Cartões Virtuais: Como fugir às burlas online e comprar de forma segura
O mundo luta, com diferentes estratégias, contra uma pandemia causada por um coronavírus! O momento é de isolamento social e em pouco dias fomos obrigados a mudar as nossas rotinas, adaptando-nos a este “novo mundo”.
Estamos a passar um tempo difícil com vários desafios. Se por um lado a COVID-19 nos obriga a estar confinados, a ter comportamentos humanos de distanciamento social, por outro parece ter crescido a oportunidade para as burlas online. Segundo dados, este tipo de criminalidade cresceu 50%. Assim, é importantíssimo usar tecnologias e métodos de pagamento seguros e fiáveis.
Saiba como criar cartões virtuais no Revolut.
As compras online são agora uma opção - senão mesmo uma necessidade -, e, para muitos, a única forma de comprar e receber em casa sem obrigar a sair, sendo que para isso temos de usar cartões ou serviços de pagamento. Então, e se em vez de usar o seu cartão de crédito ou débito usar um cartão virtual? Sim, vai ficar muito mais seguro, dado que pode “usar” e deitar fora. Além de ter controlo total no valor que este pode “pagar”.
Hoje em dia é fácil fazer compras online e a pandemia que assola o mundo, neste momento, generalizou ainda mais o consumo através da Internet. No entanto, como referimos, mais compras online chamam a atenção de cibercriminosos. Isso não o deve assustar, mas é importante que tenha cuidados adicionais e faça os seus pagamentos em segurança.
Primeiro, é importante que a entidade a quem estamos a pagar seja “credível”. Depois, por questões de segurança online, nada melhor que usar cartões virtuais para realizar pagamentos.
Afinal o que são Cartões Virtuais?
Trata-se de um cartão temporário, criado online, que não se materializa num cartão físico, e que permite fazer transações nacionais ou internacionais, com segurança acrescida. O cartão está associado à conta bancária do utilizador, mas tem uma validade temporária e poderá ser usado para uma compra única, inibindo assim cibercriminosos de deitar a mão aos dados do cartão, clonando-o ou usando-o indevidamente.
A tecnologia e a internet têm sido fundamentais nesta fase, mas é importante que se mantenha em segurança. Para a realização de compras online, aprendam como podem criar cartões virtuais.
Hoje vamos ensinar como podem criar cartões virtuais no Revolut para fazer comodamente e em segurança, pagamentos nos serviços online.
Como criar cartões virtuais no Revolut?
Criar um cartão virtual Revolut é uma tarefa extremamente simples e rápida. Para isso basta ir à secção “Cartões” e depois escolher a opção “Obtenha o seu novo cartão Revolut” devendo escolher a opção Virtual.
Após o processo anterior, o cartão é gerado e basta que carreguem no botão “Obter o cartão virtual”
Após a criação do cartão, este fica disponível na seção Cartões. Caso tenha iPhone, tal como outros cartões é possível adicionar este cartão virtual à Apple Wallet.
Como opções adicionais de segurança, podemos “bloquear” o cartão até que o queiramos utilizar e podemos desbloquear o CVV caso por algum motivo nos enganemos. Dentro das Definições do cartão, é possível definir um Plafond de gastos mensal e até definir um nome para o cartão (útil caso queiramos associar um cartão virtual a um determinado comerciante, já que no caso dos planos Premium e Metal podemos ter até 5 cartões virtuais na app).
Simples, não é? É esta a diferença da Revolut para outros bancos. Em poucos segundos o utilizador pode ter o seu cartão virtual ou cartão virtual descartável. Os cartões virtuais descartáveis podem ser criados em segundos e são adequados para operações online únicas.
Quem pretender um cartão físico, também já mostramos aqui quais os passos para o obter. Se usar o link do Pplware fica isento dos portes de envio, no valor de 5.99€ – válido apenas para novos aderentes! De sublinhar também que este cartão físico é gratuito para quem o pretender.
Com a Revolut estão disponíveis funcionalidades de gestão de despesas, controlo de orçamentos, troca de criptomoedas e, mais recentemente, compra e venda de ações.
Este artigo tem mais de um ano
Falta dizer que para quem tem contas standard cada cartão virtual custa 5,99€. É que nem toda a gente (provavelmente a maioria) tem contas premium!!
Eu já fiz um e não paguei.. estranho…
Com o MB Way é igualmente simples.
E português, só que não dá referrals…
Realmente quem pensou no MBWay…fez uma grande aposta!
lol
Simples e crias os cartoes virtuais de borla
Para cartões virtuais é a minha escolha de eleição, muito boa app.
Se alguém da SIBS está a ler…. por favor, não compliquem, o bom da vossa App é ser rápida e eficaz. A nova UI é um pouco mais lenta, mas ainda está OK.
Utilizo os cartões virtuais do MB Way há muitos anos, nunca paguei por isso e nunca tive problemas. Ainda sou do tempo em que tinha de iniciar o processo na página online do banco e terminar o processo na página do MB Net. Hoje é tudo mais simples, cómodo e efeicaz.
“Simples, não é? É esta a diferença da Revolut para outros bancos.”…Pois não sei onde está a diferença para o MBWay, que senão melhor tem o mesmo grau de simplicidade. Portanto…
A Revolut está de momento com problemas técnicos. Algumas funções não estão a funcionar.
Sim, reparei que está muito lento a actualizar.
There is currently an issue with card payments processing. You might also experience problems with:
*- Card payments*
*- ATM withdrawals*
*- Funds temporarily debited from your account balance*
The team is already working on a fix to get the app back up and running as soon as possible. Thanks so much for your patience.
You can check for updates on our [status page](https://www.revolut.com/system-status).
We recently had a technical issue affecting some card payments and ATM withdrawals. Good news! We’ve already identified the issue and fixed it. You should be able to use your card now. In the meantime some of your transactions can be in “pending” state which means the funds are only temporarily blocked but will be released to your active balance very soon. We’re sorry for any troubles caused.
Já está resolvido.
Boa tarde. É necessário ter conta bancária associada?
Posso ter o Resolut SEM conta bancária? Obrigada desde já pelas informações.
Pode, mas precisa de uma conta externa para transferir dinheiro para a revolut.
E não é possível apenas fazer depósitos em numerário, sem conta? Se sim, pode explicar me o procedimento, por favor? Obrigada desde já pela sua atenção
Eu tenho assim. Atenção, se quiseres o cartão gratuito não instales a app nem te registes sem antes seguir o link acima na notícia. 😉
“cartões virtuais” e “forma segura” juntos na mesma frase ?? Foge,nem por sombras !! É que nem pensar !!
Porque achas que não? fiquei curioso.
Um cartão fisico é de certo pior, no entanto gostava de saber mais sobre a tua perspectiva. (Não estou a criticar)
E PayPal?! Acho muito bom!!?
As vantagem do revolut para MBway e que o revolut da proteção de compra mesmo depois de o dinheiro ter saído do cartão.
E já sou utilizador do MBWay desde que era o MBNet, mas sem dúvida revolut e mais seguro neste caso.