Como foi o primeiro dia da Netflix em Portugal?
O Netflix chegou ontem a Portugal, de forma muito efusiva e com toda a atenção. Esperado há já muito tempo, este serviço de streaming está finalmente disponível no nosso país.
O Pplware esteve à conversa com Reed Hastings, co-fundador e CEO da Netflix, e com Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix, e foram revelado os dados do primeiro dia e, também importante, quais os planos e as expectativas da Netflix para o nosso país.
Foi durante cerca de uma hora que os dois homens forte da Netflix falaram sobre a sua chegada a Portugal e sobre o que esperam que seja o impacto deste serviço no nosso país e para a própria empresa.
Numa conversa franca e aberta foram detalhados os planos para os próximos meses e de que forma a Netflix está a olhar para o nosso país e para a oferta que vai conseguir ter.
Quais os planos da Netflix para Portugal?
Tal como aconteceu noutros países, a Netflix tem expectativas muitos elevadas para Portugal e a aposta é, por isso, grande. Os planos da empresa é que estejam num terço das casa dos portugueses em muito pouco tempo.
Esta foi uma meta que nos Estados Unidos demorou sete anos a atingir, mas que acreditam que demore muito menos tempo o nosso país.
Conscientes de que o Netflix representa uma forma diferente de ver televisão, em que os conteúdos estão disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar, os seus representantes máximos elogiaram varias vezes as ofertas de Internet que os nossos operadores móveis disponibilizam, revelando que essa é uma das vantagens que temos em relação a outros países.
A chegada a Portugal nesta altura tem uma causa muito simples e que foi explicada. Depois de terem conseguido entrar na Alemanha e na França, o Netflix teve de ganhar novo fôlego para se conseguir expandir. Por essa razão, apenas agora, estão presentes nos três novos mercados.
Outro elemento muito importante e em que a Netflix vai apostar é nos conteúdos específicos para cada um destes países. Mesmo com uma oferta global, cada país tem os seus contratos e a avaliação dos desejos dos consumidores é constante, o que levará a adaptações e a correcções com o decorrer do tempo.
Como se vai relacionar a Netflix com os outros players?
Para além dos conteúdos e do que vamos poder ver no Netflix, este serviço traz consigo uma pequena revolução digital.
Por um lado temos os operadores de televisão por cabo, que precisam de adaptar os seus conteúdos e as suas grelhas a esta oferta constante e sempre disponível do Netflix. Aqui a Netflix tem vantagens óbvias que vão de certeza ser combatidas com ofertas específicas, como alguns operadores já o fizeram.
Para a empresa a sua posição é simples e faz uso do seu maior trunfo: a disponibilidade. Também os seus conteúdos exclusivos são uma mais valia.
Por outro lado, e aqui será provavelmente o que trará maior impacto, temos os operadores de Internet, que vão ver os seus clientes a consumirem volumes de dados cada vez maiores e a exigir cada vez mais largura de banda.
Neste ponto o Netflix é taxativo. O seu serviço é apenas mais um que usa essas estruturas e que por isso devem ser os operadores a adaptarem-se às exigências dos seus utilizadores, correndo o risco da concorrência ter ofertas mais interessantes e mais apelativas.
Mas e a pirataria? Como convive a Netflix com esse problema?
Claro que os temas associados à pirataria foram abordados, não apenas sobre o nosso país mas também sobre os restantes mercados em que a Netflix está presente.
O que Reed Hastings e Ted Sarandos revelaram foi algo que não se esperaria. A presença do Netflix acaba por fazer diminuir em valores elevados esta prática.
O exemplo dado, a Finlândia, teve uma redução da pirataria na ordem dos 25%. O grande factor para esta mudança foi o preço a que o Netflix é proposto.
Mas a Netflix tem também a certeza que não a conseguirá eliminar de forma permanente, pelo que a usa em seu favor, conseguindo por esse caminho ter uma visão dos conteúdos que os consumidores querem e assim tratando de os licenciar e disponibilizar no seu serviço.
O que traz mais a Netflix para Portugal?
A chegada da Netflix a Portugal não se faz apenas pela via do seu serviço. A partir de hoje está também no nosso país um dos contact centers da empresa, destinado a apoiar os utilizadores.
Alojado pela Teleperformance, irá servir os utilizadores nos novos mercados da Europa (Portugal, Espanha, Itália) e também os que têm já o serviço da Netfix (Alemanha e França). Pela proximidade da lingua, o Brasil é também um dos países a que este contact center dá apoio.
O que pensam por agora os utilizadores sobre o Netflix?
Com pouco mais de 24 horas de disponibilidade do serviço as opiniões dos utilizadores ainda não são unânimes. Muitos criticam a Netflix pela reduzida quantidade de títulos que estão ainda disponíveis, catalogando-os como pouco recentes e já vistos nos canais disponíveis em Portugal.
A Netflix tem consciência desta situação e irá adaptar a sua oferta em breve para que inclua títulos mais interessantes para o nosso mercado. As mudanças e reforços de ofertas são frequentes e em pouco tempo crescerá muito.
Para além das séries mais conhecidas e que o público português aguardava, vão existir ainda mais conteúdos em português e, num futuro não muito distante, haverá produção própria, feita em Portugal. As negociações com esses produtores de conteúdos já se iniciaram e em breve vão surgir novidades.
Sem apresentar números concretos, os dois responsáveis máximos da Netflix mostraram que a adesão ao serviço foi elevada no primeiro dia e que o modelo de oferta do primeiro mês será a melhor forma de dar a conhecer o serviço, garantindo que muitos desses clientes vão ficar e usá-lo.
Também o factor preço é importante e as três ofertas provam isso mesmo. O foco está no 7,99€ e este será de certeza o mais usado.
