dessa, o melhor é as pessoas irem as ruas, queimarem suas mascaras e fazerem muito barulho e aglomerações.

  33. D says:

    E os portugueses ficam com a trash tv, para se educarem melhor e renovarem a esperança.

  34. miguel veloso says:

    #VpnResolve #DNSGoogle

  35. Manuel Maria says:

    Nem António de Oliveira Salazar e a sua PIDE fez o que, Costa e Marcelo estão a fazer.

  36. Marcio Rodrigues says:

    O governo português em vez de privar as pessoas destes serviços de entretenimento e encaminhar as mesmas para para os serviços referidos acima, era bom que empregassem pessoas qualificadas para esses serviços, garanto que há bastante gente em Portugal a espera de uma oportunidade, e resolviam 2 problemas, desemprego e tinham uma forma para manter o confinamento menos chato mas enfim não se pode pensar em tudo neh…

  37. SANDOKAN 1513 says:

    Muito boa medida.Mas ficar sem ver a Netflix,HBO ou YouTube mata alguém ?? Por favor,tenham noção.E já agora um pouco mais de juízo.

    • GreenSky says:

      Desde que não cobrem os serviço… se eu estiver a ver umas séries à noite não me parece que prejudique o trabalho de alguém.
      O Costa não deve ter nenhuma dessas plataformas e como bom distribuidor de desgraças se ele não tem ninguém tem.

    • Claudia says:

      Boa medida? Mas agora também tenho que ver o que querem que eu veja? A programação da TV nacional em grande parte é me/%a, e já que tenho de estar em casa graças a uma cambada de atrasados que se esteve a c&$ar para as normas de segurança eu vejo o que quero, não consigo jogar jogos de tabuleiro com os gatos e não posso ter convidados em casa ou posso? Vivíamos melhor na ditadura do que nesta m&%$a de democracia

    • Miguel Cardoso says:

      Sandokan…tenho um ábaco na garagem, envia-me a tua morada para te o enviar.

      Tem tu noção do que estás a dizer e a defender e antes de dizeres barbaridades como esta, estuda um pouco e informa-te sobre tecnologia, quando chegares ao patamar de estudo em que percebes que isto é uma patetice, Parabéns, conseguiste!!

    • Zé das Couves says:

      Dá me a tua morada que é para te mandar conta da MEO ao final do mês…
      Mais um que acha que as pessoas não têm direito de usar como quiserem aquilo que pagam…

  38. Zeze says:

    Ui noticia mel para as operadoras!! E começa já amanha à hora do jogo!! Vai ser um fartote de throttling e traffic shaping eheheheh

  39. Miguel Cardoso says:

    Uma medida simplesmente ridícula, sem qualquer fundamento tecnológico e claramente decidida por alguém que percebe tanto de tecnologia como um pescador percebe de aviação aeroespacial. Mais grave é ver malta a defender isto sem qualquer conhecimento.

    Já agora, como é que este bloqueio vai funcionar mesmo? Através de bloqueio de IP’s ou DNS Filtering? Proxy Inspection não é de certeza que nenhum operador tem UTM’s para aguentar a carga…portanto moral da história, lá vai a malta ter que usar VPN’s, oh que chatice…!

  40. mendonça sergio says:

    e se jogarem na steam

  41. Pedro says:

    Censura? Além de ridiculo não está de acordo com um mercado livre. O governo que se preocupe com reforçar as medias, fiscaliza-las eficazmente e não ‘atentar’ à liberdade de escolha dos cidadãos.

  42. Bruno Silva says:

    Por um lado tem lógica e por outro não…
    Se limitar, a malta fica sem nada pra fazer e vai se distrair provavelmente com algo “lá fora”
    Por outro lado se não limitar a malta pode se distrair a trabalhar…
    Mas limitat por falta de capacidade? Por amor de Deus… Eu não ando a pagar 30 euros por mês para depois andarem a limitar a velocidade, porque não “têm” capacidade…
    Eu falo mais isto pra menina NOS…

    • Discovery says:

      Palhaçada total. Faço um contracto para ter uma determinada velocidade e tráfego ilimitado. Se alguém está em falta é o provedor de serviços que mente com todos os dentes, pois de facto está a enganar o cliente. Estou-lhe a lixar. Continuo a fazer downloads, e acho muito bem que a ANACOM fiscalize estes palhaços, nomeadamente a NOS que sempre foi pródiga a fazer TS ao pessoal, e a limitar o Ilimitado. Vão xular outro. Invistam em centros e deixem-se de palhaçadas.

  43. JR says:

    Socialismo mostrando a cara…

  44. Adriana Valente says:

    Estamos a viver na China? Na Coreia do Norte ou o que??? O governo também vai pagar minha mensalidade da Netflix já que não vou poder assistir???

  45. Joao Rosa says:

    É uma estupidez, eu trabalho e vou continuar a trabalhar no confinamento, porque raio vou deixar de ter os luxos que eu pago, repito, que eu pago, o estado para além de nós querer fechados, querem-nos mortos de tédio.
    Sou de acordo que deve haver o confinamento, mas a vida dentro de sua casa, só a nós diz respeito.
    Agora é assim, quem vai pagar o dinheiro que gastamos com as subscrições?
    O governo que seja inteligente, em vez de bloquear esses serviços de entretenimento, que retire os anúncios estúpido que por exemplo a meo colocou nas gravações automáticas e os substituam por campanhas de sensibilização…
    Este governo por vezes tem as ideias mais idiotas que alguém poderia imaginar…

  46. Jonatas says:

    Contanto que pare a cobrança para mim sem problema tem o banco imobiliário e baralho o dominó

  47. Mário says:

    Se tentarem limitar a internet é uma vergonha, típica de uma ditadura como a Chinesa. Eu quase fui forçado a mudar a minha net de 200 Mbps para 500 Mbps pela operadora, recusaram-se a baixar o preço e subriram a net e mantiveram o preço. Por que carga de água vendem serviços se não têm capacidade para cumprir os contratos. E o governo se pretende banir os Netflix, Disney+, HBO, Amazon Prime etc, com que pretexto? A box da meo também gasta internet para eu ver um canal HD, também deviam limitar isso? Cheira-me a um acto de corrupção para benificiar as operadoras e as sport tvs e as TV cines da ameaça dos streamings, quem se habito-ou a ver tv sem horários já nem consegue ver tv regular. Estou confinado em casa desde Fevereiro, se não fossem os streamings legais ia recorrer aos mkv piratas é isso que pretendem? Então força porque ainda gasto menos dinheiro, basta pagar a VPN, que com ela consegui abrir o Peacock (app da NBC) nos USA que permite ver muitas séries e filmes no pacote gratuito em HD. Se quiser pagar 5 $ por mês ainda permite ver indycar e premier league.

  48. Mário says:

    ..habituou ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.