PplWare Mobile

Chegou o BitTorrent Sync 2 final – 16X mais rápido que a cloud

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui says:

    Viva,

    “… que a informação esteja sempre sincronizada entre dispositivos ”
    Ou seja, a mesma informação está nos vários dispositivos? Serve para backups, certo?

    • Pedro Pinto says:

      Exacto.

      Ainda noutro dia pensava…ter de formatar o PC e ter uma conta de Dropbox com 60 GB..significa que quando voltar a instalar o sistema e instalar o Dropbox…ele vai ter de sincronizar os 60 GB…uffff

      • Romeu says:

        Não necessariamente. Os 60GB podem ser copiados de um dispositivo físico (backup) depois de instalado o Dropbox para a mesma localização. Ao ligar à net, vai verificar que está sincronizado e não deverá transferir nada.

        Cumps

        • Pedro Pinto says:

          Eu já fiz esse teste mas de facto o que aconteceu foi ele criar uma segunda pasta com o nome “xyz_conflicted copy”

          Como dizes devia ser o correcto.

          • Romeu says:

            Já o fiz no passado e correu bem. Talvez agora o algoritmo seja mais rigoroso. Então realmente é uma valente seca, dependendo da ligação à net.

            Cumps

          • AlexAlex says:

            Basta deixar o Dropbox criar a pasta e seus arquivos próprios, pará-lo e, aí sim, copiar o conteúdo do backup para lá.

        • Lu Parhan says:

          Já o fiz no passado e correu bem.

          Romeu!

          Fiz recentemente e deu certo. Na oportunidade percebi que estava um pouco diferente, mas continua dando certo.

      • Redin says:

        Ainda pensei em usar o meu servidor 2k3 mas já vi que o Sync só funciona a partir do windows7.
        Só não atualizo o meu SO porque não existem drivers para a minha impressora multifunções Epson stylus DX4400.
        Vou ter de esperar que ela avarie para me decidir.
        Como diz o outro, equipa que ganha, não se mexe. LOL

    • Transcendez says:

      Sim, segundo o que percebi.
      O envio de ficheiros é ponto a ponto sem passar ou estar alojado em servidores pelo Mundo.
      Exemplo: Tem um iPhone e um windows com os mesmos ficheiros de um lado e outro mas sem ter que estar alojados em nenhum serviço intermediário como Onedrive, iCloud, DropBox, Google Drive, etc.
      Os ficheiros não estão online, estão sim nos dispositivos.

      Gosto do conceito, já que nos torna independentes dos tais serviços anteriormente mencionados.

  2. Ganda patrão says:

    Deve ser espetacular para os desgraçados com adsl com 1Mb/s de upload. Brincar aos servidores é giro mas é para quem tem fibrinha com 20Mbps de up.

    • Francisco says:

      Não queres que eles ofereçam serviço de fibra a quem quiser usar o serviço deles, pois não? Desculpa, mas o teu comentário soa a depreciativo em relação ao serviço do artigo, o que não têm a mínima lógica.

      • Balmer says:

        Se formos honestos, chamar a isto “Dropbox killer” (e como o Pplware já tinha insistido anteriormente, concorrente ao Dropbox) é no mínimo errado quanto mais depreciativo já que não faz o que o Dropbox faz. Não é por si um ponto intermédio, não te oferece espaço num servidor, precisas dos vários pontos activos em simultâneo para haver transferência.

        Sim, compreende-se a função e é útil da sua forma, mas também é depreciativo dizer que isto supera um dado serviço quando não iguala funções.

    • pedro says:

      acho que a ideia é evitar a ligação de internet, ou seja, se possível o programa sincroniza através do wireless que tens em casa e só se os dispositivos estiveres longe é que então utiliza a internet para sincronizar a informação. se de facto assim for, quando tens os dispositivos perto uns do outro, o que conta é a velocidade do teu router wireless e não propriamente a velocidade da internet. até podes ter uma 56k que aquilo transfere rapidamente.

    • Bla says:

      O bom é que a sync. será feita mesmo com redes locais. Por vezes estamos em casa, o download para a Cloud é feita só por Wi-Fi. Com esta solucao, é feita apenas na rede doméstica, nao tem que passar por uma clound nem pela rede externa.

    • Rafael says:

      Bem verdade!

  3. Pedro says:

    Uma dúvida: se eu estiver fora de casa, também consigo sincronizar com um PC em casa? E neste caso, a informação não passa por nenhum servidor externo? Como é estabelecida a ligação entre o meu dispositivo e o PC em casa?

    • David Cordeiro says:

      Nesse caso o computador que vai partilhar tem de estar obrigatoriamente ligado….
      A única limitação que vejo é a velocidade de upload a partir do pc que tem o ficheiro de origem…. Se for adsl com 500k de upload, e o ficheiro a partilhar tiver umas centenas de megas, será mais rápido voltar a casa e colocar o ficheiro numa pen…

    • lmx says:

      tens sempre que os ter ligados…essa é a unica vantagem da Cloud…

  4. Atila says:

    Preciso sempre de ter dois dispositivos?
    Não posso aceder com um smartphone à pasta de partilha de um PC pq esta não ficou alojada. Portanto é um método só de transferência directa?

    • Balmer says:

      Exacto. Isto não tem nada de diferente ao tipico Bittorent, é de máquina para máquina unica e exclusivamente – A de facto diferença é que em vez de precisares de um .torrent, ou um magnet link por cada ficheiro que crias, altereas ou apagas, a sincronização de ficheiros é dinâmica.

  5. JM says:

    No caso de ter um pc e um telemóvel é possível armazenar os dados apenas no pc (tipo NAS) e aceder noutros dispositivos?
    Senão fico bastante limitado pela memória do telemóvel (565gb vs 32gb)

    • Jorge Franco says:

      a Versão mobile só tem a “lista” , tal como as apps do dropbox e compania.

      os ficheiros sao transferidos on demand , por isso sim ficam no teu pc e so os vais buscar quando precisas. ( logo tens que ter conectividade no tlm acesso internet fora de casa )

  6. rmcrys says:

    Vantagem Dropbox/Drive /Cloud:
    – estragam-se os aparelhos por fogo ou povo eléctrico? Sem problema

    – assaltam a casa ou roubam aparelho? Sem problema

    Hoje em dia ter um NAS ou um disco USB de backup já não é mais um luxo, daí que localmente está o problema resolvido e temos transferências brutais. Para dupla segurança só falta cloud, daí Dropbox e irmãos.

    E se a conexão ADSL é lenta e se formata o PC totalmente e há que fazer upload de 60 GB, é chato mas se deixarem o PC durante a noite a fazer upload (sem o torrent ligado …) não devem ter problemas e não é algo que se faça frequentemente.

    Eu comprei um NAS usado (gigabit) de 2 GB por 50€, e um fantástico dlink 320l por 65 e meti 2 hdd que tinha por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.