Com elevadas expectativas e com uma adesão que está a ser grande, o Netflix chegou a Portugal e quer ficar, com todos os seus conteúdos e com uma forma completamente nova de ver televisão. Resta apenas saber se os portugueses vão receber o Netflix com o mesmo entusiasmo e continuar a usar o serviço depois do primeiro mês de testes gratuito.
Já estão a usar o Netflix? Qual a vossa opinião?
Este artigo tem mais de um ano
Tem boa qualidade, mas a oferta de conteudos é bastante mais limitada do que esperava. Nao vou continuar depois do mes gratuito.
+1
+1 … uma desilusão…
+1
+1
+1, fraquinho…
+1
Tb não…. muito fraco em conteudos
Tb não…. muito fraco em conteudos
+1
-1
Ainda está fraco sim em termos de conteudo mas de salientar que, saiu ontem para PT!!!!!!!
Ja alguem acedeu aos conteudos USA? Tem muita muita oferta.
Vamos aguardar umas semanas para que eles actualizem todo o conteudo netflix PT.
Menu apelativo. Pouca oferta. Se continuar assim a escassez de conteúdos, não renovarei.
+1
Para já a única coisa que me desiludiu foi as séries não estarem actualizadas. Dou o exemplo do Arrow, só tem até à temporada 2
Sabem dizer-me se está nos planos actualizarem as séries? É que até a TV cabo está mais actualizada
Bom dia,
fiz adesão ao NetFlix e sinceramente foi uma desilusão, se possível irei desistir do serviço após o período experimental, tem poucas séries e filmes do meu interesse.
Enfim..
Cmpts.
O ser humano quer falar de inteligencia mas escreve “mase”
Boa qualidade de imagem e som. Porém concordo que a oferta é para já muito limitada e as Séries praticamente já foram transmitidas na TV Nacional.
meu rico Nplay…
+1
Sim, a usar e adoro o serviço, principalmente pela interface do serviço em si, muito facil de usar, passar de dispositivo para dispositivo e até andar para a frente e para trás com o filme.
Realmente peca pela falta de conteúdos. A ausencia do House of Cards é uma falha grave. E muitas outras séries como Better Call Saul ou True Detective (duas que estava à espera para ver se o serviço a tinha).
Depois, e na minha opinião mais difícil de entender, é a falta de filmes disponíveis, esperava que, pelo menos a nível de filmes houvesse um catalogo atualizado, de acordo com os videoclubes do MEO por exemplo. Mas apenas tem filmes bastante antigos ou de pouco interesse.
House of cards e true detective não está em nenhum pacote da netflix – pertencem à hbo
True Detective pertence à HBO, House of Cards foi criada e produzida para a Netflix.
Não fiquei impressionado. Usei no telemóvel (muito tempo a carregar) e através da TV (ADSL Vodafone), a imagem parece não ter muita qualidade, bem longe do HD que se apregoa e no episódio que experimentei (Daredevil), aparecia sem legendas. Acho que ainda tem muito a melhorar…
Em relação á qualidade, nada a apontar. Testei diversos filmes e séries e apesar de nos primeiros segundos começar com péssima qualidade, rapidamente melhora para uma excelente qualidade.
No entanto, era de esperar um catálogo mais atualizado a nível de ofertas de séries e filmes.
@Miguel, esta questão tem a ver com o “smooth streaming” uma tecnologia que usa-se muito agora e que tem este comportamento. O ínicio é sempre com uma qualidade pouco “boa” mas que logo muda para algo que se enquadre na qualidade da ligação.
Obrigado @Cesar pelo esclarecimento 😉
Ao nível da imagem, fluidez e do tempo de acesso aos conteúdos: excelente. Quanto aos conteúdos em si, desilude um pouco, principalmente no catálogo dos filmes.
A questão da qualidade no móvel tem a ver com a qualidade da ligação. Também tive a mesma situação e assim que mudei a ligação melhorou consideravelmente a qualidade.
Quanto as legendas, tens de configurar na aplicação. Também tive de o fazer, por defeito vem desativada esta opção.
Eu uso no telemóvel, carrega instantaneamente. Uso em casa na TV e em 2 PC’S onde também carrega instantaneamente e sempre com legendas. O problema é dos seus serviços /produtos e não do Netflix…
E não só em HD, mas em 4k nas séries que têm…
Não tenho vida para usufruir deste tipo de serviços.
+1!
Mas tens para fazer comentários inúteis.
Um comentário, demora cerca de um minuto a redigir. Um episódio de uma série, demora entre 30 e 45 minutos. O facto de você não concordar com o comentário, demonstra não a inutilidade do comentário do autor, mas a do seu cérebro de raciocinar.
Que guerra de ofensas! Paz pessoas, é só tv.
+1
Gostei da qualidade e do facto de estar disponível em praticamente todas as plataformas, no entanto, também estou um bocado desiludido com o catálogo. A ver como o serviço cresce nos próximos meses
Uma duvida que ainda não consegui explicação, no netflix, eles apenas colocam já series completas ou vão colocando episódio a episódio caso ainda esteja no ar?
Eles colocam por temporadas. O tempo de espera depende do interesse dos utilizadores.
Vou experimentar só pela a curiosidade e depois desisto. Não sou apreciador de ver filmes e séries por steaming.
Conteúdo muito limitado. Mas nada como uma VPN…
Aceder a conteúdos do UK. Claro que sim:
https://ruigo.wordpress.com/2015/04/04/create-a-vpn-wireless-router-with-raspberry-pi-and-pidora/
Fiz o registo e confesso que fiquei algo dececionado com a oferta. Títulos antigos, poucos filmes e sobretudo problemas de sincronização do som com as legendas. Em 2 séries, Narcos e Securland, não se ouve o som dos personagens a falar. Acedi através do Apple TV. Existem outras ofertas no mercado, por agora, mais aliciantes.
