PplWare Mobile

Combustíveis: Já reparou que continuam a subir ao longo da semana?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ZKM says:

    É verdade sim senhor, subiram na terça-feira. O Governo que não faça nada, aliás, decidiram voltar a subir o imposto na semana passada.

  2. _RJCA_ says:

    Por acaso não reparei mas como não ando de carro nesta altura do campeonato (tive de optar de há 2 meses para cá entre gastar 40€ num passe para o mês inteiro ou gastar o mesmo valor para andar de carro uma semana e meia) é algo que só vou sabendo através do @Pplware…

    • Sabe-se lá says:

      Se tens a alternativa, fizeste tu muito bem! Mas há quem não tenha…

      • _RJCA_ says:

        Compreendo perfeitamente mas as pessoas têm de perceber que esta é a minha opinião e experiência apenas. Não reflete em nada a vida de outros. É que infelizmente as pessoas normalmente não sabem ler e ficam ofendidas quando alguém escreve o que eu escrevi porque acham que “eu” estou a escrever sobre “elas”…

  3. Alexandre says:

    Paguem e não bufem…

  4. Manuel da Rocha says:

    Várias gasolineiras aplicam o preço da distribuidora. No dia seguinte actualizam com a sua margem de lucro marginal. São esses aumentos de 1 a 5 cêntimos.
    Se notarem 99% das bombas que fazem esses aumentos também vendem gás engarrafado. É uma vingança contra o preço tabelado do gás, que dava 47% de lucro e passou para 20%, na tabela de Agosto. Óbvio que as empresas carregam nos preços das outras coisas, para compensar a perda de 7,85 euros em cada garrafa vendida.

  5. Pipoca says:

    1,892 já eu paguei na sexta-feira passada… antes da subida de segunda-feira.
    Cada um faz o que lhe apetece.

  6. Urtencio says:

    Ai Costa… a vida Costa!!

  7. João says:

    Liberalismo….
    Ainda gostava de saber o que o costa tem a ver com isto. Ele podia colocar os impostos a zero, que os liberais da Galp iam subir o preço na mesma.

  8. Altertu says:

    Adoro estas notícias sobre tecnologia

  9. Pirata says:

    E assim vamos continuando a pagar a guerra na Ucrania!

  10. joao silva says:

    Certo é que aumenta mas o transito continua igual…
    Não me parece que esteja assim tão caro, afinal metade dos que por ai andam, é puramente por comodismo…
    estudantes que nao podem ir de transportes, coitadinhos, enfim, malta que pode, e tem transportes á porta, mas nao, de carro é que é bom e fino… deixem-se andar…
    sobe sobe…

    • Mr. Y says:

      Não podem porque a culpa é do Costa e que não dá apoio nenhum nos passes sociais

      • disparates says:

        Qdo n tem nada pa se dizer..manda.se bitaites! Mts camaras, ja dao fortes apoios nos passes. chegando a ser gratuitos. Dp, nao tem guito pa passes, mas pa encher os festivais e os bares a noite, ja nao falta. Pa nao falar no bem tao essencial como…tabaco e afins!!!

        • Mr. Y says:

          Eu estava a ser irónico…

        • Mr. Y says:

          O Governo pode ter culpas em muitas matérias mas aqui não tem muito por onde fugir. Já está a haver uma baixa do preço do combustivel de cerca de 20-30 cêntimos com o mecanismo de desconto através do IVA mas, mesmo que colocasse o ISP a zero, estamos sempre sujeitos às flutuações do mercado.

    • FAR says:

      Tanta azia…

      É daqueles para quem pimenta no cu do outros é refresco, né?

      Respire fundo e seja feliz.

  11. Luís says:

    Queixam mas vejo muitos carros a circular cada vez mais.

    • José da Apatia says:

      A inveja é lixada

      • _RJCA_ says:

        Olhe que não. Eu tenho reparado pelo menos de manhã quand oapanho o comboio para ir trabalhar de manhã e estamos a falar por volta das 7, 30 – 8 horas, na Marginal de Cascais ali pela zona de Caxias no sentido Cascais-Lisboa e na reta de Algés muito carro em para-arranca. Não sei como é nas vossas zonas de circulação mas não me parece que seja tanta inveja assim…

  12. Tiago Oliveira says:

    Continuem a votar no Socialismo que é tão bom!!!!

