PplWare Mobile

Cartão Universo: O que acontece se houver movimentos fraudulentos?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tiago Cruz says:

    Já me aconteceu aparecer 100 compras com uma quantia de 0.90€ de 3 em 3 minutos. Quando vi, reportei e devolveram o dinheiro sem problemas!

  2. Paulo Pedroso says:

    Uma das coisas que tenho para evitar este tipo de situações é o cartão sempre bloqueado, quando quero usar desbloqueio na app tem sempre a 2FA ativa tambem.

  3. Há cada gajo says:

    Querem cartões baratos, não é ? Tenham um cartão de crédito com seguros com cobertura para fraudes. Pago anuidades, mas é um descanso.

  4. João Mendes says:

    Fui uma das vítimas: Alguém criou um Cartão Virtual em meu nome e transferiram-me, sem o meu conhecimento, cerca de 1900 Euros. Só vou entrar em incumprimento a partir de 07Março, visto terem sido transferências a crédito para destino desconhecido. Os gestores deste Cartão Visa Universo continuam a teimar que fui eu que criei o tal Cartão Virtual e que dei sete as autorizações diferentes para as tais transferências …
    Se me vejo livre destes senhores, nunca mais quero nada com eles…

    • teresa quitério says:

      Tenho o cartão cancelado, tambem recebi sms com um código, telefono dizem que não ha problema pois tenho o cartão bloqueado, com o não recebo extrato telefonei para saber que movimentos houve, dizem-me que não houve movimentos….que mais posso consultar?

    • Carla says:

      É o melhor que faz mas não é fácil só para me cancelar o cartão tive de ligar quatro vezes

    • genevieve says:

      Me aconteceu oesmo.teimam.eu dizer que fui eu ,recebi o cartão quando fui abrir app já estava a dever 730 euros reportei e eles dizem que forneci o pimenta.sendo que nem cheguei a usar o cartão se alguém conseguil resolver por favor me digam como conseguil isso

  5. Luciano Nunes says:

    Olá estou com o mesmo problema, fizeram uma compra de 370 euros e o banco não quer se responsabiliza, andamos dun lado para outro,empurrar com a barriga se não resolver vou cancelar o cartão não dar..,.

  6. Rui Dias says:

    Também passei pelo mesmo. Alguém utilizou o meu cartão para compras na Apple. Não fosse a Apple assumir a despesa , estava á espera do universo até hoje.
    Caso resolvido, cartão bloqueado e fecho de contas no Universo.

  7. Profeta says:

    Na altura dos comerciais venderem esse tipo de cartoes e so facilidades e vantagens. Pelos vistos nao e assim. Por isso fica a licao comerciais insistentes e com aquele chavao “va la ao menos preencha a papelada para ajudar no meu trabalho” ao fazermos isso estamos e a ter nos problemas no futuro (eu nao) mas quem adere sem reflectir se vale a pena ou nao. Afinal cada um de nos tem supostamente conta num banco que nos enviam um cartao anual certo ? Entao para que estes cartoes independentes ? E mais do mesmo, agressividade para com as pessoas quase que entram pela casa a dentro a tentar vender estes cartoes depois e o que se ve. Este cartao universo e tao antigo, pensava que ja nem existia mas pelos vistos existe, e continua a fazer estragos a vida das pessoas.

  8. José Maria Oliveira Simões says:

    Cartão com cadeado. Ou melhor, as definições não permitem qualquer compra. Se hover alguma compra fraudulenta, não vai resultar em qualquer despesa. Já me apareceram vários emails a informar que tinha havido compras com o meu cartão com valores de compras iguais aos que eu efectuei a pronto pagamento. Como é que os malandros sabiam dos valores ? Só pode ser através de pessoas quem tem acesso aos dados.

  9. Lesado says:

    Mesmo problema: 12 movimentos em menos de 1 hora (cerca de 1000 eur), sem qq aviso ou autorização minha. Estou à espera do encerramento do caso à 6 meses …Cartão com segurança O. MESMO!!! Se forem ao Portal da Queixa são inúmeras as situações com este cartão…Único ponto positivo é que não debitaram os valores, sendo uma posição temporária do Universo (não assumem e estão a empurrar para o cliente onde foram feitas as compras…)

  10. Nuno says:

    Sou cliente universo…desde que passou para o Grupo Sonae…Meu deus….É um Lixo. O Call Center é só gente nacionalizada que nada resolve, fiz uma reclamação no dia 06/02/2023 e continuo à espera que resolvam, uma vez que aparentemente tenho 253% de utilização do plafond do cartão…Sendo que eu sei que tenho Plafond disponivel…. e assim vai… à ainda me tentaram debitar duas vezes a mensalidade este mês e com montantes diferentes. é uma maravilha… Dass. Só não mudo pq infelizmente utilizo IMENSO o cartão porque sou cliente assiduo da Worten.