É o primeiro dia zzzzz
Eduardo Oliveira, sou do Brasil e a Netflix está aqui há muito tempo, é quase unanime a paixão por ela aqui.
Vejo que o pessoal ai está reclamando das ofertas do catalogo de filmes e series, eles sempre disponibilizam uma ou duas vezes por mês novidades.
Quanto ao problema do som e da legenda, eu também sofro com isso, mas tem um motivo, o processador do meu notebook é lento e deve ocorrer o mesmo com você.
Tente assistir pelo Xbox sempre usando o wifi, no celular também. Usar internet movel, pelo menos aqui, é muito lento! 🙂
Olha também sou do Brasil e concordo com a Ingryd Melo a Netflix conquistou o Brasil pelo preço,atendimento interativo e muitos outros motivos que se eu for escrever vou ficar o dia todo,kkk
A Netflix tem problemas com catalogo mesmo mas ela duas vezes ao mês adiciona mais de 50 títulos aqui no Brasil,e continuando vocês ganharam a 2 temporada The Originals que ainda não chegou ao Netflix Brasil 🙂
Testei ontem na box vodafone o Narcos, e imagem, som e legendas sem problemas e boa qualidade nos dois primeiros, embora considere a fonte das legendas pequena.
nas configurações vc aumenta ou diminui o tamanho das legenda.
Foi com um enorme entusiasmo que esperei pela Netflix em PT. Ontem senti o mesmo que um participante num ice bucket challenge… Os conteúdos são paupérrimos em interesse e quantidade.
Não compreendo que um serviço deste tipo não tenha no mínimo 50 clássicos do cinema.
Como pontos positivos gostei da qualidade de imagem, da velocidade e do interface no iPad e AppleTV.
Netflix + SmartDNS e tem-se acesso a um leque muito maior de séries.
O Netflix, com esse tal SmartDNS ou os VPN que se fakam por ai, pelo que eu percebo , da um sinal ao Netflix que estamos a usufruir da aplicaçao num outro Pais com mais conteudo , nomeadamente, EUA, certo?
A minha questão é , depois esse conteudo extra que não temos acesso em Portugal, vem legendado em portugues?
Antes de tudo, VPN NÂO é a escolha acertada para este tipo de serviços.
Quanto as perguntas, há sites que te oferecem a possibilidade de mudar o país de acesso ao netflix como o playmo.tv por exemplo
http://i.imgur.com/EiixEkM.png
No que diz respeito as legendas em português, só as vais encontrar em Portugal e Brasil.
Não é pago esse serviço? Só dá para fazer no PC ?
Sim, esse tipo de serviço geralmente é pago
Tinha uma extensão para o navegador Chrome que dava para incluir legenda externa quando acessava o Netflix dos EUA. Não me lembro o nome, mas cheguei a usar algumas vezes.
A quantidade de filmes e séries vai aumentar com o tempo, foi o que aconteceu no Brasil. O grande problema é que o detentor dos direitos de um determinado filme muda de país para país.
Por exemplo, O Senhor dos Anéis pode estar disponível nos Estados Unidos mas não no Brasil por conta de que o proprietário dos direitos no Brasil não tenha fechado acordo com a Netflix.
Em compensação, tem alguns filmes no Netflix brasileiro que não estão no americano, ou às vezes até estão mas apenas disponível em mídia física (sim, nos Estados Unidos alguns filmes são enviados para os clientes em DVD, como em uma locadora tradicional).
Acredito que em alguns anos o catálogo será único no mundo inteiro.
Não fiquei desiludido com o serviço. A interface gráfica é muito apelativa, a organização dos conteúdos e as propostas baseadas nas nossas preferências podem dar-nos a conhecer séries que não conhecíamos.
Quanto ao conteúdo parece-me que todos temos formas diferentes de olhar para o serviço. Já vi pessoas que estavam à espera que o Netflix disponibilizasse, por exemplo, o Walking Dead no dia a seguir à transmissão original… nunca esperei isso. Vejo este serviço como uma biblioteca digital, pago uma mensalidade e tenho direito aos “livros” todos quando quiser.
No entanto, também estava à espera de conteúdos que já não passam na nossa televisão e achei que iriam estar no Netflix: Breaking Bad, Better Call Saul, Lost, Desperate Housewives, Friends.
Calma, so começou dia 21. O catalogo é atualizado regularmente.
Até acredito que quando o mês grátis estiver a terminar (muito gente deve ter aderido logo no dia 21 de Outubro), sejam carregados mais conteúdos fortes para agarrar os mais indecisos.
Biblioteca não diria, mas sim mais um VIDEOCLUBE numa rua de bairro, pelo antigo e escasso conteúdo oferecido, isso SIM.
Serviço com imagem e som muito bons em HD. Finalmente Netflix em Portugal!
Embora ainda com conteúdos reduzidos o Netflix mostra-se já muito superior em termos de qualidade!
Por enquanto ainda não é uma boa compra, também irei cancelar após o período grátis. Neste momento o catálogo não trás nada que valha a pena subscrever o serviço. Ainda assim a qualidade do serviço em si é muito boa, com excepção talvez, da fonte que escolheram para as legendas bem como o tamanho das mesmas. Contudo, assim que tiver um catálogo à altura, voltarei a subscrever.
não percebo o porquê de tanta crítica relativa ao catálogo da Netflx, acho que, para primeiro dia, tem um catálogo bastante bom. O serviço de apoio ao cliente é extremamente bom
Verdade. Tem pessoas que enfim, acham que pode se construir uma cidade eh um dia.
Faltam conteúdos… Somos Portugueses, mas não somos atrasados…
Meio obvio faltar, não? Deve ser uma alternativa à televisão paha, acho que nao servira de muito para quem a ja tem e adora pagar uns 70€ por ela.
Ou para quem usa um smart dns e paga menos por mais na conta de US.
Comentário irrelevante e sem nexo.