  13. Jota says:

    A culpa é do governo porque deixar as petroliferas e gasolineiras chafurdar à vontade!

  14. Sapo says:

    Se o governo pode decidir que vai pagar um preço máximo pelo barril de petróleo russo talvez nós possamos meter um price cap nos combustíveis também. Ou só vale quando é para F*D* os russos?

  15. Z-life says:

    Isto era fácil de resolver.
    Combustivel a 1 euro o litro no interior do país que ter carro é uma grande necessidade e a 3,5 euros nos grandes centros urbanos onde ter carro é uma vaidade.

    Seria necessário o CC e comprovar a morada fiscal além de associar uma matricula para assim poder colocar a 1 euro o litro.

    • Zigui says:

      É mesmo assim, que culpa tenho eu de viveres no interior??
      Para além disso, se não sabes, ficas a saber que existem benefícios para quem vive no interior, por isso dar banho à cadela….

    • HL says:

      … grandes centros urbanos onde ter carro é uma vaidade.

      Não sabes o que dizes. Gostava de te ver a viver em Braga e fazeres tudo com apenas autocarros onde esses são escaços.

      • Z-life says:

        Braga não é um grande centro urbano. Grandes centros urbanos tens três, Lisboa, Porto e margem Sul.

        • Z-life says:

          * E ter c~es em apartamentos também é vaidade, nunca será gostar de animais.

        • Pedro says:

          Gostava de te ver nesses que tu chamas de grande centros urbanos a andar de transportes públicos. Vai lá deslocar-te na margem sul por exemplo. Lisboa tem bons transportes públicos e algumas boas ligações com os restantes concelhos, mas dentro desses concelhos e entre eles os transportes são uma mer**.
          Já tive de fazer essa escolha à 20 anos, ir de transportes para o trabalho e demorava mais de 1h30 em cada sentido (sem considerar os tempos de espera), ou ir de carro e demorar 20 minutos para cada lado.
          Por isso vir para aqui mandar bitaites sem conhecer a realidade vale 0.

        • José da Apatia says:

          Essa grande cidade que é a Margem Sul. Tão fofo

        • Tó Jó says:

          Z-Life, “margem Sul” -> AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH!!!!! Gostei!

  16. Sapo says:

    Ou castelo branco ou qualquer lugar no centro ou fora Lisboa Porto

  17. Joao says:

    Até está barato devemos agradecer ao Costinha e ao Marcelito pelo excelente trabalho que tem realizado não é por nada que tiveram a maioria absoluta do zé povinho

  18. M says:

    Ja disse isto varias vezes… talvez um dia chegue a quem de direito, as bombas de gasolina só deveriam poder mudar o preço quando o camião cisterna fosse abastecer o posto… desta forma acabava-se a pouca vergonha que é terem todas o mesmo preço nas autoestradas, e não havia aumentos de preço dia sim dia sim…

    • Pedro says:

      Se calhar ninguém te disse mas o preço que pagas agora tem a ver com o petróleo que a Galp vai receber daqui a uns 3 meses. E não esquecer que no ano passado andávamos a comprar petróleo com 20% de desconto devido à paridade Euro/Dólar.

      • M says:

        Sei, mas contra isso pouco podemos fazer, já que todas as gasolineiras compram a Galp.
        Agora se alterássemos o dia de subir a gasolina para o dia em q as bombas eram abastecidas já havia possibilidade de escolha mais barata, de resto como acontece com o tabaco.

  19. Paulo Tavares says:

    Podemos começar por colocar combustivel onde é mais barato e deixar as outras às moscas …

  20. TiagoC says:

    Reparei nisso a semana passada. Segunda subiram e terça também. Os 125€ são o “luxo” que este governo quer impor, mas que pouco ou nada servem para amortizar estas subidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.