PplWare Mobile

Confia em eletrodomésticos ligados à Internet? Estudantes “hackearam” máquinas de lavar

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Gonçalo says:

    Sinceramente nem coloco a questão de segurança em cima da mesa quando se trata de electrodomésticos, se alguém perder o seu tempo à minha porta de casa para me pôr a maquina de lavar a fazer a lavagem diária eu dou-lhe os parabéns pela paciência.
    Os que dá para fazer aos electrodomésticos pela app são funções limitadas para o dia a dia de uma casa não colocam em risco nem o meu periquito portanto acho que o tema de segurança quando se trata de um Samsung Addwash já é ir um bocadinho longe demais.

  2. Rui says:

    O IOT não suporta “proteção” não devemos ter isso ligado da forma “comum”… Para aceder á casa basta apanhar um dispositivo sem proteção que é o caso por exemplo do frigorífico 🙂

  3. Hacker Alhinho says:

    Há coisas “burras” que devem continuar burras…

  4. TiagoR says:

    Noutros tempos eram tidas como coisas do “Demo” !

  5. Luiz says:

    Ainda bem que não configurei a máquina de lavar para aceder ao router de casa. Ainda me caminhava pela casa e se transformava num alien, eh eh eh

  6. José says:

    Tenho tudo ligado. Controlo pela devida aplicação: 3 tvs, frigorifico, máquina de lavar roupa, louça, micro-ondas, e ainda maquina de fotografar, de filmar, 2 impressoras, scanner. Além de ter NAS para usar documentos e colocar fotografias quando estou fora de casa, e também usar como centro multimédia em casa e fora dela, bem como, 3 telemóveis, amplificador, leitores de Blu-ray e 6 consolas de jogos (PS e Xbox). Tudo isto acede à rede, menos a maquina de secar roupa. A solução é ter uma boa firewall, dns
    e ir mudando as palavras pass. Caso contrário para quê estes equipamentos todos estarem ao nosso dispor para nos servirem a qualquer momento? Assim, nunca trabalharia, ou faria movimentos bancários, há uns bons mais de dois anos que não coloco os pés numa agência bancária. Quando estou de férias, desligo tudo da tomada, menos o frigorífico que fica em modo de férias, e como tal, desligado da rede. Tenho mais receio rm ter o automóvel nas”mãos da construtora”. O resto, é sempre arriscado, mas estar vivo também é um risco, e mesmo assim, estamos aqui a prazo.

  7. Tiago Rodrigues says:

    Não me impressiona… até os sistemas operativos das smart TVs já foram alvo disto!
    E atenção: as câmaras de vídeo vigilância que muita gente tem em casa, também são facilmente hackeadas

    • Nirelle says:

      Pior do que isso é haver uma câmara de video vigilância dentro da casa que compraste/alugaste e não seres informado disso.

      • Tiago Rodrigues says:

        A privacidade tornou-se uma utopia/luxo…

        As pessoas adoram ser vigiadas, e eu acho isso tão surreal!!!

        Depois há aqueles que acham que quem não tem nada a esconder, não deve ter medo de ser vigiado… é a narrativa que tresanda por aí!

        Aqui no Porto, no centro, onde moro, isto é um autêntico “ Big Brother “ com tanta câmara… estou farto de fazer queixas à CNPD, e já avancei para tribunal… com jeitinho ( é que não duvido nada mesmo!!! ), vão vasculhar a minha vida para ver se encontram uns “ podres “ só para me cancelarem…

  8. Lopes says:

    Vlans, ntopng + suricata, firewall hardened.

  9. PorcoDoPunjab says:

    Está explicado o desaparecimento de 3 sungas pele de leopardo que eu tinha a lavar.
    Roubaram me as cuecas por WiFi…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.