De acordo com o site flixsearch, Portugal tem 493 Filmes ou séries. US tem 7230.
Para quem é viciado em séries e filmes passem no nosso canal de youtube onde podem encontrar reviews de séries de filmes e partilhar a vossa opinião acerca das mesmas 🙂
https://www.youtube.com/channel/UC81ykMUTsz9dksyPe3nqA6g
O meu operador de TV NET E VOZ é a Vodafone. Não faço questão de usar a NETFLIX.
Netflix para quê, se os conteúdos chegam com um ano de atraso.
O KODI com os addons certos (Genesis, Icefilms, etc… instalado numa box MINIX X8H Plus, mete a NETFLIX a um cantinho, e ainda por cima grátis!!
Concordo contigo! O problema é que a boa pirataria ainda é vista com maus olhos.
Sou da mesma opinião, poucos conteúdos e relativamente ao POPCORN TIME, posso afirmar que dava 1000 a 0 ao Netflix..
Através de uma VPN ligado a um servidor dos “EUA”, já tem outras ofertas, e podiam dar a escolher ao utilizador independentemente de ter ou não as legendas em “português”.
Relativamente a novos filmes (conteúdo recente e muito actual), acho que ficou muito aquém das expectativas apesar de sermos um país pequeno, não se esqueçam que temos dos serviços mais avançados de televisão e Internet.
Actualmente com o conteúdo que nos é fornecido numa box, o que se prende nas operadoras portuguesas é terem uma mente pequenina e pensarem em facturar por filme em vez de um serviço de filmes em condições com um aditivo a factura que se aproxima muito ao valor de uma “box” mensal..
Estou muito satisfeito com o Netflix :). Excelente qualidade!
no ipad sim, no android nem existe e WP jamais existira….iphone na terra androids debaixo da terra
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.netflix.mediaclient
Podias ser menos fanboy e mais informado?
^^ Isto.
E para adicionar, WP tem app para Netflix e é francamente boa.
Que importa a qualidade HD ou UHD se o som é 2.0?
Ainda não entendi para que lançaram colunas 5.1 e 7.1 e som AC3, DTS se as pessoas ouvem qualquer coisa…
Para mim filmes streaming e coisas parecidas, é para se ver grátis na tv, se querem ganhar dinheiro, que passem com qualidade de imagem e som.
Não se esqueçam de testar o netflix ao Domingo a partir das 15h!
O som está em Dolby digital 5.1 em tudo o que vi até agora! Incluindo também áudio em português 5.1! O som tem qualidade!
Obviamente, não se trata de um serviço nem de uma empresa que entrou no ramo de streaming este ano, nem muito menos de um serviço criado em Portugal (que normalmente têm qualidade medíocre)
uma desiluçao , catalogo antigo .
Catálogo demasiado fraco
Numa palavra: KODI
1 comentário: irrelevante
Vale pelo conteúdo 4k.
Testem com VPN!!
Aqui vai demorar 10 anos até atingir as metas de 33% das casas portuguesas…a não ser que comecem a aumentar o leque de filmes/séries e baixem, um pouco o preço.
A pirataria continua a chegar para os gastos e a maioria dos utilizadores de internet isso chega
nem por isso. aposto que em menos de 1 ano atinge 33%.
A quantidade de series e filmes disponíveis foi uma autentica desilusão, mas se até ao final do mês aumentarem (que acredito que o vão fazer) continuo com a Netflix 🙂
Sem qualquer sombra de dúvida peca por grande falta de conteúdos. A continuar assim não justifica o preço mensal pedido. Podiam dar opção de legendas em inglês, ou legendas na língua do filme/série em questão.
O catalogo está mesmo muito pobre.
Mas parece que isso era expectável.
Pessoalmente a ausência no catalogo de series clássicas (+ de 10 anos) e filmes clássicos (+ de 25 anos) foi a maior desilusão.
Mas esperemos por melhores dias
Uau, este artigo fala muito da apple, é por isso. *sarcasmo*
A montanha pariu um rato é como defino actualmente o Netflix em Portugal.
Desilusão completa, vou-me manter na zona free se é que me entendem. 🙂
Aderi ao netflix e, numa primeira análise, estou satisfeito. Interface muito bom, HD excelente e grande facilidade de utilização (na Ps3). Realmente o catálogo de séries/filmes é bastante reduzido mas, parece-me lógico, não seria expectável termos, no início do serviço, logo uma grande quantidade de conteúdos. Continuarei a ser utilizador do serviço mas, logicamente, conto que a quantidade e qualidade de séries/filmes vá aumentando ao longo dos meses.
Adiro quando souber que funciona no KODI que tenho instalado no Raspberry Pi lá de casa…
Boa tarde ,
Em relação ao netflix , na minha Smart Tv da Samsung , quando tento reproduzir algum filme/serie , simplesmente não dá , dizendo que o o dispositivo não é compatível !
Alguém me pode ajudar
Na minha TV Samsung a app do Netflix não aparece. Como acedo?
comprando uma nova
Adorei,acabei de ver Homeland o episódio 3 da quinta temporada e agora vou ver Fargo S02E02!hahaha
Só hoje?
onde está:
Breaking Bad
Game of Thrones
Lost
Better Call Saul
Revolution
Walking Dead
fugiram
Paga e não refila! Eu sou inteligente e ja comprei um ipad air 2 so para ver as series
Eu vou comprar a 4 geração da Apple tv para ver especialmente Netflix. Ver series la é uma experiencia adorável.