  11. Vitor Nogueira says:

    No meu caso, fizeram quatro compras em Benidorm e eu tranquilamente em Lisboa, num total de 2400€, sem minha autorização ou participação nessas transações.
    Inclusive, entraram no canal de comunação de mensagem do Cartão Universo, o que mostra a fragilidade do seu sistema informático, para me darem conhecimento que iriam proceder a essas transações através da Apple Pay.
    Tem sido uma saga. Mesmo participando à Judiciária, tenho-me tornado numa bola de Ping-Pong entre esta Instituição e a Seguradora à qual foi enviada a responsabilidade para resolver o problema e tudo está parado, porque a documentação pedida, não é possível ser dada por aquela polícia sem despacho do Ministério Público e a seguradora sabe disso há muito tempo.
    Assim, tudo por resolver!
    Só acho incrível o Banco de Portugal, continuar a autorizar a existência deste cartão dado o número de fraudes que tem possibilitado e sem que assumam qualquer responsabilidade.
    Os contactos com a linha Universo, são uma aventura, onde por trás da voz de muitos dos operadores das chamadas, está reflectida a sua incompetência em paralelo com o tempo de espera que desespera.
    Um bom conselho: Cartão Universo, nunca mais!

  12. Vitor Nogueira says:

    No meu caso, fizeram quatro compras em Benidorm e eu tranquilamente em Lisboa, num total de 2400€, sem minha autorização ou participação nessas transações.
    Inclusive, entraram no canal de comunicação de mensagem do Cartão Universo, o que mostra a fragilidade do seu sistema informático, para me darem conhecimento que iriam proceder a essas transações através da Apple Pay.
    Tem sido uma saga. Mesmo participando à Judiciária, tenho-me tornado numa bola de Ping-Pong entre esta Instituição e a Seguradora à qual foi enviada a responsabilidade para resolver o problema e tudo está parado, porque a documentação pedida, não é possível ser dada por aquela polícia sem despacho do Ministério Público e a seguradora sabe disso há muito tempo.
    Assim, tudo por resolver!
    Só acho incrível o Banco de Portugal, continuar a autorizar a existência deste cartão dado o número de fraudes que tem possibilitado e sem que assumam qualquer responsabilidade.
    Os contactos com a linha Universo, são uma aventura, onde por trás da voz de muitos dos operadores das chamadas, está reflectida a sua incompetência em paralelo com o tempo de espera que desespera.
    Um bom conselho: Cartão Universo, nunca mais!

    • Sara says:

      Pois realmente têm sido uma vergonha as Burlas com esse cartão e ninguém toma nenhuma atitude???
      Acho tudo muito estranho,as pessoas é que infelizmente ficam sem o dinheiro…pelo menos que andassem a alertar as pessoas sobre a Burla desse cartão,mas infelizmente nem a isso se dão ao trabalho….essas Entidades!!! Miséria……um País Podre…

  13. Carla says:

    No meu caso foram 1019 euros feitos através de um cartão virtual que eu não criei e o universo diz que foi através desse cartão estou quase dois meses a espera de resolução e a resposta é sempre a mesma reportei a transação no dia que foi feita pensei que estava resolvido pois não me deram mais notícias quando recebi o extrato é que vi que tinha um débito de1019 euros liguei para a linha de apoio e um dia diziam uma coisa outro dia diziam outra até que começam a aplicar 50 euros de juros por mês e a ameaçar com o banco de Portugal,continuam a dizer que fui eu que fiz a compra mas nem sei o que comprei cartão universo nunca mais

  14. Manuel says:

    Estou no mesmo barco. Dia 1 de set. Associado á Appel Pay entre as 20-22,30 em Pisa,Itália. 1038,00. Tenho sido pressionado de toda maneira possível por todos os departamentos e noto que entre esses departamentos não há coordenação. E há até em algumas pessoas despreparação e agressividade. Os senhores do cartão não criaram os mecanismos de segurança necessários para prrvenir a fraude.

  15. genevieve says:

    Tbm.passo pelo mesmo recebimo cartão quando instalei aplicação já estaca a dever 739 euros com compras online que nunca fiz nem cheguei a usar o cartão muito menos fazer um cartão virtual.

  16. José Ferreira Barbosa says:

    Sou mais uma vítima desse famigerado cartão universo. Dizem que criaram um cartão virtual a partir da minha área de cliente. Todavia eu não pedi e nem quero ter qualquer cartão virtual. Dessa forma debitaram a minha conta pelo montante de 940 € acrescidos de 17 € de imposto de selo mais juros, mas com o benefício de ser pago em 12 prestações mensais. Ridículo.
    Bloquearam o cartão e disseram que iriam enviar outro em sua substituição. Se eu estivesse doido aceitava. Universo nunca mais.

  17. Manuel says:

    Haja alguém que tenha vontade e capacidade para acabar de vez com falcatruas desse género, isto é com cartões cujos emissores não criaram os necessários mecanismos de proteção do usuário. Como já disse o meu foi usado em Pisa no valor de 1038,00, que com os juros já vai em mais de 1200,00 euros e com tendência a aumentar enquanto os burlões continuam a procurar outras vítimas. Por favor: Quem tem poder e vontade de o fazer que acabe com isto de vez.

  18. José Silva says:

    Também tive um cartão universo, fui entregá-lo há uns meses numa loja do Continente. Tenho recebido extractos a zero. Amanhã vou ao banco ver se é possível bloquear esses “senhores” e passar pela loja do Continente, para ver se está tudo bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.