GoT não está no catálogo do Netflix! Pertence aos serviços da HBO, informe-se
Boas, eu subscrevi e claro que o que me veio a cabeça foi que não tem grandes series como house of cards, breaking bad ,etc. Mas isso é facilmente explicado, em portugal há operadores de televisão e se por exemplo a sic tem os direitos de breaking bad a netflix não pode ter, house of cards o mesmo. Provavelmente quando estas temporadas acabarem a netflix vai deixar de vender os seus direitos pelo menos de house of cards. por isso para já talvez não . Mas daqui a um ano a netflix pode ser quase tão boa como nos STATES…
Claramente. Mas temos que admitir, que mesmo com um catalago “limitado”, a qualidade é superior à encontrada em canais portugueses. Nem há canais que prestem que tenham Ultra HD 4K, algo que a Netflix soluciona.
A televisao paga é algo pre-historico
Sim porque os portugueses tem quase todos TV’s 4K em casa.
Muitos nem uma TV led têm. 🙂
irrelevante o seu comentário.
So porque a maioria nao tem os outros tmb n podem ter?
lol
Facilmente explicado mas não deixa de ser um disparate. Não passaria a ninguém pela cabeça que pelo facto de o continente vender óleo fula, o jumbo deixar de o poder fazer.
Já assisti a maior parte dos filmes, mais quando você classifica ou escreve sua opinião sobre os títulos a NETFLIX aprende como é o seu gosto e vai mandando mais filmes para sua biblioteca.
Por isso eu já tenho a anos.
e não vou deixa-lo.
Algumas dessas acho que nunca vais ver no Netflix por questões de direitos
Boas, não tenho pacote 3P porque não me rende (visto que apenas vejo filmes e séries seleccionadas). Neste contexto o Netflix é mesmo um dos serviços que necessitava ter: disponível em qualquer sítio do País (viajo bastante) e com facilidade de selecção de conteúdos.
Está ok que não tem as novidades ou outras séries importantes, mas não me surpreende para um projecto que ainda está a iniciar em Portugal. O importante é que tem um número minimamente decente de conteúdos que gosto de ver, e adequa-se perfeitamente ao tipo serviço que procurava.
A imagem e o som tem qualidade. Aquele que diz que não tem qualidade é porque o som da sua televisão é pobre, ou então a sua internet deixa muito a desejar.
Testem alguns filmes 4K Ultra HD numa televisão 4K de qualidade, a imagem e o som são impressionantes.
De facto o catálogo de séries/filmes é muito reduzido mas é compreensível atendendo que só ontem o Netflix passou a estar disponível em Portugal. Estou esperançado com o decorrer do tempo que a situação venha a melhorar e muito. Fiquei foi desapontado haver muitas poucas metragens em 4K Ultra HD, espero que esta situação também se resolva no mais curto espaço de tempo.
Não uso, nem usarei. Se existem alternativas grátis, porque pagar?
Se há exploração, para quê pagar?
Quando aceitares nao receber salário é que podes dizer isso. De momento, não tens moral.
Muito bem respondido, Victor.
Como alguém que trabalha na área do audiovisual e procura produzir conteúdos de tv e cinema em Portugal, entristece-me profundamente ver a quantidade de utilizadores que prefere piratear a ter oferta de vários conteúdos por menos que custa comprar um DVD de um filme qualquer lançado há pouco tempo. Eu próprio considero que a oferta do Netflix é parca, mas as pessoas não têm noção do pesadelo legal que é conseguir as licenças da maior parte destes conteúdos e a resistência que um serviço destes encontra sempre que se tenta estabelecer.
O serviço standard (o de 10€) é mais que justo para os conteúdos oferecidos, e se as operadores fornecessem simplesmente internet, não tenho a menor dúvida que o Netflix rapidamente dominava, como provavelmente levaria empresas como a NOS a suar.
Sinceramente, espero que a vodafone consiga oferecer um serviço desses ou qualquer uma das operadoras, já que estou farto do monopólio NOS/Anacom no que diz respeito a conteúdos vídeo-cinematográficos.
Finalmente um comentário que toca na ferida! Eu não trabalho na área, mas tenho familiares e amigos que sim, e é realmente frustrante, verificar que a maioria das pessoas não tenha a mínima noção do que custa produzir “arte”…
Se tenho de borla, porque pagar? Às vezes até penso que só podem estar a ser irónicos… se o de borla fosse legal (canais abertos) até percebia onde queriam chegar, agora quando o de borla é a pirataria…
Se realmente gostam dos conteúdos , tal como acontece comigo, comprem os originais e ajudem quem os cria. As editores, estúdios, etc, ficam com a maior parte do dinheiro? Ficam, mas se não contribuirmos , por muito pouco que seja, como é que o criador ganha alguma coisa?
Atenção que não sou contra a pirataria , ou melhor, não sou contra todos os tipos de pirataria, foi através dela que fiquei a conhecer inúmeras séries e bandas, tendo paulatinamente adquirido legalmente os seus trabalhos.
Realmente Ricardo é triste os criadores serem aqueles que menos ganham… já dei uns passinhos na coisa e saí mas tenho muitos amigos cujo pão que lhes vai para a mesa é exclusivamente do trabalho na música e sei o quão difícil é para eles (outros até nem tanto 😉 ). Eu tento ajudar como posso, comprando os trabalhos. Agora verdade seja dita, e esta não é a pirataria má, há muitas séries (que eu devoro) e muitas bandas que conheci assim. Porquê? Porque em Portugal NÃO PASSAM!!!! Tão simples quanto isso. Se a Netflix trouxer parte disso para o nosso país, de certeza que eu deixo de procurar de forma menos “honrada”. Dou-te um exemplo muito simples, e que provavelmente muita gente vai perceber , a Netflix está em vias de dar continuidade a uma série que eu adoro, e acredito que quem a vê pelas mesmas vias que eu também adora, Dominion. Um original SyFy, que pagas para ver e que no nosso país nem sequer passa a série, que está com uma qualidade excelente. Para piorar a coisa, o canal cancelou a série que ia para a terceira temporada e que prometia bastante. Se a Netflix a rebuscar, tal como outras séries que foram canceladas estupidamente e que são plausíveis de irem para a netflix, acredita… vou ser a melhor cliente deles e deixar a via ilícita de lado. E tal como eu, muitos mais farão o mesmo. Mas cá está. Nem sempre a pirataria é para fugir ao pagamento, que eu até pago bem pelo meu serviço 3p e faço aluguer de filmes, mas sim porque neste país as coisas nem sempre chegam às nossas tvs…. por isso, bora lá Netflix…
Quem nunca usou pirataria que atire a primeira pedra.
Tanto moralista, mas os cd’s e os dvd’s que estão na gaveta com gravações não contam agora. loool 🙂
aham, onde é que estão esses cds e dvds?
nunca precisei disso
bjs d luz
Falas de exploração?
Cobrar aproximadamente o mesmo que os americanos pagam e no entanto, fornecer só 10% do conteúdo não é exploração?
E não, os utilizadores não são obrigados a engolir em seco e aceitar as desculpas de porque é que “ainda” não podem fornecer o conteúdo todo. Se as pessoas não devem aceitar as “desculpas” das Meos e afins acerca de porque é que não podem providenciar internet á velocidade contratada e etc, também não devem aceitar pagar preço completo e receber só uma fracção do serviço.
qem n gosta sai
so lamento
Para mim exploração são os salários dos actores, logo não tenho a consciência pesada.
Sou utilizador do Netflix na Alemanha e estou bastante satisfeito com o serviço. Interface muito boa, qualidade de imagem e som excelente. Vejo porém que muitas das séries a que tenho acesso não estão disponíveis em Portugal. Por exemplo neste momento estou a terminar de ver “Better Call Saul”. Provávelmente será uma questão de tempo até essas séries estarem também no catálogo português. O bom do serviço é que se pode subscrever e cancelar quando se quer. Se não quiserem aderir agora podem sempre esperar até que o contéudo esteja melhor.
Sem aplicação disponível para a tv smart LG ficou logo fora de questão.
Tens de contornar as definições da smarttv lg. Na minha já tenho
Não percebo porque. Eu na minha tv smart LG nao tive nenhum problema.
Aqui no Brasil começou com um catalogo tímido, com o tempo melhorou muito, hoje em dia o Brasil é o terceiro maior mercado mundial do NetFlix. Aguardem mais alguns meses que vai melhorar com certeza. Abraço do Luso-Brasileiro.
que raio de comentário foi este?
O conteúdo e limitado por região, não dispositivo…
desiludido não pelo netflix, mas pela não actualizaçao do firmware dos equipamentos Samsung, apesar da compatibilidade do equipamento. Esta foi a resposta dada ao telefone pelos operadores da Samsung
Já era de se esperar. Não devias ficar surpreendido.
“O Serviço não esta disponível no seu dispositivo ,,, ”
Samsung JU6000
Alguém sabe como resolver , ou simplesmente não dá ?
tens a app instalada? ju6400 tenho a app instalada mas ainda não activei o mês gratuito.
Sim , tenho tudo instalado !
abre o netflix normalmente , mostrando o catalogo e tudo mais , mas quando coloco para abrir o filme/serie , não abre dando aquele aviso
Mete-se a jeito, depois admiram-se…… 🙂
O Netflix é um excelente serviço principalmente por trazer a preços acessíveis conteúdo que antes tinha acesso por meios ilegais.
Eu estou utilizando o Netflix no Brasil, e a oferta de filmes e séries é razoavelmente boa. Aos senhores e senhoras portugueses recomendo esperarem mais um pouco para tirarem conclusões, pois em pouco tempo eles deverão ter mais e melhor conteúdo.
E onde andam as apps pra SmartTV? Tenho uma Samsung de 2011 que suporta netflix mas app disponivel pra download nada!
Testei na Xbox e nada a apontar, som, imagem e legendas tudo sincronizado e com qualidade, vamos ver o que eles mudam em termos de oferta em 1 mes…
Há aqui muita gente que parece que nunca ouviu falar em direitos de transmissão…
Eu explico: A Netflix – detentora dos direitos de séries e filmes – cedeu os direitos a canais de TV para transmissão para Portugal. Por essa razão, a Netflix não pode alojar (para já) esse mesmo conteúdo.
Enquanto um canal estiver a transmitir o House of Cards, Walking Deade, etc… a própria Netflix não poderá ter na sua base de dados para Portugal, essas mesmas séries.
*dead
O primeiro dia foi grátis, e assim vai continuar até ao final do mês! Depois é cancelar a subscrição porque não vale apenas tendo em conta o fraco conteúdo e as opções que ainda existem gratuitamente.
“num futuro não muito distante, haverá produção própria, feita em Portugal. As negociações com esses produtores de conteúdos já se iniciaram e em breve vão surgir novidades.”
Isto são boas noticias , uma empresa estrangeira vai apoiar a produção nacional .
As pessoas infelizmente tem a ideia errada do que e o Netflix (no seu inicio)… Pouco conteúdo (mas o suficiente) mas que vai aumentando obviamente com o tempo. Depois os portugueses queixam-se de que os episódios não saem semanalmente, coisa que nunca a Netflix fez e nem nunca fará devido aos direitos televisivos. Depois é que o conteúdo não é apelativo! Mais uma vez para ser apelativo tem de ter tudo o que é conhecido? Os portugueses (mais uma vez) tem de aprender a procurar e a ver outros conteúdos (que é para o que serve o Netflix).
As pessoas tem a ideia errada do que é o Netflix, infelizmente pensam que era como o Wareztuga em que os episódios estavam la no dia seguinte a transmissão e os filmes pouco mais de dois meses no cinema. Mas deixem estar, esses que reclamam daqui por nem 6 meses dizem adeus a vida social e passam a “defender” o Netflix como a melhor coisa que já existiu… típico!
Não sou aquela pessoa que fala mal do meu povo, sou apenas daquelas que “lê o folheto antes de usar”.
deixa acabar o primeiro mês, q aparecem carradas de conteúdo…
Este pessoal é incrível….. Chegaram “ontem” e já querem ter tudo disponível?!
E pior, dizem que não vão aderir ao serviço pago (com um preço bastante razoável na minha opinião, especialmente para quem for suficientemente esperto para partilhar uma conta), e querem que eles invistam em direitos para passar séries cá?!
Realmente esta nossa mentalidade de tuga não dá com nada, estamos condenados a ser uns tristes e miseráveis por termos esta forma de ser e estar. ..
É que somos todos uns “chicos espertos”, temos sempre melhor solução, sempre maneira de dar a volta… Enfim, somos os maiores, na nossa cabeça!
Sim, vão para a pirataria, e depois vêm com queixas que ganham mal/trabalham de graça… É que é mesmo isso que estão a pedir! Enfim…
Cumprimentos a todos
Se calhar também porque as empresas vêm para cá sempre com mentalidade de “Ai meu deus, os lucros!” e cobram preço de serviço completo (é só verificar o preço dos planos nos EUA, que é praticamente o mesmo) e no entanto providenciam uma fracção do serviço. Ganhavam muitos mais clientes se tivessem um serviço em que assim que alguém aderisse, ficavam logo “Wow, isto vale mesmo a pena.” Agora levam só com o “Meh, quando chegar ao fim do mês gratuito, desisto.”
Boa qualidade mas a ausência das séries mais vistas e do títulos de filmes mais recentes não compensa os 8 euros, por enquanto.
este pessoal ja quer o netflix com series de 2020 :S
O netflix é brutal! Depois do mês grátis vou continuar.
Finalmente temos um serviço de qualidade via streaming em Portugal.
Lendo os comentários por alto, é possível ver uma grande divergência nas opiniões. A minha opinião e sem falar da qualidade do serviço, porque a qualidade já era de prever, o serviço é uma bela bosta. Como é possível estarmos quase no fim de 2015 e não ter um filme de 2014, o mais recente que encontrei foi de 2013 (pelo menos dos que me pareceram interessantes), vale pelas series originais como o Orange is the new black ou Narcos, mas de resto serviço muito mau. Na minha opinião ou eles melhoram muito os conteúdos este mês ou não prevejo sucesso, ainda por cima quando temos Kodi/Genesis, tugaflix, etc, atenção não quero promover pirataria, mas quero conteúdos recentes, não quero ver filmes de 2013. Claro que prefiro o Netflix e pagaria os 12€ sem problema nenhum, mas com estes conteúdos não, vou aproveitar o mês de grátis, depois cancelar.
Sempre tive a espera do netflix em Portugal , pois queria alguma maneira de ver series/filmes legalmente sem estar a optar por outros meios menos desejaveis, o conteudo está Muito limitado, mas percebe-se essa situaçao completamente, pois e o primeiro mes por cima gratuito, mas no segundo e terceiro vamos ver como as coisas mudarão por enqanto estou satisfeito com a funcionalidade do site , ja agora tambem estou satisfeito com os preços estao bastante acessiveis! esse tambem foi um dos fatores muito agradaveis na minha opiniao! 🙂
Gostei muito do serviço, quer no Smartphone, tablet ou na TV. Muito boa qualidade e a interface muito boa. Claro que os titulos disponiveis de momento são limitados, mas se continuarem a aceder dia após dia irão notar que todos os dias são adicionados mais. Também algumas das séries que muito querem ver ainda tem contrato com outros player no mercado português. Mas a partir de 2016 a oferta deve aumentar e muito.
Satisfeito! Há séries que mesmo antigas, ainda não as vi e sempre tive grande expectativa. Lógico que no início não se pode esperar todos os conteúdos como lá fora. Mas tenho boa expectativa no sentido de ter os restantes conteúdos o quanto antes. Tenho a subscrição mais cara e estou satisfeito. Não falha nem na TV nem em dispositivos móveis e a qualidade é boa, especialmente o 4k mas mesmo os HD que julgo serem 1080p na sua maioria são muito bons! 🙂
Hello.
Ja utilizo o Netflix à alguns meses na Suiça e tive a mesma reaçao que algumas pessoas ca, quando ele saiu na Suiça, oferta de conteudos extremamente limitada. mas por experiência digo-vos que isso vai mudar. Apartir da 1a semana foram adicionadas series, filmes e até mesmo categorias a um ritmo alucinante. é normal ter pouco conteudo quando abre num paìs, mas acreditem que ao fim do mês de teste ja vao notar a diferença…
Gostei do grafismo do site e da organização dos conteúdos. No entanto, faltam as séries que vejo de momento: Gotham, The Walking Dead e Game of thrones. Também estou insatisfeito com a qualidade de imagem. Subscrevi o plano de 9,99€ por causa do HD, contudo e depois de alterar as definições de reprodução para o máximo, séries como Demolidor e Narcos não parece de todo estar em HD.
Viva,
Eu estou a utilizar o Netflix no Reino Unido e gosto do serviço.
A avaliar pelos comentários nesta página acho que o erro da Netflix foi em não definir bem as expectativas dos clientes. Na minha opinião, o serviço tem de respeitar leis e acordos com produtores. Os catálogos são diferentes por causa dos acordos entre distribuidores. Se houver acordos de exclusividade com um distribuidor Português para um filme, a Netflix em Portugal não pode disponibilizar esse filme. Isso justifica a disparidade dos catálogos entre diferentes países. Mesmo entre o US e o UK é enorme.
Depois temos a exploração comercial dos conteúdos. Quando um filme/série estreia, acho que existem tempos de exploração para cinema/tv, depois venda directa como DVDs, depois venda digital como Google Play, e só depois de explorados estes meios, chega finalmente ao Netflix. Isto talvez explique porque não temos as épocas das séries mais actualizadas com o que já passou na TV. Contudo, tenho pena que nem as épocas mais antigas do Game of Thrones estejam disponíveis, mas julgo que também neste caso, será uma questão de tempo.
Talvez, para compensar esta demora, a Netflix tem as suas produções independentes e exclusivas, que são excelentes.
Pessoalmente, e assumindo que o que escrevo aqui é válido, aceito as desvantagens do serviço com as vantagens. Estou a rever séries com 5 anos, que entretanto já terminaram a produção. Não tenho de as sacar, não tenho de as comprar e estão disponíveis quando eu quiser. Existem centenas de excelentes que ainda não tive tempo de ver. Para os conteúdos mais recentes utilizo o Google Play, onde posso comprar ou alugar.
Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas.
Grato pela atenção
(Escrito com o antigo acordo ortográfico.)
Bom dia! Como era expectavel, o netflix em PT começou com um catalogo abaixo das expectativas para muita gente. O que acontece e que algumas das séries já tinham sido “vendidas” a outros canais da televisão portuguesa e por essa mesma razão a netflix não tem a possibilidade de ter essas mesmas séries no seu catalogo. Eu já tinha conta do netflix, feita através dos EUA. Pago 9.99$ + 4.99$ pelo VPN. Vão pensar que pagar 14.98$ por mês e caro. Mas reparem, tenho acesso a todos os netflix a nível mundial. Vejo o dos EUA, Canada, UK, Brasil, França, Espanha, PT, etc etc. A minha experiência e feita através da Xbox, laptop, tablet e/ou telemovel. Partilho a conta com um amigo de confiança e pagamos 7.49$ cada um. E caro? Não me parece. Em Portugal temos boas ligações de net, o que faz com que consiga ver tudo o que a Netflix tem para oferecer sem qualquer tipo de perda de qualidade.
Quanto a mim um bom serviço se for utilizado o VPN.
Cumprimentos!
PS: Uso o Unblock-us. Procurem no google se estiverem interessados
Bom dia! Como era expectavel, o netflix em PT começou com um catalogo abaixo das expectativas para muita gente. O que acontece e que algumas das séries já tinham sido “vendidas” a outros canais da televisão portuguesa e por essa mesma razão a netflix não tem a possibilidade de ter essas mesmas séries no seu catalogo. Eu já tinha conta do netflix, feita através dos EUA. Pago 9.99$ + 4.99$ pelo VPN. Vão pensar que pagar 14.98$ por mês e caro. Mas reparem, tenho acesso a todos os netflix a nível mundial. Vejo o dos EUA, Canada, UK, Brasil, França, Espanha, PT, etc etc. A minha experiência e feita através da Xbox, laptop, tablet e/ou telemovel. Partilho a conta com um amigo de confiança e pagamos 7.49$ cada um. E caro? Não me parece. Em Portugal temos boas ligações de net, o que faz com que consiga ver tudo o que a Netflix tem para oferecer sem qualquer tipo de perda de qualidade.
Quanto a mim um bom serviço se for utilizado o VPN.
Cumprimentos!
PS: Uso o Unblock-us. Procurem no google se estiverem interessados
Conteúdos extremamente limitados. Fui cliente Netflix nos Estados Unidos, ainda na versão de ter um CD, e a escolha é practicamente infinita……………………fiquei muito desiludido. É para anular!
Se não se conseguir piiiiiiiii é porque não presta. 🙂
Onde estão as séries atuais?? Onde está walking dead por exemplo? Não tenho qualquer interesse em utilizar depois do primeiro mês… E alias, nem sequer sei se vou usar o mês gratuito, pois não tem nada que me interesse ver!
“séries atuais” “walking dead”
qe?
muito fraco nos conteudos, series desactualizadas. bom formato, bastante apelativo. mas pelo conteudo, a ter de melhorar bastante ou nao vou subscrever…
Para o pessoal que está desiludido com o Netflix, deixo aqui uma dica: The Pirate Bay.
Era e sou cliente do Netflix USA. A versão Portuguesa é uma timida amostra do que o NetFlix tem para oferecer… Vou dar o beneficio da duvida e esperar por mais conteudos nos 2 ou 3 meses.
Eu no Chrome uso uma aplicação HALO que é um proxy que me permite ver também com legendas em pt os conteudos dos USA, realmente têm muito mais conteúdo do que o portugues mas mesmo assim não está sempre actualizado o ARROW por exemplo só têm até à 3 temporada tudo bem que 4 temp. só vai no episodio 3 mas pronto não esta actualizado
Não usa o HALO. Usa o Hola e cuidado que esses vendem a informação do seu tráfego a terceiros…
Muito limitado no conteúdo, pesquisei algumas series, tais como, The Mentalist, Person of Interest e Walking Dead e infelizmente não estão disponíveis.
Julgo ser uma falha de conteúdo, uma vez que são series bastante conhecidas e já com várias temporadas.
Não substitui a televisão por cabo.
Isto é só um serviço brutal. Há muita malta que ainda não percebeu o potencial disto..
Iniciei o registo, mas não o conclui. Na programação não encontrei nada que tivesse interesse. Nos filmes, talvez um outro valha 7 ou 10 euros por mês. Mas as séries, bem que poderiam ser outras. Não estava à espera nas mainstreem do momento, mas mesmo algumas que já passaram na TV poderiam ser repostas. Ainda ontem comprei um DVD com episódios da série Mad Men por 0,50.
Eu pessoalmente gostei… Mas o meu irmão que é um especialista em cinema, disse que é fraquinho….
Vou esperar até dezembro e ai sim experimentar o Netflix, esperando que até lá o serviço cresça como prometido
Para além dos conteúdos desactualizados, o som é arcaico, não passa do 5.1 muito menos DTS tem.